fbpx
Connect with us

Capital

Prefeitura da Capital divulga lista de entidades credenciadas para o 22º Arraial de Santo Antônio

Ao todo, serão sorteadas 20 barracas e dois espaços kids para a venda de alimentos, bebidas e artesanatos.

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande divulgou no Diário Oficial (Diogrande) de n. 7.0507 desta terça-feira (21), a lista de organizações sociais sem fins lucrativos aptas a participarem do 22º Arraial de Santo Antônio. Ao todo, são 32 entidades habilitadas a concorrerem ao sorteio para comercializarem seus produtos na festa que acontece entre os dias 12 a 16 de junho, na Praça do Rádio Clube.

Ao todo, serão sorteadas 20 barracas e dois espaços kids para a venda de alimentos, bebidas e artesanatos. No dia 22 de maio, das 8h às 14h, será o período de recurso dos candidatos não habilitados e posteriormente, será publicado na edição extra do Diogrande o resultado dos recursos.

O sorteio dos inscritos será realizado no dia 23 de maio de 2024 às 14 horas, na Esplanada Ferroviária, localizada na Av. Calógeras, 3143 – Centro. Mais informações sobre o edital, podem ser obtidas no e-mail contato.arraialpmcg@gmail.com e no Diogrande.

 

Confira a lista de entidades aptas ao sorteio:

ACA – Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente

Associação Campograndense da Pessoa com Deficiência

Associacao de Educacao Especial Marcelo Takahashi – AEEMT

Associação de Mães Trabalhando a Inclusão

Associação de Moradores do Bairro Guanandi

Associação de Moradores do Conjunto Residencial Coophatrabalho

Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande

Associação Dignidade e Vida

Associação dos Artesãos e de Comida Cultural, Típica Regional e Familiar de Campo Grande

Associação Dos Ostomizados do Estado De Mato Grosso Do Sul – AOMS

Associação Especial de Atendimento ao Deficiente Mental

Associação Grêmio Recreativo Cultural Bateria Independente A Fúria do Tigre (Projeto Tocar)

Associação Ilê Sola Iya Omi Legbe Ita Ode

Associação Par

Associação Sul Mato Grossense Cultural do Flashback

Associação Pantanal Dos Surdos de Mato Grosso Do Sul

Casa de Maria

Centro De Promoção Social Palotinas – CPROSPA

Federação Sul-Matogrossense de Futevôlei

Grêmio Recreativo Escola de Samba Cinderela Tradição do José Abrão

Grêmio Recreativo os Catedráticos do Samba

Grupo Escoteiro Cruzeiro Do – 13 MS

Instituto de Desenvolvimento Evangélico

Instituto Causadores da Alegria

Instituto Luther King – Ensino, Pesquisa e Ação Afirmativa

Instituto Manoel Bonifácio

Instituto Social de Ação, Aventura E Cidadania – ISAAC

Obras Sociais da Sociedade Espírita Allan Kardec

Projeto Girassol CG

Recanto da Criança

Sociedade Espírita Anorran Amor, Luz e Caridade

Templo de Umbanda Pai Guiné – TUPG

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Região metropolitana de Campo Grande registra 16.215 admissões em julho

Dados do Caged apontam comércio como o setor que mais contratou no período

Publicado

on

A região metropolitana de Campo Grande contabilizou 16.215 admissões em julho de 2024, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Com 16.400 desligamentos registrados, a região obteve um saldo negativo de -185 empregos formais no período.

Os homens representaram a maior parte das contratações, com 9.489 admissões (58,52%), enquanto as mulheres somaram 6.726 contratações (41,48%). Do total de admitidos, 62,10% possuíam ensino médio completo, e a faixa etária de 18 a 24 anos foi a mais contratada, correspondendo a 28,49% das novas vagas.

O setor do comércio se destacou como o maior empregador, com 5.439 novas contratações. Entre os municípios, Campo Grande liderou com 13.041 admissões, seguido por Ribas do Rio Pardo (1.016) e Sidrolândia (624). Os municípios que mais registraram desligamentos foram: Campo Grande com 12.204, Ribas do Rio Pardo com 2.133 e Sidrolândia com 578 demissões.

A região metropolitana de Campo Grande inclui as cidades de Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos.

Trabalho Temporário registra 84.482 contratações no Brasil

Em julho de 2024, o Brasil registrou 84.482 admissões de trabalhadores temporários, segundo os dados Caged

Waldomiro Rodrigues, gerente da Employer Recursos Humanos em Sidrolândia, destaca a segurança do trabalho temporário tanto para os trabalhadores quanto para as empresas. “O trabalho temporário é uma opção segura, oferecendo aos trabalhadores a oportunidade de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho formal, enquanto as empresas conseguem atender a demandas sazonais e específicas de forma ágil e sem comprometer a qualidade do serviço”.

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) prevê um aumento de 6% nas contratações temporárias durante os meses de julho, agosto e setembro, em comparação com o mesmo período de 2023. Isso deve resultar em cerca de 645 mil vagas temporárias, impulsionadas principalmente pelo setor da Indústria (45%), seguido por Serviços (35%), Comércio (15%) e outros setores (5%).

Direitos do Trabalhador Temporário   

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13° salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

Sobre a Employer Recursos Humanos   

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer é especialista em tecnologias para Recursos Humanos, com soluções web como folha de pagamento online, ponto eletrônico e sistema de holerite online. Com mais de 40 filiais distribuídas estrategicamente pelo Brasil, a Employer tem em seu portfólio grandes e importantes companhias nacionais e internacionais, que buscam soluções eficientes, capazes de simplificar as rotinas do RH.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Capital

Prefeitura de Campo Grande fará mutirão para reduzir fila de espera do Habite-se

De acordo com a Semadur, mil edificações deverão ser regularizadas na próxima semana

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande inicia, na próxima segunda-feira (2), uma força-tarefa para emitir cerca de mil cartas de Habite-se. O documento, que ateste a conclusão da construção de imóveis, tornou-se um dos serviços mais procurados na administração pública devido às novas leis de anistia, que “descomplicaram” as regras de ocupação do solo e as tornou mais permissivas.

Conforme a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), a fila de espera do documento supera 90 dias úteis. No último levantamento divulgado à imprensa, em dezembro de 2023, 3 mil pedidos aguardavam pela regularização.

Com a força-tarefa, os auditores fiscais da Semadur entrarão em contato com os responsáveis pelos imóveis para o agendamento das vistorias a serem executadas na próxima semana.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, explica que com a prorrogação da Lei da Anistia, a demanda pela regularização dos imóveis praticamente quadruplicou. A titular da Semadur informa que a secretaria tem buscado, diante do quadro reduzido de auditores, alternativas para reduzir o tempo de atendimento desta, que hoje é a maior demanda dentro da Semadur.

Uma das tratativas aprovadas foi a de reduzir o tempo de espera com a vistoria por videochamada. Neste caso, o proprietário do imóvel deverá apresentar todas as informações audiovisuais necessárias, como imagens, vídeos e plantas do imóvel, para garantir a verificação adequada das exigências legais e técnicas durante a ligação.

Para auxiliar os proprietários de imóveis e profissionais que desejam regularizar as edificações cuja execução esteja em desacordo com o código de obras e a lei de ordenamento do uso e ocupação do solo, a Semadur elaborou um manual. O documento, que pode ser acessado aqui, agrupa orientações técnicas e uma série de documentos necessários para a abertura do processo para a regularização do imóvel já construído.

(Fonte:CampoGrandeNews. Fotos: Reprodução)

Continue Lendo

Capital

Estado reabre agendamentos para emitir nova carteira de identidade

Interessados devem preencher cadastro prévio na página da Sejusp

Publicado

on

A Sejusp (Secretaria de Justiça de Segurança Pública) abre, nesta sexta-feira (30), novas vagas para a emissão da nova carteira de identidade. Ao todo, serão liberadas 60 mil vagas para o Estado, sendo 22,5 mil para a Capital e as demais para o interior.

As vagas são disponibilizadas todo dia 30 de cada mês pelo Instituto de Identificação da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul. Os interessados em emitir o novo RG devem preencher cadastro prévio através da página oficial da secretaria.

A emissão da 1º via é gratuita e os atendimentos presenciais são realizados no posto direcionado pelo próprio site. Veja o passo a passo a seguir: Segundo a Sejusp, já foram expedidos 146 mil documentos desde o dia 11 de janeiro, data do início da emissão do novo RG em Mato Grosso do Sul.

Mudanças – A nova carteira de registro civil tem um QR Code, que permite verificar a autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. Com ela a probabilidade de fraudes é menor, visto que antes era possível que a mesma pessoa tivesse um número de RG por estado, além do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

A identidade conta ainda com um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes, o que o torna ainda um documento de viagem.

Outra alteração é para tornar o registro mais inclusivo e representativo. O novo documento não terá mais distinção entre nome social e nome do registro civil. O nome usado será o declarado no ato da emissão. A carteira de identidade também será impressa sem o campo referente ao sexo.

(Fonte:CampoGrandeNews. Fotos: Reprodução)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67