Cidades
Escola agrícola da reme terá expansão de área para aulas práticas com estudantes
A ação aconteceu durante a reunião de pais e gera expectativa na comunidade escolar.
Cidades
Escolas, postos de saúde e espaços públicos recebem mutirão de limpeza
As ações prosseguem nos próximos dias.
Cidades
Marçal consegue reverter no TCE perda de 3 mil vagas na Educação
Marçal Filho destaca os esforços junto ao Tribunal de Contas do Estado para reverter a perda das 3 mil vagas na Educação em Dourados
Cidades
Prefeitura de Dourados convoca empresas do transporte escolar para vistoria dos veículos
Para a Agetran conceder a emissão do alvará que autoriza a atividade de transporte de alunos em Dourados, os proprietários das vans devem ter registro no Cadastro Econômico do município.
-
Cidades4 anos agoVÍDEO: Fogo volta a ameaçar o pantanal em Corumbá
-
Cidades4 anos agoUnimed CG destaca-se entre os 50 maiores planos de saúde do Brasil
-
Consumo3 anos agoReceita Saudável: vitamina proteica
-
Política4 anos agoReinaldo Azambuja anuncia reajuste geral de 10% para servidores de MS
-
Economia4 anos agoProcon realiza pesquisa de preços de autoescolas na Capital e dez municípios do interior
-
Consumo4 anos agoGasolina barata? Clique veja quais postos têm o combustível mais em conta na Capital
-
Faísca e Fumaça4 anos agoFaísca&Fumaça: Fim da greve em Dourados, Marçal e Barbosinha fazem contas e Marquinhos corajoso
-
Cidades3 anos agoCine Rodas: projeto cultural exibirá filmes e desenhos ao ar livre em Campo Grande

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes destacou que a extensão da área da unidade escolar vai valorizar e priorizar a educação no Distrito. “Estamos ampliando as ações na Escola Barão do Rio Branco. Serão 10 hectares cedidos por dois ex-alunos, para que as crianças possam desenvolver as práticas agrícolas e multiplicar a experiência do agronegócio que a escola ensina para os jovens”.
O produtor rural Luiz Carlos Cobalchini acredita que as aulas práticas no campo vão ajudar na melhoria do ensino. “A escola já é excelente e a interação dos alunos com a prática existe. Mas com certeza vai contribuir muito para a vivência deles com o cuidado dos animais, das plantas. É um ganho enorme”. Ele e a esposa, Elissandra Canesin Garcia, relatam que os dois filhos do casal – de 7 e 9 anos – começaram a estudar na unidade em 2022. “Eles amam a escola, e esse discernimento em praticar é muito importante”, comentou Elissandra.
Os alunos e funcionários já produzem queijo, doces e geleias, além de verduras que são comercializadas e doadas na região. Na área zootécnica, a escola tem criação de abelhas sem ferrão, frangos de corte e de postura. E para que tudo seja feito com os melhores procedimentos agrícolas, a unidade escolar tem o apoio técnico da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).

