fbpx
Connect with us

Cidades

Prefeitura concede benefício a famílias da Capital e facilita aquisição de casa própria

Os beneficiários contemplados se inscreveram ao novo programa durante o 7º Feirão Habita Campo Grande

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande conduziu nesta segunda-feira (23) evento para a assinatura de contratos de financiamento facilitado a 40 famílias da Capital. Gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), o programa Sonho de Morar proporcionou, nesta primeira fase, o aporte de recursos na ordem de R$ 240 mil revertidos ao novo benefício com a finalidade de abater o recurso na entrada dos financiamentos das moradias, que também tiveram a contrapartida de descontos ofertados pelas empresas parceiras do ramo imobiliário.

Os beneficiários contemplados se inscreveram ao novo programa durante o 7º Feirão Habita Campo Grande, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto do ano passado. A esteticista Patrícia dos Santos Canale, 25 anos, comemora a saída do aluguel. “Eu já queria comprar a muitos anos, mas não conseguia. Estava no cadastro da habitação popular há cinco anos e com esse benefício foi possível sair do aluguel e entrar na minha casa própria”.

Quem recebeu o benefício atendeu critérios específicos, como não ter financiamento imobiliário anteriormente, não estar inseridos no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT) e não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito.

“A Prefeitura de Campo Grande entrega mais 40 unidades por meio do parque imobiliário privado, já que atinge essas famílias com o benefício da moradia. Nós estamos implantando a habitação de Campo Grande dentro do atendimento as famílias em diversas modalidades, como o Sonho de Morar e a Locação Social. É habitação para quem precisa”, diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi.

Objetivos do Programa

Durante o 7º Feirão Habita Campo Grande foram vendidas mais de 40 moradias a um valor médio de 190 mil reais cada, o que movimentou a economia do município e gerou quase 8 milhões de reais em financiamentos somente com esses primeiros contratos do Sonho de Morar. O incentivo da Prefeitura, e das empresas parceiras, foi fundamental para que essas famílias pudessem adquirir a primeira moradia.

Após conquistar os descontos e adquirir o imóvel, elas saem da base de dados do Sistema Amhasf e abrem precedentes para que famílias em situação de vulnerabilidade financeira possam ser sorteadas e contempladas com outros programas habitacionais.

Além dos beneficiários pelo Programa, estavam presentes a Subsecretaria da Sugepe Catiana Sabadin, Diretor-presidente da Funsat Paulo da Silva e o adjunto João Henrique Lima, o adjunto da Amhasf Claudio Marques, a secretária da Semu Carla Stefanini, e o vereador Paulo Lands.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67