fbpx
Connect with us

Cidades

Prefeitura da Capital credencia clínica para ampliar castrações mensais de cães e gatos

A expectativa é que sejam realizadas 600 castrações mensais

Publicado

on

Os primeiros procedimentos  de castração de cães e gatos, por meio de credenciamento da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (Segov) e Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), iniciam-se nesta terça-feira (21), com a clínica credenciada Amor em Pet. A expectativa é que sejam realizadas 600 castrações mensais, prioritariamente para Ongs e Protetores Independentes que estejam cadastrados no Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA).

Uma das metas da nossa gestão é aumentar o número de castrações. Sabemos das necessidades da proteção animal e o credenciamento é mais uma forma de afirmar nosso compromisso com as políticas públicas para o bem-estar animal”, destaca a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo.

Inicialmente os contemplados pelo credenciamento serão ONGs e Protetores Independentes cadastrados no Combea. Em seguida, os contemplados serão os que se cadastraram no censo populacional de cães e gatos tutelados por ONGs e Protetores Independentes da Subea,  finalizando suas inscrições no dia 24/09. Além dos animais que foram adotados nas feiras de adoção da subsecretaria.

Para realização das castrações, a Ong e Protetor Independente cadastrados no Combea devem ir até a sede da subsecretaria e solicitar o encaminhamento para a castração, saindo de lá com o agendamento da mesma.

A Kelly Macedo, presidente da Ong Cão Feliz, ainda acrescenta que a castração dos animais pela Subea é de extrema importância para o segmento da proteção animal. “O procedimento evita muitas doenças e principalmente evita o abandono de ninhadas indesejadas. Fico muito feliz pelo início dessas castrações.”

Serão 600 procedimentos de castração por mês, que serão divididos da seguinte maneira: 300 cães (150 machos e 150 fêmeas) e 300 gatos (150 machos e 150 fêmeas).

De acordo com o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda, a Subea tem buscado a construção das políticas públicas para o setor e uma delas é a castração, e isso é essencial para o segmento da proteção animal.

O Programa de Manejo Ético de Controle Populacional de cães e gatos, através da clínica credenciada, realizará as ações de castração, visando fomentar o segmento da medicina veterinária da capital, oportunizando a participação e prestação de serviços pelas empresas especializadas do segmento, para que possam além de prestarem os serviços, serem motivados a contribuírem com o bem-estar animal.

Credenciamento

O edital de credenciamento continua aberto até 2022 e pode ser conferido  na íntegra pelo link http://transparencia.campogrande.ms.gov.br/licitacoes/. Na opção status o interessado clica  em aberto e na opção modalidade clica em credenciamento para acessar o edital.

Para mais informações sobre o encaminhamento de castrações, os interessados podem se dirigir à sede da subsecretaria do bem-estar animal, localizada na Av. Afonso Pena,3297, centro, térreo. Ou entrar em contato pelo telefone 2020-1397.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67