fbpx
Connect with us

Cidades

Operação “Fim de Festa” autua 10 estabelecimentos em Campo Grande

Em dois dias de ação, 634 locais foram fiscalizados, sendo cinco autuados por aglomeração de pessoas

Publicado

on

Dez estabelecimentos foram autuados e cinco interditados no fim de semana, durante a Operação Integrada “Fim de Festa”. Os locais foram autuados por descumprirem as medidas de biossegurança estabelecidas em decreto para conter o avanço da Covid-19 no Município. No sábado (26) e domingo (27) foram  fiscalizados 634 estabelecimentos e 10 autos de infração expedidos. Eles  podem acarretar em advertência, multa ou interdição. Dos 10 estabelecimentos autuados, cinco foram interditados por aglomeração.

O trabalho é realizado por fiscais da Vigilância Sanitária, com apoio de agentes da GCM, Semadur, Agetran e Procon. O primeiro local interditado foi uma tabacaria, na Vila Carvalho, por funcionar em horário proibido e com aglomeração de pessoas.  Um bar, na Avenida Afonso Pena, região central, também foi interditado por estar com a capacidade de ocupação acima da permitida. O terceiro estabelecimento foi interditado no sábado, no bairro Aero Rancho, por promover aglomeração.

No domingo (27), os agentes e fiscais fecharam duas tabacarias, uma no bairro Amambaí e a outro no Aero Rancho, ambas por aglomeração.

Operação fim de festa

A Operação Fim de Festa teve início no dia 17 de junho em cumprimento do Decreto Municipal nº 14.763, de 14 de Junho de 2021, que versa sobre a intensificação das ações de fiscalização em bares e restaurantes.

Até ontem (27), foram realizadas 25 interdições em locais que foram encontrados descumprindo as normas de biossegurança.
Considerando 25 interdições em 179 locais abordados diretamente pelas equipes, significa que em apenas 14% houve necessidade dessa penalidade, mostrando que maioria dos estabelecimentos comerciais estão atendendo as normas sanitárias vigentes.

Conforme os dados apresentados, verificou-se que bares, conveniências e tabacarias são as atividades que mais apresentaram irregularidades sanitárias, correspondendo a 24 das 25 interdições (96%)

Em relação à distribuição geográfica, as regiões Centro e Anhanduizinho foram as que mais  apresentaram interdições, representando juntas 52% das interdições em toda a cidade no período.

Foram realizadas 20 autuações no primeiro final de semana da operação, (17 a 20 de junho) e 15 no segundo final de semana (24 a 27 de junho). Ou seja, mesmo com a ampla divulgação do aumento das fiscalizações, ainda assim alguns estabelecimentos insistiram em funcionar provocando aglomeração no segundo final de semana da operação.

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67