fbpx
Connect with us

MSGÁS

Motoristas começam a receber os Voucher de R$ 1 mil para novas conversões ao GNV

A medida integra a Política de Incentivo ao uso do GNV, lançada em junho pelo Governo do Estado, que já garantiu a redução de 17% para 12% no ICMS para expansão da rede de GNV

Publicado

on

Em iniciativa promovida pelo Governo do Estado, a MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) começou nesta sexta (11) a entrega do “Voucher GNV Gás”, um vale-combustível de R$ 1 mil para os motoristas que fizerem novas conversões para o combustível menos poluente. Com este valor, o veículo poderá rodar até 3 mil km com a utilização de gás natural veicular. Este bônus é concedido pela companhia por meio de um cartão com crédito, para motoristas que estão convertendo seus veículos para o GNV, em especial aos profissionais de aplicativos e taxistas.

Participaram da entrega o presidente da companhia, Rui Pires dos Santos e os diretores Bernadete Rangel e Fabrício Marti, o coordenador de Negócios da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Augusto Castro, e os representantes dos sindicatos de motoristas de aplicativos.

A medida integra a Política de Incentivo ao uso do GNV, lançada em junho pelo Governo do Estado, que já garantiu a redução de 17% para 12% no ICMS para expansão da rede de GNV. Além disso o Governo também deu isenção total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos que utilizam o GNV e a isenção de taxas de vistoria e documentação cobradas pelo Detran-MS e das taxas de serviço no processo de conversão dos veículos.

De acordo com o presidente da MSGÁS, Rui Santos, que entregou os cartões para os motoristas presentes ao evento, é uma grande satisfação fazer participar deste momento. “É uma iniciativa que se soma a todos os benefícios que foram concedidos pelo governador Eduardo Riedel na Política de Incentivo ao uso do Gás Natural Veicular. Estamos entregando os primeiros cartões de abastecimento. Acreditamos muito no sucesso do Voucher GNV”, destacou.

MSGÁS entrega voucher de mil para motoristas que aderiram ao GNV

Segundo o titular da Semadesc, Jaime Verruck o Voucher GNV é mais um benefício do Governo para os motoristas de aplicativo e mais um passo rumo a meta do Estado de se tornar Carbono Neutro em 2030. “O Voucher integra este programa de incentivo ao uso do GNV no Estado que é transversal. Nossa meta além de estimular o uso do combustível menos poluente é incrementar a política de tornar o Estado com menos emissão de carbono até 2030″, salientou.

O coordenador de Negócios da Semadesc, Augusto Castro lembrou que o consumo de GNV está aumentando nos postos e com este Voucher existe a possibilidade de avançar ainda mais. “Estamos expandindo o uso de gás no Estado, em breve isso estará em Três Lagoas com mais postos para que se possa sair do nosso Estado utilizando o GNV”, frisou.

Um dos beneficiados com o Voucher GNV, o motorista de aplicativo João Antônio de Lima, de 65 anos destacou a importância da ajuda do Governo para a categoria . “Com a isenção das taxas de documento, isenção de IPVA e mais este Voucher GNV vai fazer uma diferença muito grande para a gente que trabalha neste mercado. Então estou muito contente com esta iniciativa do MSGÁS e do Governo do Estado, afirmou.

Governo promove uma série de benefícios para quem utilizar o GNV

Política positiva

O Governo do Estado estima que com a política de incentivos sejam convertidos mil veículos, somente em Campo Grande, elevando assim o consumo em 100% de GNV, passando de 270 mil/mês para 540 mil metros cúbicos.

As ações fazem parte de um trabalho conjunto entre Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Segov (Secretaria de Estado de Governo), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), MSGÁS e Detran-MS. Também teve o aval da Assembleia Legislativa, que aprovou o projeto.

Antônio João de Lima, 65 anos, é um dos condutores beneficiados pelo projeto e recebeu o voucher das mãos do diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires, na manhã desta sexta (11). Na ocasião, ele falou sobre a importância do benefício: “É uma grande ajuda, neste momento, e vai fazer uma diferença muito grande para nós, que trabalhamos na manutenção do carro. Estamos bem contentes com essa iniciativa feita e pensada em nós, motoristas de aplicativo e nos demais”, comentou.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MSGÁS

MSGÁS anuncia projetos selecionados em chamada pública do programa de incentivos fiscais

Desde 2020, quando foi lançado, o programa de incentivos já destinou mais de dois milhões de reais a projetos.

Publicado

on

Seis entidades socioassistenciais, culturais e de esportes foram selecionadas pelo Comitê de Patrocínio da MSGÁS e vão receber recursos do programa de incentivos fiscais da companhia. A Chamada Pública, realizada entre 28 de agosto e 21 de setembro, atraiu 76 propostas, 59 delas passaram à fase de avaliação e seis foram recomendadas pelo Comitê para receber os recursos.

Desde 2020, quando foi lançado, o programa de incentivos já destinou mais de dois milhões de reais a projetos.

Foram selecionados:

  • Associação Asilo São João Bosco
  • Sirpha Lar do Idoso
  • Cotolengo Sul-Mato-Grossense
  • Instituto MS Mais Bonito
  • Obras Sociais Francisco Thiesen
  • Centro de Arte, Educação, Cultura, Social e Meio Ambiente Casa de Ensaio

A MSGÁS entrará em contato com os responsáveis pelos projetos selecionados para solicitação documental.

Os recursos a essas entidades são repassados pela companhia por meio do Fundo Nacional, Estadual e Municipal do Idoso (CMI), Fundos do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Lei de Incentivo ao Esporte e Lei Rouanet/Incentivos Fiscais/Pronac e o montante a ser destinado ainda será definido.

A seleção de projetos realizada anualmente desde 2020 pela MSGÁS busca afirmar o compromisso da empresa com a responsabilidade social, um dos três pilares da plataforma da gestão, que se aplica tanto no setor público quanto no setor privado, ao lado dos compromissos ambientais e de governança.

Em toda chamada pública são apresentados projetos de alcance social e capazes de promover a inclusão, o acesso a programas e projetos artísticos e culturais, como a música, teatro, dança e cinema; além de garantir acolhimento e assistência aos idosos e crianças e adolescentes com deficiência e em situação de vulnerabilidade.

É uma ação de impacto para a sociedade, além de democratizar o acesso ao esporte e lazer, garante segurança alimentar e nutricional, disseminando a consciência cidadã na família e na comunidade.

Como o dinheiro vai ajudar

Os recursos serão liberados entre 15 e 31 de dezembro e serão importantes para desenvolvimento de atividades e também para manutenção de assistência, como é o caso do Asilo São João Bosco, que busca melhorar o bem-estar de 92 idosos como a compra de novas roupas de cama e banho, aquecedores solares e práticas sustentáveis.

A Sirpha Lar Do Idoso vai investir o dinheiro no projeto Arte e Memória, que prevê a prevê a realização de terapia ocupacional com expressões artísticas para melhorar a autoestima, estimular a cognição e promover a interação social em idosos

O Cotolengo Sul-mato-grossense vai desenvolver o projeto “Cinema como forma de inclusão”, voltado ao entretenimento de 650 pessoas com deficiência, oferecendo diversão, socialização e oportunidades de reflexão.

O Instituto MS Mais Bonito vai aplicar os recursos na promoção da Maratona de Campo Grande, prova que atrai milhares de atletas e corredores comuns. A entidades Obras Sociais Francisco Thiesen concorreu aos incentivos fiscais para manter os projetos de educação musical e inclusão social e cultural para 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Para o Centro De Arte, Educação, Cultura, Social e Meio Ambiente – Casa De Ensaio, os recursos serão fundamentais na manutenção do projeto Brincaturas e Teatrices, que oferece nove oficinas artísticas para mais de 100 crianças e adolescentes vulneráveis, continuamente, promovendo a inclusão e o desenvolvimento humano.

A atenção à parcela da população mais vulnerável, a assistência ao idoso e às crianças e adolescentes, seja por atividades esportivas, lúdicas, seja por atendimento terapêutico ou acesso a equipamentos de esporte e lazer, também são foco do programa de incentivos fiscais da MSGÁS.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

MSGÁS

Circuito Gastronômico é referência para sabores do Cerrado

Evento promovido pela Companhia de Gás de MS (MSGÁS) é um primeiro passo em busca de referências e valorização dos produtos do Cerrado.

Publicado

on

A gastronomia de Mato Grosso do Sul é uma mistura de sabores e temperos desde a ancestralidade indígena até as influências da fronteira, mas sendo um Estado novo ainda busca seu reconhecimento. Para o chef Felipe Caran, embaixador sul-mato-grossense do 2º Circuito Gastronômico “Isto é MS” – Sabores da Terra, o evento promovido pela Companhia de Gás de MS (MSGÁS) é um primeiro passo em busca de referências e valorização dos produtos do Cerrado.

Chef Felipe Caran

“O Circuito Gastronômico está levantando a bandeira da nossa cozinha regional e sobretudo do Cerrado, que é muito rico em leguminosas, temperos e frutas, como o urucum, pequi, o jenipapo e a guavira”, diz. E ainda complementa: “Mostra as nossas essências e sofisticação com essa visão e foco nos ingredientes, o que é muito válido, em uma explosão de sabores e pratos criativos, e também que existe uma cultura gastronômica do arroz carreteiro e da carne de sol que traduzem a nossa identidade.”

Esta edição do Circuito Gastronômico, que será realizada de 6 a 21 de maio nas cidades de Campo Grande, Bonito, Corumbá e Três Lagoas, contempla 23 ingredientes locais: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.

Chef Paulo Machado

Rede de sustentabilidade

“Esse ano ampliamos a lista dos ingredientes, incluindo a traíra, muito pescado em nossos rios, e os derivados (carne e leite) de búfalo, mais frutas e o mocotó, usado tanto para o cozido e o ensopado e também na geleia como sobremesa, com a ideia de que as pessoas que trabalham com gastronomia no Estado apontem o que temos de melhorar na nossa produção artesanal de alimentos”, realça o chef Paulo Machado, embaixador internacional do Circuito Gastronômico.

Machado destaque que o evento, além de agitar a gastronomia do Estado e fomentar o turismo, vem para celebrar e apoiar os restaurantes e similares, os quais, por sua vez, utilizam ingredientes de agricultores de alimentos locais. “Então, entendo que o circuito trabalha toda uma rede de sustentabilidade e hospitalidade, ligando as pessoas que nos visitam a negócios ou a turismo, os participantes, a excelência dos restaurantes e os produtores de alimentos”, comentou.

Com o apoio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), o 2º Circuito Gastronômico “Isto é MS” – Sabores da Terra conta com a realização de Márcia Marinho, que atua no segmento como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e criadora de um dos maiores portais de gastronomia do Estado (Saborise) e do Festival de Carnes de MS; José Marques, apresentador de Festas e Eventos TV, veiculado no site Campo Grande News, TVMS Record e CBN Campo Grande, e realizador do Noiva Fashion e do KidsfashionMs; e do Sindha/MS (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul).

Receite com peixe está entre as opções do Circuito Gastronômico

Mais informações: www.circuitogastronomicoms.com.br

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

MSGÁS

MSGÁS amplia Circuito Gastronômico de MS para mais três cidades

Os estabelecimentos (restaurantes, bares, hamburguerias e cafés) podem se inscrever de 10 a 30 de março e a meta é atingir 120 participantes.

Publicado

on

Com a participação neste ano das cidades de Corumbá, Três Lagoas, Bonito e Campo Grande, a segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” será realizada de 18 a 30 de abril, com o patrocínio da MSGÁS (Companhia de Gás de MS). Os estabelecimentos (restaurantes, bares, hamburguerias e cafés) podem se inscrever de 10 a 30 de março e a meta é atingir 120 participantes.

Sucesso em 2023, quando envolveu apenas a Capital, o evento fortalece a identidade cultural do Estado colocando em destaque a sua rica culinária regional e suas influências fronteiriças. “O Circuito Gastronômico é uma porta aberta para novas descobertas, emoções e, claro, deliciosos momentos. Venham saborear a criatividade dos nossos chefs e a autenticidade dos ingredientes regionais”, destacou o presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos.

Segundo ele, a jornada gastronômica é uma oportunidade para que a população descubra os sabores que definem a cultura local, agora com maior abrangência ao incluir mais três cidades polos, contribuindo também para valorizar os sabores da terra. “O circuito é uma forma de unir a comunidade através da comida, celebrando a diversidade e a riqueza de nossa gastronomia e mais o reforço de nossa marca”, disse.

Curadoria

O circuito contará com a curadoria de dois chefs renomados em uma parceria excepcional: Paulo Machado, embaixador internacional do evento e um dos expoentes da riqueza gastronômica brasileira, e o bonitense Felipe Caran, que atuará como embaixador sul-mato-grossense. Juntos, ambos compõem um toque de excelência e expertise a esta segunda edição, elevando a experiência dos sabores regionais a um patamar de destaque e sofisticação.

A organização está a cargo de Márcia Monteiro, atuando no segmento como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e criadora de um dos maiores portais de gastronomia do Estado (Saborise) e do Festival de Carnes de MS, e José Marques, apresentador de Festas e Eventos TV, veiculado no site Campo Grande News, TVMS Record e CBN Campo Grande, e realizador do Noiva Fashion e do KidsfashionMs.

Inscrição

A inscrição dos estabelecimentos deve ser feita pelo site do evento (www.circuitogastronomicoms.com.br), com o pagamento das taxas nos valores de R$ 600,00 (não associados da Abrasel/MS e Sindha/MS) e R$ 480,00 (sócios). Os participantes terão direito a um kit composto de uma foto do prato, um vídeo de até 1 minuto, inserção no site do evento, com foto e descrição, e no passaporte do evento; e posts impulsionados nas redes sociais (Festas e Eventos, Saborise e Circuitogastronomicocg).

Conforme o regulamento, os estabelecimentos inscritos terão que desenvolver um prato com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra, sobá e rapadura de Furnas.

Os pratos serão comercializados a preços fixos durante o circuito. O 2º Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Sebrae e Fecomércio/MS

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67