Connect with us

Emprego

Produção industrial seguiu estável ou em crescimento na maioria das empresas de Mato Grosso do Sul

O principal desafio enfrentado no último trimestre do ano ficou por conta da falta de mão-de-obra, situação que foi recorrente ao longo do último ano.

Publicado

on

A produção industrial seguiu estável ou em crescimento na maioria das empresas de Mato Grosso do Sul em dezembro de 2023, conforme Sondagem Industrial do Radar Industrial Fiems. O principal desafio enfrentado no último trimestre do ano ficou por conta da falta de mão-de-obra, situação que foi recorrente ao longo do último ano.

De acordo com o levantado, contudo, os empresários industriais sul-mato-grossenses reportaram aumento do otimismo em relação ao desempenho projetado para suas empresas, o que se refletiu nos índices de confiança e, principalmente, intenção de investimento.

“Para os próximos seis meses, as expectativas seguem predominantemente positivas em relação a demanda, compras de matérias-primas e número de funcionários”, destaca o economista-chefe da Fiems, Ezequiel Resende. Em dezembro, 56% das empresas industriais de Mato Grosso do Sul disseram que a produção foi igual ou superior em relação ao mês de novembro.

Quanto à utilização da capacidade instalada, 68% dos empresários industriais disseram que ela esteve igual ou acima do usual para o mês. Já a utilização média da capacidade total de produção ficou em 71%. Quanto ao índice de confiança, o indicador segue em patamar positivo com 52,2 pontos. Refletindo, principalmente, a manutenção do otimismo em relação aos próximos seis meses. Já o índice de intenção de investimento encerrou o mês em 63,7 pontos, sinalizando que a maior parte dos empresários da indústria estadual está disposta a realizar investimentos.

“Somado a isso, a situação financeira geral da empresa foi avaliada como satisfatória ou boa por 85% dos participantes da pesquisa. Em relação às principais dificuldades enfrentadas no 4º trimestre de 2023, a falta de mão-de-obra foi o principal desafio apontado pelos respondentes, seguido da elevada carga tributária”, acrescentou Ezequiel Resende.

Por fim, considerando as expectativas para o primeiro semestre de 2024, 52% dos participantes da Sondagem Industrial disseram que a demanda por seus produtos deve ficar estável, enquanto 42% acreditam que deva aumentar. Em relação à quantidade de funcionários, o quadro total deve permanecer o mesmo para 70% dos respondentes, já 27% esperam elevar o número de colaboradores no intervalo considerado. Quanto à compra de matérias-primas, 59% disseram que o volume deve ser o mesmo nos próximos seis meses, enquanto 36% pretendem aumentar as aquisições nesse período.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Emprego

Funsat oferece 1.801 vagas nesta sexta-feira (31)

Publicado

on

#ParaTodosVerem A imagem de capa mostra uma mão segurando uma carteira de trabalho na cor azul. A imagem interna é de uma arte gráfica com a descrição de vagas.

A sexta-feira (31) traz 1.801 oportunidades de emprego em 217 empresas de Campo Grande, por meio do painel de intermediação da Funsat (Fundação Social do Trabalho). As vagas abrangem 165 profissões, com destaque para as seleções de perfil aberto, que representam 57% das contratações.

Na relação geral, há oportunidades para açougueiro (14), ajudante de carga e descarga de mercadoria (28), armador de estrutura de concreto armado (10), atendente de padaria (22), auxiliar de cobrança (10), auxiliar nos serviços de alimentação (150), carpinteiro (85), fiscal de loja (14), motorista carreteiro (31), operador de caixa (85), retalhador de carne (47) e técnico agrícola (25), entre outras.

Entre as 1.028 vagas que não exigem experiência, os destaques são: assistente administrativo (2), auxiliar de cozinha (11), auxiliar de topógrafo (1), frentista (4), repositor em supermercados (124), servente de obras (36) e vendedor interno (6).

Para pessoas com deficiência (PCD), há 29 vagas disponíveis, sendo: assistente administrativo (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de estoque (1), atendente de lojas (2), auxiliar de linha de produção (8), operador de telemarketing ativo e receptivo (10) e vigilante (6).

Mais informações podem ser obtidas na Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, com atendimento das 7h às 17h. O telefone para dúvidas e direcionamento aos setores da entidade é (67) 4042-0585 – Ramal 5800.

Confira abaixo no link painel de vagas: https://www.campogrande.ms.gov.br/funsat/sec-artigos/vagas-ofertadas/.

Continue Lendo

Emprego

Semana termina com 2,5 mil vagas de trabalho abertas em Campo Grande

Oportunidades abrangem vagas temporárias e estágios para quem cursa o ensino superior

Publicado

on

Mais uma semana termina, e com ela, a oferta de 2.576 vagas abertas no mercado de trabalho de Campo Grande para 164 funções distintas. Do total, 1.066 oportunidades não possuem experiência como requisito nesta sexta-feira (17).

Conforme as listas encaminhadas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), as oportunidades são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Na agência municipal, são 1.832 vagas distintas para 162 funções. Açougueiro, barbeiro, confeiteiro, eletricista, fiscal de loja, gerente de mercado, gesseiro, instrutor de informática, magarefe, montador, moto frentista, oficial de manutenção, padeiro, pedreiro, pintor, recepcionista, recreador, repositor de mercado, técnico de laboratório, vendedor e vigia estão entre as oportunidades.

Já na fundação estadual, são 744 novos trabalhos. Armazenista, arte-finalista, assistente de cafeteria, balconista de farmácia, chapeiro, cozinheiro geral, cuidador de idosos, decorador de interiores, faturista, gerente de transportes, operador de caixa, panfleteiro, salgadeiro, sepultador, técnico mecânico e vendedor pracista são vagas de trabalho abertas.

As vagas da Funtrab podem ser acessadas diretamente na sede da fundação, localizada na Rua 13 de Maio, nº 2.773, das 7h30 às 17h30. Já a Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória, com atendimento também das 7h30 às 17h. É necessário levar documentos pessoais.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Emprego

Agências de trabalho da Capital ofertam 2,4 mil vagas nesta terça-feira

Oportunidades abrangem vagas temporárias e estágios para quem cursa o ensino superior

Publicado

on

A semana útil continua com a oferta de 2.469 vagas abertas no mercado de trabalho de Campo Grande para 181 funções distintas. Do total, 952 oportunidades não possuem experiência como requisito.

Conforme as listas encaminhadas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), as oportunidades são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Na agência municipal, são 1.727 vagas distintas para 166 funções. Açougueiro, barbeiro, confeiteiro, eletricista, fiscal de loja, gerente de mercado, gesseiro, instrutor de informática, magarefe, montador, moto frentista, oficial de manutenção, padeiro, pedreiro, pintor, recepcionista, recreador, repositor de mercado, técnico de laboratório, vendedor e vigia estão entre as oportunidades.

Já na fundação estadual, são 742 novos trabalhos. Armazenista, arte-finalista, assistente de cafeteria, balconista de farmácia, chapeiro, cozinheiro geral, cuidador de idosos, decorador de interiores, faturista, gerente de transportes, operador de caixa, panfleteiro, salgadeiro, sepultador, técnico mecânico e vendedor pracista são vagas de trabalho abertas.

As vagas da Funtrab podem ser acessadas diretamente na sede da fundação, localizada na Rua 13 de Maio, nº 2.773, das 7h30 às 17h30. Já a Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória, com atendimento também das 7h30 às 17h. É necessário levar documentos pessoais.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67