fbpx
Connect with us

Cidades

Estudantes devem fazer cadastro do transporte coltivo em 2022

Procedimento é obrigatório, mesmo para aqueles que já possuem o cartão do passe do estudante

Publicado

on

Alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) e das demais redes – estadual e privada -, devem fazer o cadastro para receber o passe do estudante em 2022. O procedimento é obrigatório, mesmo para aqueles que já possuem o cartão do passe do estudante no ano letivo 2021. O sistema para emissão passou por mudança em 2019, e desde então é obrigatório o CPF do estudante no ato do cadastramento ou da renovação, para evitar duplicidade na concessão do benefício.

O processo é disponibilizado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), desde do dia 13 de dezembro, e deverá ser feito totalmente on-line, pelo site http://passe.campogrande.ms.gov.br/ ou aplicativo Peg Fácil.

O estudante tem direito a optar por no máximo seis linhas diferentes, que atendam ao itinerário de ida e volta do local de moradia para a escola. Para obter o passe o estudante precisa atender às exigências do benefício, e uma delas é a de morar a uma distância mínima de 2 km da unidade que estiver matriculado. Para o aluno que não possui CPF, é necessário fazer o cadastro em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou da Receita Federal, o documento é emitido na hora.

Os estudantes que tiveram os cadastros validados pelas escolas até o dia 16 de janeiro de 2022 vão receber o cartão até o dia 1° de fevereiro de 2022 e os que forem validados entre 17 e 30 de janeiro do próximo ano recebem o cartão no dia 14 de fevereiro.

Mais informações:

Central de Atendimento da Agetran – Telefone 156;
Central do Passe do Estudante – Rua 25 de Dezembro, 924, 3° andar, Jardim dos Estados. Telefone: 3314-3446. E-mail: passe@agetran.capital.ms.gov.br

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67