fbpx
Connect with us

Cidades

Equipes de MS começam Copa do Brasil de Futsal Feminina com vitória e empate

Nesta edição da Copa do Brasil de Futsal participam 16 equipes de seis estados

Publicado

on

Mato Grosso do Sul está sendo representado por duas equipes na quinta edição da Copa do Brasil de Futsal Feminina, com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). Ambas entraram em ação neste domingo (19), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, em confrontos válidos pela primeira fase classificatória (oitavas de final).

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) começou a competição com vitória por 3 a 1 sobre o Uirapuru/ Grupo Santos, de Mato Grosso. Bruninha, Thaynara Recaldes e Kamila Lobo marcaram para o time sul-mato-grossense. Karol descontou para o clube do estado vizinho ao Norte.

O duelo de volta está marcado para domingo (26), às 11 horas (horário de MS), no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. A Serc/UCDB precisa de um empate para avançar às quartas de final.

Quem também entrou em quadra foi o Pezão/Operário Futebol Clube. A equipe de Campo Grande empatou em 3 a 3 com a Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer – APEC-PVA, de Mato Grosso. O time mato-grossense abriu 3 a 0 com Deia (2x) e Guira. O Alvinegro da capital chegou à igualdade com gols de Maria Gabriela (Gabi), Janaína da Silva (Jana) e Laura Pacheco.

O Ginásio Aecim Tocantins também será palco do jogo de volta, às 9 horas (de MS). Caso vençam, as meninas do Galo garantem a classificação. Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), se o confronto terminar novamente empatado, será disputada em período extra de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos, sem intervalo. Se persistir a igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

Nesta edição participam 16 equipes de seis estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. A partir da terceira fase os confrontos são definidos por meio de sorteio. Segundo a CBFS, a competição tem duração média de cinco meses e o campeão garante vaga na Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67