fbpx
Connect with us

Cidades

Primeira noite da 32ª Festa do Folclore reuniu cerca de 10 mil pessoas e aqueceu o público

Graças à enorme tenda que cobria o palco e a plateia, garantiu uma noite tranquila.

Publicado

on

Nem a chuva e o frio atrapalharam o primeiro dia de Festa do Folclore em Três Lagoas. A noite desta quinta-feira (18), na Esplanada da NOB, no centro da Cidade, reuniu uma multidão de pessoas que foi prestigiar uma praça de alimentação cheia de opções, artesanato, shows locais e com o renomado cantor e compositor Almir Sater.

O prefeito Angelo Guerreiro, juntamente da primeira-dama Leide Dayane e demais autoridades, como vereadores, Polícia Militar e instituições e associações, agradeceu a presença de todos e destacou os setores envolvidos na organização da festa. “Temos que agradecer a todas as entidades que compõe a praça de alimentação e artesanato, em especial a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e demais pastas municipais envolvidas que trabalharam incansavelmente na montagem dessa grande festa”, disse.

Após sua breve fala, ao som do berrante do Neguinho Berranteiro e da Banda Musical Cristo Redentor, o prefeito declarou aberta a festa que começou com a animação da Banda Ottoni. Na sequência, subiu ao palco a cantora Alba Lessa e, logo após, Maringá Borget. Finalizando a noite com chave de ouro, teve o show principal com Almir Sater.

De acordo com levantamento da organização da festa, uma média de 10 mil pessoas compareceram ao evento que, graças à enorme tenda que cobria o palco e a plateia, garantiu uma noite tranquila.

PÚBLICO

Janaina é de São José do Rio Preto e mora em Três Lagoas há 5 anos e destacou a importância da festa para a Cidade. “Apesar da pandemia, estamos voltando a nos reunir e poder estar nessa festa linda, com shows de sucesso, é muito bom e importante para a população”, disse.

Charles, que é de Caucaia – Ceará, elogiou muito a estrutura da festa. “Tudo está maravilhoso e muito bem organizado. Muito bonito de se ver”. A Maria, por sua vez, também elogiou muito o local do evento. “Estrutura no geral está maravilhosa, todo o local com asfalto, as barracas bem organizadas. De maneira geral a organização está de parabéns”, disse.

Regina mora em Três Lagoas há 1 ano e meio e falou sobre a divulgação do evento, acompanhando cada detalhe. “Muito bem divulgado, acompanhei tudo pelas redes sociais, além disso, o espaço está muito bonito e organizado, a administração está de parabéns”.

ALMIR SATER

“Eu sempre recebi muito carinho de Três Lagoas e acredito que a ligação que tenho com a Cidade são os trilhos da ferrovia que têm muitas histórias. Sobre o show, posso dizer que sempre é muito bom tocar para quem gosta de ouvir e gosta da gente. Apesar de uma quinta fria e chuvosa, o show foi lindo e a noite ‘caliente’”, comentou Almir Sater.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Aluno da Reme ganha medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Robótica 2024

Gabriel Couto Lira é aluno do 9º ano da Escola Municipal Rosa Câmara

Publicado

on

Representando Dourados, o estudante Gabriel Couto Lira, que é aluno do 9º ano da Escola Municipal Rosa Câmara, foi premiado na modalidade Teórica Olimpíada Brasileira de Robótica 2024 Nível 4, com a medalha de Prata e o certificado de Mérito Estadual, em reconhecimento ao talento demonstrado em seu estado.

Gabriel é um dos alunos da professora Ana Carolina Ferreira Lavratti no programa de Robótica da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados, que participou da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) 2024.

“Estamos muito felizes com a premiação do Gabriel, e é um orgulho ver ele receber essa medalha, que é resultado do programa de robótica. Esperamos que nossos alunos da Rede Municipal de Ensino continuem participando de competições e se destacando, como o Gabriel na OBR 24”, ressaltou o secretário de educação, Carlos Vinicius Figueiredo.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é destinada a estudantes brasileiros de 6 a 19 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico. A competição é uma forma de estimular ainda mais todos os sentidos já fomentados pela robótica: coordenação motora, raciocínio lógico, pensamento computacional, inteligência emocional, trabalho em equipe, agilidade e criatividade, liderança e comprometimento,  organização e disciplina.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Dourados: Campanha de vacinação antirrábica segue até o final de novembro

Os trabalhos de vacinação prosseguirão até o dia 30 de novembro de 2024.

Publicado

on

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mantém ativa a campanha de vacinação antirrábica 2024, que teve início no dia 1º de agosto. Os trabalhos de vacinação prosseguirão até o dia 30 de novembro de 2024.

A vacinação acontecerá de forma itinerante nos distritos e zona rural, e na zona urbana de Dourados teremos mais de 40 pontos fixos espalhados nos bairros da cidade ao longo do período de campanha, os quais são divulgados semanalmente pelo CCZ.

Esta semana a vacinação em distritos acontecerá na Vila São Pedro. Lembrando que a vacina antirrábica para cães e gatos, está disponível no CCZ, ao longo do ano, durante o horário de atendimento do setor, que acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Serviço

O CCZ está localizado na Rua Vicente Lara, n° 855 – Jardim Guaicurus.

67 3411-7753 (ligação e WhatsApp)

2222-1208 (apenas ligação)

67 99960-9028 (ligação e WhatsApp)

67 98163-0640 (ligação e WhatsApp)

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Semaf entrega 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados

Foram beneficiadas com as entregas a APAE, Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada

Publicado

on

A Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) entregou nesta quarta-feira (30), 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados. Segundo o secretário, Joaquim Soares, todos os alimentos são produzidos pela Agricultura Familiar. “Entregamos os produtos do banco de alimentos para entidades que são atendidas com alimentos frescos vindos da agricultura familiar e que vão contribuir para o abastecimento das cozinhas das entidades”, ressaltou.

Foram beneficiadas com as entregas desta quarta, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada. As entidades receberam abóbora menina, abóbora paulista, banana prata, batata doce, couve, polpa de frutas, mandioca e repolho verde. No total foram entregues 646 quilos de alimentos.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67