fbpx
Connect with us

Cidades

Feira de doação de cães e gatos acontece neste sábado na Loja Agro Boi Forte

Serão 30 pets, entre cães e gatos de 02 meses a 02 anos de idade

Publicado

on

Ter um animal é certeza de muita diversão, boa companhia e claro, algumas travessuras, que tornam os dias mais leves.

Infelizmente, muitos animais não têm a sorte de ter um lar seguro e uma família amorosa para zelar por ele, sofrendo nas ruas a fome, o medo e o abandono. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, no Brasil há pelo menos 54,2 milhões de cães em situação de vulnerabilidade. Já os gatos atingem a marca de 23,9 milhões. Outros animais classificados como pets, como por exemplo coelhos e pequenos mamíferos, chegam a 2,3 milhões.

Para auxiliar o encontro entre animais em busca de um lar e famílias abertas a receber um novo membro com muito carinho, protetores independentes realizam feiras de adoção, para assim, reduzir ainda a quantidade de animais resgatados e assim, haver chance para que outro pet receba o auxílio e resgate necessários.

Neste sábado (12), acontece na Agro Boi Forte, em Campo Grande, a Feira de Adoção que contará com 30 animais, entre cães e gatos resgatados de maus-tratos e abandono. Todos os animais receberam cuidado, tratamento e estão em perfeito estado de saúde para encontrar um humano para chamar de seu. “Recebemos diariamente muitos pedidos de ajuda para animais nas mais diversas situações, sempre muito tristes. Abandono, maus-tratos, fome, doença, entre outros casos. Com esforço, os protetores investem tempo e recurso para ajudar e temos a Agro Boi Forte como nossa grande parceira para, após recuperados, serem recebidos pela loja para buscar adoção”, explica a organizadora Evelize Valiente.

Os animais participantes da feira, tem idade entre dois meses e dois anos de idade. Aqueles que têm idade superior a cinco meses, já serão doados castrados e os filhotes têm castração garantida. “Prezamos pela entrega de animais prontos para viver em família com saúde e por isso prezamos por pessoas que compreendam a posse responsável dos animais. Além da alimentação adequada, abrigo e cuidados com a saúde, lembramos que os animais não devem ter acesso à rua, onde estão expostos a perigos”, finaliza Evelize.

Proprietária da loja Agro Boi Forte, Roselene Alcova Silva apoia a iniciativa por acreditar no papel social de sua empresa. “Eu trabalho exatamente no comércio de produtos para animais, por isso, percebo que posso colaborar com este importante trabalho de dedicação das pessoas que ajudam aos animais, cedendo espaço na loja e suporte para as feiras, que a partir de agora serão periódicas”, revela Roselene.

 Para adotar um novo amiguinho, é importante ser maior de 18 anos de idade, portar o RG e um comprovante de endereço. Além disso, o mais importante é ter consciência sobre sua responsabilidade sobre a vida que decidiu cuidar.

Feira de Adoção de Animais

Data: 12 de março de 2022 (sábado), das 08h às 12h

Local: Agro Boi Forte – Rua Pedro Celestino, 823 – Centro (esquina com a Rua Joaquim Murtinho). 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67