fbpx
Connect with us

Cidades

MIS realiza sessão de cinema presencial e será sobre violência contra a mulher

Começa as 14 horas. Evento aberto ao público. Entrada franca.

Publicado

on

O Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), realiza nesta sexta-feira (12), às 14 horas, no auditório do MIS, a primeira sessão de filmes e documentários do “Projeto Cine Mulher”, que será também a primeira sessão presencial de cinema no MIS como uma forma de retomada dos eventos presenciais, respeitando os protocolos de biossegurança. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

“Estamos abrindo para essa experiência com a Sub-Mulher no intuito de avaliarmos o retorno das atividades de Cinema presenciais, porque muitos grupos e pessoas têm nos provocado com interesse nas sessões que sempre foram especiais, pelos filmes e pelas conversas após a sessão. Assim que estamos esperançosas por em breve receber o público no MIS”, diz Marinete Pinheiro, coordenadora do Museu da Imagem e do Som-MS.

O Projeto Cine Mulher exibirá filmes e documentários permeados com temáticas a respeito de violência de gênero, violências domésticas e familiar, relações sociais de gênero e direitos humanos.

O primeiro filme a ser exibido no projeto será “Only Mine (Somente Minha)”, que aborda a história do namorado policial que parecia ser tão encantador e se transformou em um perseguidor obsessivo. Agora a protagonista precisa se salvar, custe o que custar. Filme de 2019 com classificação 14 anos, dirigido por Michael Civille, drama e suspense na tela.

Após a sessão será aberto espaço para debates, diálogos e troca de experiências sobre direitos, preconceito étnico/racial, discriminação por orientação sexual/identidade de gênero, preconceitos/discriminações em geral, empoderamento, participação nos espaços de poder, exploração sexual, tráfico de mulheres, autonomia e empreendedorismo.

 “O Cine Mulher tem por objetivo promover a reflexão, sensibilização e o debate com vistas a defesa de argumentos fundamentados na equidade de direitos, eliminando paradigmas com significados de preconceito, discriminação e violações diversas construídas historicamente”, explica Lidiane Borges, assessora técnica da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres.

As sessões acontecerão mensalmente no MIS, no período vespertino.

SERVIÇO

Projeto Cine Mulher
Data: 12 de novembro de 2021
Horário: 14h
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de MS)
Av. Fernando Correa da Costa, nº 559 – 3º andar – Campo Grande / MS

Filme: Only Mine (Somente Minha)

Evento aberto ao público. Entrada franca.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67