fbpx
Connect with us

Cidades

Grupo UBU Artes Cênicas apresenta a peça “Uma Moça da Cidade” a 7 cidades do Ms

Rio Negro, Pedro Gomes, Coxim, São Gabriel do Oeste, Rochedo, Corguinho e Fala-Verdade serão contempladas

Publicado

on

Em comemoração aos 21 anos da peça “Uma Moça da Cidade”, o Grupo UBU Artes Cênicas leva este espetáculo a sete cidades da região norte do Estado: Rio Negro, Pedro Gomes, Coxim, São Gabriel do Oeste, Rochedo, Corguinho e Fala-Verdade. Nos locais o grupo teatral vai também ministrar oficinas de teatro que por meio de conversas e exercícios práticos, mostrará um pouco sua experiência em dramaturgia, encenação, corpo, voz, cenário, figurino e maquiagem. A iniciativa tem o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) da Fundação de Cultura de MS.

A peça “Uma Moça da Cidade” é uma obra popular, simples, cordelesca, mambembesca, premiada nacionalmente, consagrada pelo público da Capital, porém não vista ainda no interior do Estado. Ela fala sobre o amor, importante argumento e posicionamento em tempos de discurso de ódio e intolerância. A fábula conta a saga de “Ambrosina”, uma jovem do interior que se aventura na cidade grande em busca de seus sonhos, loucuras e amores. Artisticamente, baseada na liberdade poética, a peça recria nuances charmosos de localidades, logradouros, estabelecimentos comerciais e acontecimentos dos lugarejos onde foi pesquisada e da Capital nas décadas de 50/60, propiciando momentos nostálgicos que contribuem efetivamente com o resgate e registro histórico da arte e da cultura locais no imaginário popular individual e coletivo dos espectadores. Figuram no elenco Anderson Bosh, Edner Gustavo e Douglas Moreira.

Todas recomendações e protocolos de biossegurança serão seguidos. Haverá nos locais das apresentações distanciamento social e o uso obrigatório de máscara além de ser disponibilizado álcool em gel. Cada sessão do espetáculo receberá no máximo 60 pessoas. As oficinas receberão apenas 10 participantes.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 99202-0449 com Marcelo Leite.

Acompanhe a programação aqui :

06/10 (Quarta-feira) | Rio Negro

13h às 18h – Oficina

19h – Espetáculo

EM São Francisco – Rua Rio Grande do Sul, 485 – Bairro Santa Luzia

07/10 (Quinta-feira) | Pedro Gomes

13h às 18h – Oficina

Auditório da Secretaria de Desenvolvimento – Av. Manoel Alves de Morais

19h – Espetáculo

Ginásio de Esportes Pedro Lacerda – Av. Diva Araújo de Azambuja – Centro

08/10 (Sexta-feira) | Coxim

13h às 18h – Oficina

19h – Espetáculo

ACIAC – Associação Comercial – Rua Filinto Müller, 651 – Centro

09/10 (Sábado) | São Gabriel do Oeste

13h às 18h – Oficina

Auditório da Prefeitura – Rua Pernambuco, 1008 – Centro

10/10 (Domingo) | 18h – Espetáculo

Auditório da Prefeitura – Rua Pernambuco, 1008 – Centro

12/10 (Terça-feira) | Rochedo

19h – Espetáculo

Praça Central de Rochedo

13/10 (Quarta-feira) | 08h às 13h – Espetáculo

EM Doce Saber – Rua Jorge Paniago de Carvalho, 185

14/10 (Quinta-feira) | Corguinho

13h às 18h – Oficina

Prédio APAE ao lado da Secretaria de Educação

19h – Espetáculo

Praça Matriz – Limírio Cândido Vilela

15/10 (Sexta-feira) | Fala-Verdade

08 às 13h – Oficina

Prédio APAE ao lado da Secretaria de Educação (Corguinho)

18h – Espetáculo

Campo de Futebol em frente à Escola (Fala-Verdade)

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67