fbpx
Connect with us

Agenda

Prefeitura garante mais segurança e conforto aos usuários do transporte público da Capital

A renovação representa a substituição de 15% do total de 473 veículos e é prevista em contrato para garantir a idade média de cinco anos da frota

Publicado

on

A partir da próxima semana começam a circular em Campo Grande, os novos ônibus que integram os 71 veículos para renovação de parte da frota do transporte público coletivo da Capital. A entrega é a maior feita nos últimos anos pela administração e foi realizada pela Prefeitura Municipal e o Consórcio Guaicurus, nesta quarta-feira (28), em ato nos Altos da Avenida Afonso Pena, que contou com a presença da prefeita Adriane Lopes e autoridades.

“Hoje apresentamos o resultado de um trabalho feito com responsabilidade, com compromisso e diálogo franco junto com a Câmara Municipal e Consórcio Guaicurus. Chegamos hoje a uma grande realização e a um grande feito, a maior entrega dos últimos tempos para a nossa cidade, e continuaremos avançando para tornar melhor a vida de cada campo-grandense. Todos os dias 100 mil pessoas utilizam o transporte coletivo da Capital e seguiremos realizando entregas, melhorando o serviço oferecido e efetivamente fazendo a diferença na vida das pessoas”, ressalta a chefe do Executivo Municipal.

A renovação representa a substituição de 15% do total de 473 veículos e é prevista em contrato para garantir a idade média de cinco anos da frota. Também faz parte de um conjunto de melhorias que estão sendo promovidas pela administração municipal no transporte e trânsito de Campo Grande, garantindo mais conforto, agilidade e segurança para os usuários desse serviço.

“Me sinto muito honrado em participar dessa cerimônia. Essa entrega representa a renovação de 15% da frota de ônibus do transporte coletivo de Campo Grande, o que é significativo e proporciona agilidade no deslocamento e segurança aos usuários do serviço. A prefeita Adriane Lopes tem assumido um protagonismo inédito na política da Capital com a busca do diálogo e efetividade a partir dessas parcerias e, com isso, feito a diferença”, enfatizou o deputado federal Luiz Ovando, representando a bancada federal do Estado.

Em nome da bancada estadual, o deputado Lídio Lopes, no ato representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “É um momento histórico. São 71 ônibus zero quilômetros para atender a população, uma das maiores conquistas dos últimos tempos para Campo Grande”.

Em nome da Câmara Municipal, o presidente da Casa de Leis vereador Carlão Borges reconheceu a iniciativa do Executivo Municipal pela entrega expressiva de veículos para renovação da frota. “Parabenizo a prefeita Adriane Lopes, pois, em muitos anos, não me lembro de Campo Grande receber uma entrega de ônibus nessa quantidade”, completou o parlamentar, que foi acompanhado pelo presidente da Comissão de Transporte e Trânsito do Legislativo, vereador  Alírio Villasanti, que em seguida destacou o empenho da administração da Capital nos avanços das políticas públicas no setor. “Todas as vezes que levamos demanda do setor para o Executivo as construções aparecem em seguida. Precisamos aprender definitivamente a festejar o sucesso quando as ações acontecem”.

Todos os ônibus possuem acessibilidade, com duas vagas para cadeirantes e serão incorporados às linhas conforme cronograma da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, explicou como será a introdução dos novos veículos às linhas convencionais. “Esses 71 ônibus vão entrar em operação gradativamente a partir de 1° de julho, atendendo todas as regiões da cidade. Nós realizamos diariamente o cálculo de reforço nos horários de pico, em determinados locais da cidade, que muda conforme as atividades, calendário da cidade e etc. Esses novos ônibus vão atender diversas linhas em toda a cidade substituindo a frota antiga”.

Nos bairros, a população já aguarda com expectativa os novos veículos. “Acredito que, com a chegada desses novos ônibus, teremos uma estrutura melhor para as nossas viagens, principalmente nos horários de pico, onde temos mais pessoas indo e vindo do trabalho, da escola. Creio que vai melhorar muito”, disse a dona de casa Maria Irene dos Santos Gomes, residente nas Moreninhas.

Em nome dos usuários da região do Jardim Centenário, o presidente da Associação de Moradores Valdinei Rosa da Silva disse que os novos veículos vão trazer novo fôlego para os usuários do transporte coletivo. “Quero agradecer à administração da Capital, em nome de toda a população de Campo Grande e, principalmente, em nome dos usuários da região do Centenário, pela entrega desses 71 novos ônibus, que farão uma diferença enorme no dia a dia da população, de quem utiliza o transporte coletivo da Capital, melhorando a questão do conforto, diminuindo o tempo de espera nos pontos”.

“Esses ônibus vão favorecer muito as pessoas que precisam do transporte coletivo e tenho certeza que os moradores da nossa região, uma das mais populosas da cidade, sentirão a diferença no dia a dia”, ressaltou Tony Nogueira, presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Agenda

Tradição, público cativo e conscientização marcam desfile da Independência em Campo Grande

O governador Eduardo Riedel acompanhou todo o desfile no palanque das autoridades ao lado do comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), o general do Exército Fernando Estorrilho Baganha.

Publicado

on

Com muita tradição e participação da população, o desfile de 7 de Setembro, que comemora os 202 anos da Independência do Brasil, reuniu 15 mil pessoas em Campo Grande. Foram duas horas de cerimônia com a presença de instituições civis e militares.

O governador Eduardo Riedel acompanhou todo o desfile no palanque das autoridades ao lado do comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), o general do Exército Fernando Estorrilho Baganha.

“O desfile é muito importante porque é o momento da gente celebrar os 202 anos da nossa Independência. Um evento que tem a presença das crianças e dos cidadãos que vêm prestigiar. Sempre com a participação das escolas e diferentes instituições, cada ano com suas próprias características”, afirmou o governador.

O evento começou às 8h com a tradicional revista à tropa feita pelo governador e pelo comandante do CMO. Depois, já no local do desfile na rua 13 de Maio, houve o hasteamento da bandeira e foi acesa a Pira com Fogo Simbólico da Pátria.

O desfile teve duas horas de duração, terminando por volta das 11 horas. Participaram mais de 2 mil estudantes de escolas públicas e projetos sociais. Cerca de 23 organizações civis e militares desfilaram pelas ruas da cidade, com 4 mil integrantes.

O sol e o tempo seco ao longo da manhã não afastaram o público cativo, entre crianças, adultos e idosos que foram conferir todas as apresentações.

Mensagens importantes também foram passadas ao longo do desfile, como as policiais penais que levaram uma bandeira do “Todos Por Ela” – uma iniciativa que visa combater, prevenir e erradicar o feminicídio no Mato Grosso do Sul.

As fanfarras e bandas levaram músicas e apresentações de qualidade ao público. Passaram pelo local alunos das escolas estaduais Neyder Suely, São Francisco, Teotônio Vilela, 26 de Agosto, e das cívico-militares Marçal de Souza e Professor Tito, e integrantes do projeto Florestinha, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, do Projeto Bom de Bola, da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e estudantes do Colégio Militar de Campo Grande.

Assim como as instituições civis, Forças Armadas e forças de segurança do Estado realizaram belos desfiles. Foi montada estrutura com arquibancada ao longo do percurso ao público, com bebedouros para hidratação.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Agenda

Governo de MS sanciona lei que trata de ações sobre honorários dos advogados

O ato teve a participação da direção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), já que a mudança na legislação foi uma reivindicação da entidade.

Publicado

on

O governador Eduardo Riedel sancionou nesta quinta-feira (08), no Gabinete do Receptivo, a lei estadual que permite ao advogado sul-mato-grossense ajuizar uma ação destinada a cobrar seus honorários e não ter que pagar as custas judiciais iniciais, mas apenas no final do processo.

O ato teve a participação da direção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), já que a mudança na legislação foi uma reivindicação da entidade. “Satisfação em sancionar esta lei, que é importante para toda sociedade. Esta semana vamos publicar a nova lei no Diário Oficial do Estado, que vai passar a valer no Estado. Parabéns a OAB e a todos os advogados”, descreveu Riedel.

O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, afirmou que é um dia histórico para advocacia do Mato Grosso do Sul. “A lei que o governador acaba de sancionar neste momento muda por completo a relação da advocacia para o seu recebimento dos seus honorários. Era uma antiga reivindicação da classe, que agora se torna realidade”.

Ele explicou a nova legislação possibilita ao advogado sul-mato-grossense ajuizar a ação destinado a cobrar seus honorários, sem que ele tenha que pagar as custas judiciais inicialmente. “Uma lei importante. O governador tem sido ao longo do seu mandato um parceiro institucional importante para advocacia. Tudo que se faz pela advocacia, se faz também em prol da cidadania”, completou.

O projeto de lei é de autoria do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e foi enviado em julho para Assembleia Legislativa. A proposta foi aprovada pelos deputados estaduais e depois encaminhada ao Governo do Estado para sua sanção.

O Poder Judiciário destacou que a antecipação das custas processuais, nas ações para recebimento dos honorários, significa uma dupla oneração aos profissionais, que são indispensáveis à justiça, e que nestes casos já tiveram suas remunerações frustradas. Por esta razão a mudança para que tais custos sejam pagos no final do processo.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Agenda

Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo

Durante almoço com empresários, produtores rurais e lideranças políticas da cidade, Riedel destacou a importância do investimento na educação para transformar a vida das pessoas

Publicado

on

Um dia após Glória de Dourados completar 67 anos de fundação (e são mais de 60 de emancipação), o governador Eduardo Riedel vistoriou a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Profª Vânia Medeiros Lopes e prestigiou a 33ª Expoglória, no Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo.

Na unidade de ensino com 158 alunos, o investimento ultrapassa R$ 6 milhões. A obra teve início em fevereiro e já está mais de 70%.

Durante almoço com empresários, produtores rurais e lideranças políticas da cidade, Riedel destacou a importância do investimento na educação para transformar a vida das pessoas e reforçou o compromisso com o municipalismo.

Governador cumpre agenda em Glória de Dourados

“A gente não distingue município, nem partido político, nem oposição e situação. A gente olha para o cidadão do município. O Estado não faz as coisas sozinho e o Estado nem quer. Ele quer transferir ao município o investimento e ação que está acontecendo em cada um dos 79 municípios e ao mesmo tempo assumir as responsabilidades que ele tem, como está fazendo aqui, que foi lá na Professora Vânia, na escola, recém terminando de concluir uma obra”.

O prefeito Aristeu Nantes também destacou a importância do Governo do Estado estar preocupado com as pessoas nas cidades. “A gestão do nosso Estado está trilhando o caminho municipalista. A gente passou esses dias lá em Campo Grande. Eu não sei nem quantos zeros tinha naquela soma, governador. É muito recurso que o Estado vai estar colocando e vai continuar fazendo pelos nossos municípios. Muito obrigado por tudo que o nosso Estado tem feito com a equipe que o senhor tem”, afirmou.

Expoglória

A 33ª edição do Expoglória acontece até este sábado (4), com extensa programação para toda a família, como rodeio em touros e cavalos, prova de laço, parque de diversões, praça de alimentação, e ainda uma megaestrutura para receber os shows.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67