Estreia na Câmara
Com o afastamento por pelo menos 90 dias do vereador douradense Diogo Castilho (DEM), o vereador Edson Souza (DEM), suplente do Democratas na Câmara de Dourados, participará da primeira sessão da Casa na tarde desta segunda-feira. Será a estreia no plenário. No entanto, na semana passada, Edson participou de vários encontros políticos com colegas vereadores e também com o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP).
Dia D para Lia Nogueira
Hoje será o dia D para a vereadora douradense Lia Nogueira (PP), que está enfrentando uma comissão processante na Câmara de Dourados, acusada de ameaçar de morte uma assessora e a família dela. Lia já apresentou sua defesa por escrito à Comissão e hoje os vereadores devem definir se as investigações continuam ou se encerram. A processante tem 90 dias para ser concluída.
Trutis em Dourados
O deputado federal Loester Trutis (PSL), mais conhecido como Tio Trutis deve cumprir agenda hoje na região em Dourados. Trutis tem encontro marcado com o prefeito Alan Guedes e, segundo assessoria do parlamentar, a missão da visita é oficializar o repasse de emendas federais para o município, principalmente recursos para a segurança pública.
Parceria do bem
Empresários de Dourados estão fazendo a diferença nos drives de vacinação realizados pela Prefeitura no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. Para fazer a vacinação por horas seguidas, as equipes de saúde precisam contar com alimentação ao longo da jornada e, diante dessa necessidade, padarias, lanchonetes, pizzarias e até buffets estão tendo uma participação notória nos drives, tanto que o próprio prefeito Alan Guedes tem feito vídeos nas redes sociais para agradecer o apoio da iniciativa privada.
Laudir em cena
Um dos apoiadores do Drive, isso já pela terceira vez, foi o presidente da Casa de Leis, Laudir Munaretto, que estava fazendo uma festa em Ponta Porã e, após o encerramento das atividades por lá, foi até o drive por volta das 02h da manhã com o porta-malas recheado de sanduiches, tortas, café, chá e bolos para a alimentação dos profissionais. Foi tanta comida que deu para alimentar todos os servidores e sobrar. Toda comida que não foi consumida no drive foi doada pelo secretário-adjunto da Saúde, Edvan Marcelo Marques, para a Casa da Acolhida. É o clichezão, mas gentileza gera gentileza.
Por falar em Drive…
O vereador por Dourados Juscelino Cabral (DEM) foi um tanto quanto grosseiro com os profissionais da imunização no Drive Dom Teodardo. Vacinado com Dose 1 de AstraZeneca, ele bateu o pé que queria tomar a Dose 2 do mesmo imunizante, ou do laboratório do Butantan. Entretanto, foi amplamente divulgado que quem tomou a Dose 1 de Astra tomaria a Dose 2 de Pfizer no Drive, conforme autorização do Ministério da Saúde.
Brigou, mas tomou
O trabalhador da Imunização explicou que esse era o procedimento e questionou: “Vai tomar ou não?”. No fim das contas ele tomou. O fato mais curioso é que, depois de todo o show no box de vacinação, ele encontrou o prefeito Alan Guedes metros depois. Ele parou o carro em que estava para cumprimenta-lo e não reclamou absolutamente nada. Com peixe pequeno… Todo mundo é tubarão…
Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: Divulgação)