Connect with us

Cultura

Ossuna Braza e Marcos Assunção abrem o Som da Concha 2024; show será no dia 7 de julho

s. A iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense.

Publicado

on

O projeto Som da Concha 2024 vai trazer seu primeiro show no domingo, 7 de julho: será apresentado o show “Uma Aza”, do artista de Jardim Ossuna Braza, e o show “Jazz e Viola”, de Marcos Assunção. As apresentações começam às 18 horas, com entrada franca. Projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura de MS, o Som da Concha leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. A iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense.

O gerente de Difusão Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Vitor Maia, falou que este ano o Som da Concha vai ser aberto com a edição instrumental. “A música instrumental sempre teve um espaço dentro do projeto, vamos ter dois artistas, um artista novo que está começando agora, o Ossuna, que tem um trabalho muito bom, com harpa, um trabalho instrumental bacana, e o Marcos Assunção, que é um artista mais experimentado, já está na estrada há bastante tempo, e que é um dos grandes representantes do Estado na música instrumental. E lembrando que este mês também vamos ter a primeira edição fora da Capital, vamos ter dia 19 o Som da Concha em Ponta Porã, vai fazer parte das festividades do aniversário da cidade. Esse ano a gente está conseguindo realizar uma vontade que já era de anos anteriores de circular o Som da Concha, de fazer com que o Som da Concha entre dentro de um projeto maior de circulação de shows no Estado”.

Ossuna Braza

O músico e compositor de Jardim (MS) destaca-se por sua autêntica performance com a harpa, misturando suas raízes sul-americanas com influências musicais globais. Com experiência em música, artes visuais e cênicas, ele cria novos diálogos entre tradições, ancestralidade e contemporaneidade. Apresenta suas músicas autorais e versões, tanto em performances solo quanto com banda, proporcionando uma experiência única e envolvente.

No Som da Concha, Ossuna Braza leva os ouvintes a uma viagem musical única em seu Show “Una Aza”. O harpista e compositor está preparado para encantar o público com uma apresentação que acontecerá em formato de trio e celebra seu primeiro EP homônimo, prometendo levar os espectadores a uma jornada sonora envolvente de composições e versões musicais para instrumentos fronteiriços como a Harpa e o Charango, presentes em Mato Grosso do Sul.

Com influências que abrangem desde a música brasileira, música fronteiriça de MS e Polca rock, passando pelo blues, flamenco, tango argentino e o joropo venezuelano, Ossuna Braza cativa o público com sua arte de fundir diversos estilos musicais em suas criações e composições trazendo temas sobre a terra, lidando gente, planta e bicho como uma coisa só. E partir desse conceito traz um repertório com suas composições do EP “Una Aza” recheado de versões de compositores de MS que também falam da terra, como Almir Sater e Paulo Simões, em arranjos para harpa, voz, baixo e bateria.

“Una Aza” é uma expressão vívida das destruições e belezas encontradas na interseção da cultura e da natureza, uma homenagem apaixonada à rica herança musical do MS e suas influências transfronteiriças, como também um grito para o adiar do fim do mundo. Ossuna Braza, com sua equipe de músicos talentosos, oferece performances cheias de improvisação dinâmica e energia espontânea. Se você gosta de música autoral e das diversas sonoridades sul-mato-grossenses, não perca a chance de testemunhar a magia de “Una Aza” ao vivo.

“Estar participando do Som da Concha nesse meu começo de carreira solo, eu toco harpa faz três anos, é um privilégio, é a realização de um sonho porque este projeto me proporciona estar abrindo o show de um artista que é uma grande referência em Mato Grosso do Sul e para mim também, é um prazer muito grande estar perto das minhas referências. O Som da Concha, por ele valorizar a música autoral do Estado, que eu vou estar fazendo a estreia do meu show Una Aza, que reflete sobre as primeiras composições que eu estou fazendo com esses instrumentos, mas tem um foco muito grande na harpa, e eu vou estar lançando este show através desse fomento, dessa força que o Som da Concha traz, com uma banda, estou conseguindo ensaiar, consegui encontrar as pessoas e estou montando um trio, eu, baixista e baterista. Poder estar abrindo para um grande artista aqui do Estado e poder estar num projeto que tem uma tradição, que vem com essa ideia de valorizar a música sul-mato-grossense e eu poder estar contribuindo com a minha música”.

Marcos Assunção

O próximo show no Som da Concha tem o objetivo de compartilhar conhecimento adquirido com um trabalho de 20 anos com a música autoral instrumental e popular. Acreditando que o seu projeto se insere na concepção desse importante meio de difusão culural realizado num dos espaços culturais mais importante de no estado que leva o nome da maior “violeira” de MS a imortal “Helena Meirelles”, fará uma apresentação musical que enaltece a autenticidade, singularidade e contemporaneidade de novo rumos para a música produzida e criada em Mato Grosso do Sul.

O Projeto “Jazz e Viola” tem os pés na cultura brasileira, com os olhos no mundo, e uma música com o coração no Jazz contemporâneo tendo como engrenagem o “improviso”. Enaltecendo a alma na cultura regional da nossa viola caipira sul-mato-grossense, fortificando as suas raízes, cooperando para sua preservação, respeito e garantindo a sua comunicação a futuras gerações.

Bateria, Contrabaixo e acordeom acompanharão o instrumentista que toca a Viola Caipira, Violão 7 Cordas, Guitarra e Bandolim. Marcos Assunção tocará um repertório que faz parte dos seus quatro álbuns lançados em sua trajetória, além, de composições inéditas. O show tem a duração de 60 minutos com 10 músicas no repertório que incluem clássicos do Jazz como Take Fave de Dave Brubeck na viola ao mais autêntico toque brasileiro no choro, samba e baião com muitos improvisos e performance autêntica. Entre as obras selecionadas para este concerto instrumental, músicas do álbum “Viola e Batuque”. Esse álbum, inaugurou uma nova fase do músico ao formar um duo com Marco Lobo, que é dos maiores percussionistas brasileiro e coleciona uma extensa lista de renomados artistas que acompanhou como o Milton Nascimento, Lenine e Ivan Lins. Com shows agendados em 2024 pelo Brasil, Marcos Assunção se prepara para mais uma turnê internacional.

“O projeto Som da Concha é um dos projetos mais importantes daqui do Estado de Mato Grosso do Sul, que acontece num espaço que homenageia uma das maiores violeiras com reconhecimento nacional e internacional que é a nossa Helena Meirelles. O maravilhoso é que o Som da Concha oportuniza ao público o encontro com várias vertentes da música produzida e criada em Mato Grosso do Sul. Um carinho muito grande que eu tenho com esse projeto é a oportunidade do espaço aberto à música instrumental, em especial, à música que eu faço há mais de 20 anos. Eu já subi aos palcos do Som da Concha em duo com o maestro Eduardo Martinelli, foi a primeira participação; a segunda participação foi com o Toca Trio; teve outras participações quando fui premiado no Projeto Pixinguinha, e agora eu vou estar trazendo ao palco do Som da Concha no dia 7 de julho em especial um repertório que eu venho compondo e produzindo para o meu quinto álbum instrumental. Tem músicas que vão estar sendo tocadas pela primeira vez e nem foram gravadas ainda”.

Marcos Assunção vai subir ao palco com Marcos Loyola na bateria, Gabriel Basso no contrabaixo, Negreti no sax e Felipe de Castro nos teclados. “Eu vou estar trazendo um pouco da minha história em vários projetos que eu venho realizando e produzindo. Por exemplo, Viola para o Mundo, onde eu trago a viola inserida no jazz; o meu trabalho recente com o renomado percussionista Marco Lobo, que gravamos ano passado Viola e Batuque, estivemos inclusive no Caixa Cultural no Rio de Janeiro, esse ano, conseguimos uma apresentação no Teatro Nelson Rodrigues por meio desse edital, um criterioso edital nacional. O público vai prestigiar um trabalho ímpar feito com muito amor e carinho, e pra maior surpresa, a oportunidade dada por meio desse criterioso edital para participar do Som da Concha, esse projeto que eu já participo e acompanho e tenho o imenso orgulho de estar fazendo parte mais uma vez”.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Cultura

Prefeitura de Dourados realiza I Festival de Fanfarras Educart neste sábado

Publicado

on

Fanfarra do Caic- Neil Fioravanti será uma das participantes do I Festival de Fanfarras Educart- Arquivo/ A.Frota

Música, ritmo e muita animação vão marcar o I Festival de Fanfarras Educart, promovido pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento será realizado neste sábado (11), a partir das 8h, no Ginásio da Unigran, com entrada gratuita e aberta ao público, envolvendo estudantes que participam do projeto Educart (Cuidando com Educação, Esporte e Arte), que envolve as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino com atividades no contraturno escolar, permitindo que os alunos participem sem comprometer o horário regular de aulas.

O Educart tem como objetivo incentivar o espírito de equipe, promover a socialização e proporcionar vivências educacionais por meio do esporte, da cultura e da arte. A primeira edição do festival reunirá alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), com a participação confirmada das escolas Professora Clori Benedetti, Vereadora Albertina Pereira de Matos, Prefeito Álvaro Brandão, Etalívio Penzo, Coronel Firmino Vieira de Matos, Neil Fioravanti (Caic) e Loide Bonfim Andrade.

Para tornar o momento ainda mais especial, a Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada fará apresentações musicais durante o evento, trazendo ainda mais brilho e emoção à programação. A competição será dividida em duas categorias: Fundamental I (alunos do 1º ao 5º ano) e Fundamental II (alunos do 6º ao 9º ano).

De acordo com Guga Domingues, coordenadora dos projetos Educart, o festival é uma oportunidade de incentivar a convivência e o desenvolvimento artístico dos estudantes. “Com ações como esta, buscamos promover o congraçamento entre as escolas, o aprimoramento técnico-musical e o fortalecimento de valores como autodisciplina e civismo, contribuindo para a formação pessoal e cultural dos alunos”, destacou. Os grupos que se destacarem nas apresentações receberão troféus de 1º, 2º e 3º lugares, além de medalhas para os alunos participantes.

A Prefeitura de Dourados tem retomado a magia das apresentações de fanfarras, com incentivo a arte e a cultura. Em agosto, após tratativas do prefeito Marçal Filho, o município voltou a sediar o concurso de bandas e fanfarras reunindo participantes de diversas cidades de Mato Grosso do Sul, com um grande público prestigiando o evento.

Continue Lendo

Cultura

MS +Criativo leva workshops de capacitação para territórios culturais de MS

Publicado

on

A Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), por meio da Superintendência de Economia Criativa e Políticas Integradas, está promovendo workshops de qualificação que integram o programa “MS +Criativo”. O objetivo é fortalecer o setor cultural e criativo, estimulando a profissionalização dos agentes e ampliando as possibilidades de geração de renda a partir da cultura. As capacitações são realizadas em parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul).

As atividades já estão programadas para diferentes regiões do estado, com temas que abordam desde os fundamentos da economia criativa até estratégias de mercado, elaboração de projetos culturais e construção de portfólios artísticos. A iniciativa busca aproximar artistas, produtores e gestores públicos, incentivando a criação de redes e parcerias. Os primeiros encontros aconteceram em Três Lagoas (5 de agosto) e Amambai (3 de setembro).

O próximo acontece no “Território Bioceânica +Criativa”, com o workshop “Economia Criativa e Mercado”, no dia 11 de setembro, em Porto Murtinho. Ministrada pelo consultor Fábio Lapuente (Sebrae/MS), a formação terá carga horária de quatro horas e será realizada no Cineteatro Ney Machado Mesquita (Rua Pedro Celestino, 20), das 18h às 22h. Participam ainda os municípios de Caracol, Bela Vista, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioaque. O workshop abordará dinâmicas e oportunidades do setor, análise de exemplos de sucesso e tendências de mercado, com foco em transformar habilidades artísticas em negócios viáveis e sustentáveis.

Já no “Território Pantanal +Criativo”, o workshop “Economia Criativa: conceito e abrangência” será realizado em 23 de setembro, em Aquidauana, com a consultora Cláudia Medeiros (Sebrae/MS). O encontro acontece no Auditório da SEMED (Rua Luís da Costa Gomes, 700 – Cidade Nova), das 13h às 17h, também com carga horária de quatro horas. Além de Aquidauana, participam os municípios de Miranda, Anastácio e Terenos. A proposta é apresentar uma compreensão aprofundada dos fundamentos da economia criativa e suas implicações no setor artístico, explorando como a criatividade pode ser convertida em valor econômico em áreas como artes visuais, música, artesanato e design.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, reforça a importância da iniciativa. “A economia criativa é um dos pilares para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Quando capacitamos nossos agentes culturais, fortalecemos também a identidade cultural do Estado e abrimos novos caminhos para o crescimento econômico sustentável”.

“Cumprindo a proposta de qualificar os agentes criativos e fortalecer as políticas públicas de Economia Criativa em Mato Grosso do Sul, estamos dando continuidade à parceria com instituições do Sistema S, que começou com o Senac no primeiro semestre e, agora, se desenvolve com o Sebrae”, destaca a superintendente de Economia Criativa do estado, Luciana Azambuja.

Ela acrescenta que a iniciativa também busca ampliar o entendimento dos participantes sobre o setor e facilitar a participação em editais de fomento. “Nosso objetivo é ampliar a compreensão sobre as dinâmicas e oportunidades do setor e facilitar o processo de elaboração de projetos para captação de recursos em editais, ampliando assim a atuação dos nossos criativos”, finaliza.

Lucas Castro, Comunicação Setesc
Foto: Bruno Rezende/Secom

Continue Lendo

Cultura

Agendão: fim de semana traz Festival Arabesk de Danças, parque de diversões, teatro e festas no interior

Publicado

on

O último fim de semana de agosto em Mato Grosso do Sul será marcado por muita cultura e dança. Em Campo Grande, o 4º Festival Internacional Arabesk de Danças reúne apresentações e competições de estilos que vão do ballet clássico ao jazz, passando pelas danças árabes e ciganas, celebrando a diversidade artística em grande estilo.

A capital ainda conta com o retorno do Ita Center Park, atração tradicional que promete diversão para toda a família, além de espetáculos teatrais como Culto das Travestis, Seco e Premonição – A Última Visão, que movimentam diferentes palcos da cidade com produções instigantes e variadas.

No interior, a agenda é de festa e tradição. Taquarussu recebe a quarta edição da Feju Texas, enquanto Dourados é palco do 31º Encontro de Laço Comprido, que mescla competição esportiva e shows musicais, fortalecendo a identidade cultural sul-mato-grossense.

Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) listam os principais eventos do fim de semana. Confira:

Sexta-feira (29)

Espetáculo “Culto das Travestis” – A Coletiva de Trans pra Frente apresenta uma obra instigante que combina performance, dança e teatro, retratando as trajetórias de resistência, força e espiritualidade dos corpos travestis.

Horário: 19h

Local: Sesc Teatro Prosa – R. Anhanduí, 200

Entrada: Gratuita

“Mordida” com Espelho Negro – Curada por Letz Espíndola, a Mordida surge como uma noite dedicada a revelar as novidades da música independente de Campo Grande, com discotecagens especiais e apresentações ao vivo. Nesta edição inaugural, a banda de postpunk Espelho Negro fará o show principal, seguido por sets dos DJs Letz e BLCKxHRT.

Horário: 21h

Local: Vexame – Av. Calógeras, 3100

Entrada: Gratuita

Concerto “O Apanhador de Desvios Sonoros” – Unindo poesia e música, o músico e compositor Rafael Deboleto, de Dourados (MS), utiliza sua habilidade com a harpa paraguaia para prestar homenagem à obra de Manoel de Barros, explorando a música tradicional pantaneira em um gesto de memória e criação artística.

Horário: 19h30

Local: Casa Quintal Manoel de Barros – R. Piratininga, 363

Entrada: a partir de R$ 66, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/rafael-deboleto-o-apanhador-de-desvios-sonoros/3088026

Noite do Flashback – Para quem sente saudade dos tempos de ouro, a banda Control A e Patty Araújo convidam o público a reviver os melhores hits do passado.

Horário: 20h

Local: Blues Bar – Rua 15 de Novembro, 1186 – Centro

Entrada: R$ 30 na portaria

Sambacaos ao vivo + DJ Pedro Sa – O grupo Sambacaos se apresenta junto com o DJ Pedro Sa, animando o calçadão da 14 de Julho com muito samba e pagode nesta sexta-feira.

Horário: 19h

Local: Pizza Pub – R. 14 de Julho, 2553

Entrada: Gratuita

Dazantiga Summer Eletrohits – A Daza Club promete agitar a noite com o Summer Eletrohits, tocando apenas sucessos dos anos 2000, sob o comando dos DJs Dr. Gil e Bruandra.

Horário: 23h59

Local: DAZA Club – R. Marechal Rondon, 2181

Entrada: a partir de R$ 15 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/dazantiga-summer-eletrohits-sexta-feira-29-08/3097050

Paredão da Gaga – Ed. Furacão 2000 – O Paredão da Gaga traz o melhor do funk raiz para quem curte dançar ao som do tamborzão, remetendo ao clássico Furacão 2000. A noite será comandada pelas DJs Gaga Funkeira, Afropaty e Deumathh.

Horário: 20h

Local: Ponto Bar – R. Dr. Temístocles, 103

Entrada: a partir de R$ 5 na portaria

RebobiNON – A NON recebe o premiado DJ Marquinhos Espinosa, que apresenta uma seleção especial de hits dos anos 70 até 2000, garantindo um show de talento e performance.

Horário: 23h

Local: NON – R. Pimenta Bueno, 127

Entrada: a partir de R$ 15 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/dj-marquinhos-espinosa/3090445

Diversão no Norte Sul – Entre os destaques da programação do Shopping Norte Sul Plaza, está o espaço temático de circo, que segue encantando o público infantil com uma estrutura interativa cheia de fantasia e aventura. Localizado na Praça de Eventos, o espaço é indicado para crianças de até 13 anos e oferece 50% de desconto para aniversariantes da semana e clientes PCDs, mediante comprovação.

Outra atração que conquista os pequenos é o “Coisa de Criança”, com uma ambientação que simula uma mini cidade repleta de cenários em tamanho reduzido, como camarim, cozinha e sala de aula com piscina de bolinhas.

Horário: conforme funcionamento do shopping

Local: Shopping Norte Sul Plaza

Entrada: consultar valores no local

Arena Gloob – Inspirado nos programas de sucesso do canal Gloob, o parque oferece um circuito de atividades baseadas em séries como DPA – Detetives do Prédio Azul, Tara Duncan, Fuja se For Capaz e Giga Blaster. Voltado para crianças de 2 a 13 anos, com altura máxima de 1,60m e até 80kg, a atração propõe desafios que estimulam imaginação, coragem, raciocínio e cooperação. Crianças menores de 5 anos devem estar acompanhadas por um adulto. Autistas e PCDs pagam meia-entrada.

Horário: 10h às 22h (sexta e sábado) e 12h às 20h (domingo)

Local: Praça de Eventos – Shopping Campo Grande

Entrada: R$ 60 a R$ 90, conforme o tempo de permanência

Ita Center Park – O tradicional Ita Center Park retorna à cidade, transformando o estacionamento do Shopping Campo Grande em um espaço de entretenimento com atrações para todas as idades. Entre os destaques estão o Ranger, montanha-russa de alta adrenalina; o Bate-Bate, ideal para momentos em família; o Tobogã, para os pequenos; e o Crazy Dance, que mistura música, movimento e emoção.

Horário: 18h às 22h (sexta) e 15h às 22h (sábado e domingo)

Local: Estacionamento do Carrefour – Campo Grande, MS

Entrada: a partir de R$ 15

Corumbá 

Recital de Violino – Alunos do Núcleo de Música do Instituto Moinho Cultural apresentam um recital especial nesta sexta-feira, promovendo um encontro de arte e aprendizado para compartilhar com familiares, amigos e a comunidade.

Horário: 18h30

Local: Auditório do Moinho Cultural – R. Domingos Sahib, 300

Entrada: Gratuita

Dourados

Encontro de Laço Comprido – Dourados recebe o 31º Encontro de Laço Comprido e nesta sexta-feira tem show ao vivo com a dupla Henrique e Diego.

Horário: a partir das 19h (show às 22h)

Local: Rancho do Laço – rodovia BR-463

Entrada: gratuita

Ribas do Rio Pardo

14ª Festa Carapé – O município de Ribas do Rio Pardo será palco da 14ª edição da Festa Carapé da Estância São João. Nesta sexta-feira, vai ter bailão carapé com o Trio Violada.

Horário: a partir das 19h

Local: Estância São João

Entrada: gratuita

Taquarussu 

Feju Texas – Taquarussu realiza a quarta edição da Feju Texas, que promete reunir música, cultura e diversão para a família. Nesta sexta-feira, tem apresentação do Espetáculo Andanças e, depois, show com o grupo Tchê Vaneira.

Horário: a partir das 18h

Local: Praça Municipal

Entrada: gratuita

Sábado (30)

4° Festival Internacional Arabesk de Danças – Competições e apresentações de danças árabes e danças ciganas, reunindo talento nacional e internacional.

Horário: 8h30

Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo (Teatro Aracy Balabanian) – Rua 26 de Agosto, 453 – Centro

Entrada: a partir de R$ 12,50 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/4-festival-internacional-arabesk-de-dancas-competicoes-30-08/3048190

Espetáculo “Seco” – Dirigida por Marcelo Leite e com os atores Douglas Caetano e Edner Gustavo em cena, a peça traz um recorte da pandemia, mostrando duas pessoas lidando com afetos, dores e alegrias íntimas.

Horário: 19h

Local: Espaço Fulano di Tal – R. Rui Barbosa, 3099

Entrada: Gratuita

Cine Clubinho com Filme “Tarsilinha” – No filme de 2021, a menina Tarsilinha, de oito anos, precisa enfrentar seus medos e embarcar sozinha em um mundo fantástico para resgatar as memórias de sua mãe.

Horário: 16h

Local: Sesc Teatro Prosa – R. Anhanduí, 200

Entrada: Gratuita

IPA Day 2025 – Cerveja, música e lúpulo em uma experiência completa, com área open bar, open food, quatro tipos de chope, três drinks e churrasco na parrilla à vontade.

Horário: 16h

Local: Cervejaria Canalhas – Rua Oceano Atlântico, 99 – Chácara Cachoeira

Entrada: a partir de R$ 20 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/ipaday-campo-grande-cervejaria-canalhas/3067778?referrer=linktr.ee

Festa “Summer Eletrohits” – A Capivaras Cervejaria celebra a nostalgia com uma seleção de dance, house, pop e summer eletro hits, dos anos 2000 até os sucessos atuais, com curadoria dos DJs Lvcas e Joaquim.

Horário: 20h

Local: Capivas Cervejaria – R. Pedro Celestino, 1079

Entrada: Gratuita

“Frontera” com Caballero & Gio Resquin – A nova label do Ponto Bar, Frontera, apresenta os cantores Caballero e Gio Resquin em show ao vivo com os maiores hits do reggaeton, acompanhado de DJ set com Lannovisk & Renê.

Horário: 20h

Local: Ponto Bar – R. Dr. Temístocles, 103

Entrada: a partir de R$ 5

“Vibe Carioca” – A NON recebe o DJ Gabriel Brum, do Rio de Janeiro, para uma noite de muita energia e batidão, com participação dos DJs Rodrigo Gel, Vick Banks e Rodrigo Gel.

Horário: 23h

Local: NON – R. Pimenta Bueno, 127

Entrada: a partir de R$ 15 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/dj-gabriel-brum-rj/3093204

Show com Corvo & Os Malditos do Cerrado – Dentro da programação especial de aniversário de Campo Grande, a Koch Cervejaria apresenta a fusão de country e rock da banda Corvo e Os Malditos do Cerrado.

Horário: 20h

Local: Koch Cervejaria – Av. Três Barras, 738

Entrada: Gratuita (cobrança de couvert)

Samba do Caramelo ao vivo – O grupo Samba do Caramelo se apresenta neste sábado no Mistura Bar, oferecendo uma noite de MPB e pagode.

Horário: 20h

Local: Mistura Bar – R. 14 de Julho, 2389

Entrada: Gratuita

Dois Caras e Um Copo – Show de humor nada convencional que reúne dois amigos e comediantes em uma noite de diversão diferente e irreverente.

Horário: 20h

Local: Cegê Comedy Club – Rua Cadênio, 55 – Santa Fé

Entrada: a partir de R$ 15 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/dois-caras-e-um-copo-stand-up-de-humor-de-comedia-engracada/3095491

Espetáculo “Premonição – A Última Visão” – A Companhia Arte Boa Nova apresenta uma peça de temática espírita, centrada em um advogado que começa a viver experiências perturbadoras, desafiando sua razão e fé. Indicado para maiores de 14 anos.

Horário: 18h e 20h30

Local: Teatro Allan Kardec – Av. América, 653

Entrada: a partir de R$ 35 pelo link https://www.sympla.com.br/produtor/abnarteboanova

Festa Warm – Um fim de tarde imerso em música, calor e conexão. Uma experiência sensorial em que o tempo desacelera, os corpos se movimentam e a energia pulsa em sintonia com o entardecer.

Horário: 16h

Local: PARAÍBA 73 – Rua Dr. Temistocles, 82 – Centro

Entrada: a partir de R$ 80 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/festa-warm/3055597

Lowdown – O verdadeiro grunge está de volta! – Uma viagem sonora direto aos anos 90, época em que o grunge dominava e a atitude era tão intensa quanto os riffs. Prepare-se para sentir o peso do gênero mais vivo e barulhento do que nunca.

Horário: 18h

Local: Sunset Growler Station – Av. Afonso Pena, 5668 – Chácara Cachoeira

Entrada: a partir de R$ 25 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/lowdown-o-verdadeiro-grunge-esta-de-volta/3074840

Big Field – Noite de sons psicodélicos e beats intensos para uma experiência musical envolvente.

Horário: 22h

Local: Mirante PUB – Rua Dr. Zerbini, 53 – Chácara Cachoeira

Entrada: a partir de R$ 15 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/big-field-edit-mirante-pub/3094110

LABHITS Nacional – Homenagem às bandas Engenheiros do Hawaii, Titãs, RPM e IRA!, com Léo Ricartes (Plebheus), Hugo Carneiro (Haiwanna) e Jonas interpretando os maiores sucessos do rock nacional.

Horário: 20h

Local: Blues Bar – Rua 15 de Novembro, 1186 – Centro

Entrada: a partir de R$ 30 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/labhits-nacional/3067788

Samba Rock da Lup – Uma noite ao estilo de Campo Grande, combinando samba, rock ao vivo e pagode para dançar sem parar.

Horário: 17h

Local: Lupland Biergarten – Rua Antônio Maria Coelho, 3285 – Jardim dos Estados

Entrada: R$ 30 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/samba-rock-da-lup/3086981

Dourados

Encontro de Laço Comprido – Neste sábado, a festa continua com show de João Lucas e Walter Filho e baile carapé.

Horário: a partir das 18h

Local: Rancho do Laço – rodovia BR-463

Entrada: gratuita

Ribas do Rio Pardo

14ª Festa Carapé – Neste sábado será a vez do Grupo Trembão agitar a noite.

Horário: a partir das 19h

Local: Estância São João

Entrada: gratuita

Taquarussu 

Feju Texas – Neste sábado tem show com Rodrigo e Thayane.

Horário: a partir das 18h (show às 22h)

Local: Praça Municipal

Entrada: gratuita

Domingo (31)

Espetáculo “Seco” – Dirigida por Marcelo Leite, a peça reúne os atores Douglas Caetano e Edner Gustavo em um recorte da pandemia, mostrando duas pessoas discutindo afetos, dores e alegrias íntimas.

Horário: 19h

Local: Espaço Fulano di Tal – R. Rui Barbosa, 3099

Entrada: Gratuita

Pagode de Domingo – O duo Pagode na Pele é a atração da semana no Pagode de Domingo do Má.Donna Bar, trazendo muito samba e descontração.

Horário: 20h

Local: Má.Donna Bar – R. 14 de Julho, 2459

Entrada: Gratuita

Chorinho com Trio Vibrações – Para animar a noite de domingo com muito chorinho e música de qualidade, o Trio Vibrações se apresenta no Bar da Prosa, trazendo samba e alegria ao repertório.

Horário: 20h

Local: Bar da Prosa – R. 14 de Julho, 2636

Entrada: Gratuita

4° Festival Internacional Arabesk de Danças – Competições e apresentações de ballet clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas, reunindo talentos de todo o país.

Horário: 8h30

Local: Teatro Dom Bosco – Avenida Mato Grosso, 225 – Centro

Entrada: a partir de R$ 30 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/4-festival-internacional-arabesk-de-dancas-competicoes-31-08/3048238

Show de Gala do 4° Festival Internacional Arabesk de Danças – Uma noite sofisticada com apresentações de danças árabes e danças ciganas, celebrando a diversidade artística.

Horário: 19h

Local: Teatro Dom Bosco – Avenida Mato Grosso, 225 – Centro

Entrada: a partir de R$ 20 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/show-de-gala-4-festival-internacional-arabesk-de-dancas/3048247

Premonição – A Última Visão – A Companhia Arte Boa Nova apresenta uma peça de temática espírita, explorando as fronteiras entre o visível e o invisível em uma narrativa envolvente.

Horário: 18h

Local: Teatro Allan Kardec – Av. América, 653 – Vila Planalto

Entrada: a partir de R$ 35 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/premonicao-a-ultima-visao-31-08-18h/3032767

Ribas do Rio Pardo

14ª Festa Carapé – A dupla sertaneja Gilson e Júnior fecha mais uma edição da Festa Carapé, em Ribas.

Horário: a partir das 19h

Local: Estância São João

Entrada: gratuita

Lucas Castro, Comunicação Setesc
Foto de destaque: Leca Vetor

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67