fbpx
Connect with us

Digital

Funtrab lança plataforma online para cadastro de vagas de emprego na Capital

Agora, os empregadores não precisam mais se deslocar até a Funtrab ou telefonar para anunciar suas vagas.

Publicado

on

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) lançou nesta semana uma nova plataforma digital para facilitar o cadastramento de vagas de emprego por parte dos empregadores de Campo Grande. A novidade pode ser acessada pelo site oficial www.funtrab.ms.gov.br, clicando o link ‘Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande’.

Agora, os empregadores não precisam mais se deslocar até a Funtrab ou telefonar para anunciar suas vagas. A plataforma online permite o cadastro de vagas de forma mais prática, proporcionando mais comodidade e rapidez no processo de recrutamento.

Ao pensar na praticidade, a nova ferramenta digital foi desenvolvida na necessidade de modernização dos serviços oferecidos pela Funtrab. A partir de agora, os empresários ou gestores de Recursos Humanos podem acessar a plataforma de qualquer lugar e a qualquer hora, utilizando apenas um dispositivo com acesso à internet.

Passo a passo

Ao acessar o link ‘Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande’ no site da Funtrab, os empregadores devem preencher as informações necessárias para o anúncio das vagas. Após o cadastramento, o sistema analisa os dados e promove a oferta das vagas que são compatíveis com o trabalhador cadastrado.

Havendo interesse do trabalhador pelas condições oferecidas pelo empregador, ele será encaminhado para a entrevista de emprego através de uma Carta de Encaminhamento.

O trabalhador deve se dirigir à empresa portando a Carta de Encaminhamento. Na entrevista de emprego, a empresa contratante adota seus critérios de avaliação para seu recrutamento. A Funtrab não possui nenhuma responsabilidade sobre a entrevista de emprego, não podendo interferir no método de avaliação.

Caso haja a contratação do trabalhador, a empresa deve enviar a Carta de Encaminhamento datada, assinada e carimbada à Funtrab para registrar o retorno.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Digital

Com debates, palestras e troca de informações, Fórum Nacional de Comunicação teve resultados positivos em MS

O Fórum foi uma oportunidade única para troca de informações e apresentação de cases de sucesso que podem ajudar no dia a dia dos gestores.

Publicado

on

Mato Grosso do Sul sediou, nos dias 7 e 8 de novembro, o 6° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação. O evento teve como temas centrais o debate sobre campanhas publicitárias, papel da comunicação pública no mundo digital e legislação vigente sobre o setor. O Fórum foi uma oportunidade única para troca de informações e apresentação de cases de sucesso que podem ajudar no dia a dia dos gestores.

O evento ocorreu em Campo Grande com a participação de secretários estaduais de Comunicação de todos os estados do Brasil. Ao final do encontro foi apresentado uma cartilha de boas práticas na área de comunicação e assinada uma carta compromisso entre os integrantes.

Neste documento os secretários se comprometeram a realizar a promoção da comunicação pública e digitalização, ética e transparência nos gastos públicos com publicidade, combate a desinformação e promoção de informações verificadas, integração e colaboração interfederativa, uso responsável da inteligência artificial e tecnologia, promoção de um diálogo pós-eleitoral, além da implementação das boas práticas nas redes sociais e atualização das normas e boas práticas para comunicação pública.

Anfitrião do encontro, o secretário-executivo de Comunicação do Mato Grosso do Sul, Frederico Fukagawa Hozano de Souza, destacou que o evento foi uma grande oportunidade para troca de conhecimento e discussão de temas importantes da comunicação pública.

“Foi uma honra receber este evento em Campo Grande. Saio daqui com o coração feliz por discutir temas tão importantes com estes colegas do Brasil inteiro que vieram aqui debater comunicação pública. Após o evento saímos daqui enriquecidos de conhecimento e já esperando a próxima edição”.

Igor Marques, secretário de Comunicação do Rio de Janeiro e presidente do CNSecom (Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação), ressaltou que a edição realizada no Mato Grosso do Sul foi muito produtiva e trouxe pautas importantes para o trabalho dos gestores.

“Discutimos pautas que são de interesse de todos os governos estaduais, entre elas como podemos aprimorar todo o sistema de publicidade, assim como aprender sobre os investimentos na área digital. Foi um evento bastante produtivo, pois nos trouxe reflexões importantes. Somente unidos vamos apresentar novas propostas que a comunicação deste país precisa”.

Marques também fez questão de elogiar toda organização do evento realizado em Mato Grosso do Sul. “Um ambiente acolhedor, com uma riqueza de detalhes que mostra muito sobre a cultura do MS. O Estado nos recebeu muito bem e abriu as portas para nos deixar em casa”.

Com muitas palestras e espaço para debates, o evento discutiu vários temas importantes como as licitações e todo processo para as campanhas publicitárias, o papel da comunicação no mundo digital, a legislação vigente no setor, assim como todo cenário pós-eleição e seus impactos e os gastos e despesas da comunicação pública.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Digital

Estratégias para comunicação pública e legislação digital são temas do Fórum Nacional de Comunicação

O evento reúne desde quinta(7), os secretários de comunicação de diversos estados do Brasil

Publicado

on

As estratégias de engajamento específicas para a comunicação pública no TikTok e a legislação digital foram os temas abordados nesta sexta-feira (8), segundo dia do 6º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação.

O evento reúne desde quinta(7), os secretários de comunicação de diversos estados do Brasil, para discutir os desafios na área da comunicação pública, além de definir estratégias que aproximem a sociedade da gestão pública e estabelecer maneiras eficientes de informar a população sobre os serviços públicos oferecidos.

“Hoje a gente vai falar um pouco sobre a audiência da plataforma, que tem uma forma específica de comunicar. Explicamos para os secretários como a gente pode transformar o conteúdo de governo em uma comunicação nativa, inclusive em temas sensíveis, de saúde, educação, segurança pública. E o mais importante é que o TikTok consegue conectar o usuário, de forma descontraída, e levar ele a uma tomada de ação”, disse Leandro Albuquerque, representante do TikTok, que ministrou a palestra “Desvendando o TikTok: estratégias e engajamento na rede social do momento”.

Com abordagem específica na área de estratégias criativas para as contas de governo na rede social, Luciana Furtado, estrategista criativa do TikTok, pontuou que existem inúmeras possibilidades que impactam diversas comunidades dentro da plataforma. “É isso que a gente veio contar um pouquinho hoje aqui, como é que a gente cria conteúdos incríveis para o TikTok falando de temas de governo. O TikTok tem espaço para falar de todos os tipos de temas. Já tem pessoas interessadas em todos eles. As pessoas estão descobrindo novas maneiras de se comunicar e contar coisas que já existiam de formas diferentes, variadas, dentro da plataforma”, disse Luciana.

A “Legislação Digital para Comunicação Pública” foi o tema da palestra ministrada por Otávio Venturini, especialista em Compliance, Proteção de Dados e Direito Administrativo. “Um dos pontos principais é justamente colocar em discussão o que a legislação exige, o que tem de regulação do tema, os parâmetros legais para uma execução dessa comunicação no ambiente digital. O grande proveito é discutir boas práticas, é isso que precisa ser avançado. A gente já tem uma legislação, mas falta desenvolver boas práticas, seja considerando a comunicação pública de maneira ampla, mas sobretudo no contexto da comunicação governamental”, disse Venturini.

O evento será encerrado esta tarde com a apresentação da cartilha das boas práticas nas redes e a assinatura de uma carta compromisso com todos os representantes da CNSecom (Conselho Nacional de Secretárias Estaduais de Comunicação).

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Digital

Infovia Digital: avanço do projeto de implantação é apresentado ao Governo de MS

A Infovia Digital proporciona o incentivo à conectividade do cidadão por meio da implantação de wi-fi com acesso gratuito em 129 locais públicos em todas as cidades do Estado.

Publicado

on

A situação do projeto de implantação da Infovia Digital, com a instalação de 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica dedicada e de alta velocidade para todos os 79 municípios sul-mato-grossenses, foi apresentada ao governador Eduardo Riedel, hoje (6), pela empresa responsável.

A Infovia Digital proporciona o incentivo à conectividade do cidadão por meio da implantação de wi-fi com acesso gratuito em 129 locais públicos em todas as cidades do Estado. Em Campo Grande, o serviço estará disponível na Praça do Peixe, Praça Bosque da Paz, Praça Recanto dos Pássaros e Praça República da Bolívia.

O projeto estruturado pelo EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas) e executado pela Setdig (Secretaria-Executiva de Transformação Digital), conecta 1.649 pontos de acesso do Governo do Estado em rede, com 15 mil ramais de telefonia, 157 câmeras, além de wi-fi em 129 praças e locais públicos em todo Estado.

A implantação da Infovia Digital, uma rede de conectividade e tecnologia de ponta que ligará todo o Estado, que concretiza a meta de um governo digital e inclusivo para Mato Grosso do Sul, teve início em 2023.

O contrato firmado entre o Governo do Estado e a empresa Sonda viabilizará a prestação de serviços de transporte de voz, dados e imagem para todos os equipamentos das unidades públicas estaduais. São 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica instalados para interligar os 79 municípios sul-mato-grossenses.

“Tem várias entregas no projeto da Sonda, que tem todo um cinturão de infraestrutura de fibra no Estado. Os pontos de acesso público, que são as praças nos municípios, estão 95% concluídos. A gente começou a ativar a internet e o monitoramento das câmeras que ficam nas praças públicas. E a segunda fase, que também está 90% entregue, que é o cinturão, está praticamente finalizado. O projeto de infraestrutura base está colocado e agora o Estado está ativando os pontos do governo”, explicou o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.

Na Capital serão 280 pontos estatais interligados, 236 já estão ativos dentro da rede de conectividade. Além das oito câmeras de monitoramento remoto (OCR), que estão em pleno funcionamento auxiliando os serviços de segurança pública e socorro nas cinco praças.

“Estamos conectando as escolas ao nosso data center, as ligações, as delegacias. A gente iniciou o projeto conectando primeiro o Detran, Secretaria de Estado de Fazenda, e todas as estruturas governamentais de Campo Grande. E estamos ampliando isso para o interior com prioridade para as escolas”, explicou Perez.

Todo o sistema do Governo será substituído por ramais VOIP (transmissão de voz pela internet), com conexão de fibra óptica. A proposta deve reduzir os custos com telefonia clássica do Estado, solução mais moderna e que possibilita integração com outras ferramentas dentro dessa rede.

A reunião para apresentar o avanço do projeto também contou com a presença do secretário Jaime Verruck (Semadesc), além da secretária especial Eliane Detoni (EPE), a secretária-adjunta Ana Nardes (Segov), e ainda os representantes da Sonda, José Orlandini (presidente), Rivaldo Ferreira (vice-presidente) e Ingo Ploger (diretor).

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67