Connect with us

CCZ

Equipe do CCZ vistoria Parque Antenor Martins antes da 1ª Festa da Páscoa

Publicado

on

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses vistoriam o Parque Antenor Martins para garantir saúde na 1ª Festa da Páscoa – Fotos: A. Frota

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Dourados, coordenada por Priscila da Silva, realizou nesta quarta-feira (16) uma vistoria completa nas dependências do Parque Antenor Martins, local da 1ª Festa da Páscoa. O evento, que promete agitar o feriadão prolongado, começa nesta quinta e segue até domingo com ampla programação cultural, esportiva e atividades recreativas.

Durante a inspeção, o CCZ confirmou que não há materiais acumulando água parada no parque, reduzindo assim o risco da proliferação do mosquito transmissor da dengue. No entanto, Priscila ressaltou a importância da colaboração dos visitantes para manter o local limpo. “Pedimos essa conscientização e colaboração da população. O lixo deve ser descartado nas lixeiras, pois estamos em um parque ambiental e precisamos preservá-lo limpo”, afirmou.

O prefeito Marçal Filho também esteve presente para acompanhar os preparativos finais do evento. Ele destacou que a Festa da Páscoa é organizada pensando nas famílias douradenses, com atrações variadas para todas as idades, incluindo brinquedos infláveis para as crianças.

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

O Parque Antenor Martins recebeu uma estrutura especial, com praça de alimentação, exposição e venda de produtos diversos, além de comércio de pescados. A tradicional pescaria no lago do parque será liberada já na quinta-feira para crianças, idosos e pessoas com deficiência física. De sexta-feira a domingo, a atividade estará aberta à população em geral, sempre das 7h às 17h.

Entre as atividades esportivas previstas estão a Corrida de Rua e o Torneio de Vôlei de Praia. Na programação cultural, as atrações são variadas e começam nesta quinta-feira (17), a partir das 18h, com apresentações de Catedral Erudita, da dupla Kleber e Kleberson, Roda de Chamamé e Dj Vini Araújo.

Na sexta-feira (18), sobem ao palco o Grupo Nosso Coral (Igreja Adventista), o cantor Felipe Barros, Ministério Doce Presença (Igreja Batista Boas Novas) e Emerson Rios. O sábado promete ser o dia mais animado, com Dj Vini Araújo, João Vicente e Banda, Grupo Não Tem Hora e a dupla sertaneja Jads & Jadson.

Para encerrar com chave de ouro, o domingo será dedicado às crianças, com os shows infantis “Pipoca Tum” e “Batucando Histórias”, além de apresentações de Vitor Fidelis e Grupo Som Styllo. Todas as atrações têm entrada gratuita.

REALIZAÇÃO E PATROCÍNIO

A 1ª Festa da Páscoa tem organização do Lar Ebenézer com realização da Prefeitura de Dourados em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc). O apoio é da Ambev, UFGD, Senar, Agraer e 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados. O patrocínio é da Sorveteria Gela Boca, Comercial Pelicano, Casa de Carnes Simental, Grupo JBS, Unigran, Sicredi, Aço Telha, GWA Transportes, Cooperativa Cergrand, Grupo Valor, Viação Dourados, São Bento Incorporadora, Supermercados ABV e Aço Telha.

CCZ

Prefeitura capacita colaboradores do CCZ para o bem-estar animal

Publicado

on

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Dourados que participou do simpósio em Caarapó. . Divulgação/Assecom

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Dourados participou na noite desta terça-feira (02) de um importante simpósio realizado no município de Caarapó e que teve como tema “Bem-estar Animal e Políticas Públicas”.

A participação do grupo de Dourados teve como principal objetivo a capacitação dos colaboradores e servidores do CCZ, promovendo o aprofundamento do entendimento sobre o bem-estar animal e o debate sobre como implementar políticas públicas eficazes voltadas à proteção e cuidado com os animais em Dourados.

Durante o simpósio, temas fundamentais foram abordados, como a “Posse responsável”, reforçando o papel do tutor no cuidado com o animal, incluindo vacinação, alimentação, abrigo adequado e atenção à saúde; “Denúncias e identificação de maus-tratos”, esclarecendo o que é legalmente considerado maus-tratos e como orientar a população a denunciar.

O simpósio também debateu temas como “Controle populacional”, destacando a importância da castração como ferramenta ética e necessária para o controle da população animal e prevenção de abandonos; e “Conscientização social”, discutindo ações educativas que levem à construção de uma cultura de respeito e cuidado com os animais.

A equipe do CCZ reforça que, embora o órgão historicamente tenha sido associado ao controle e recolhimento, há um movimento crescente de integração com as pautas de bem-estar animal, reconhecendo que animais e seres humanos devem viver em harmonia.

“Uma sociedade evoluída é aquela que trata com respeito, tanto as pessoas quanto os animais. Por isso, todos os setores públicos e a população precisam caminhar juntos na construção de um município mais justo e consciente”, destaca a coordenadora do CCZ Dourados, Priscila da Silva.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67