Prodígio – O presidente da Assembleia, Paulo Correa (PSDB), recebeu em seu gabinete o pequeno Murilo de 7 anos, que faz parte do Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação. Murilo aprendeu a ler com 3 anos e, aos 7, já está lançando seu primeiro livro.
Incentivo – O parlamentar aproveitou a ocasião para anunciar emendas parlamentares que serão destinadas para publicação de livros escritos por estudantes do Centro. “Por acreditar que a literatura pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes, fizemos o compromisso de destinar emendas parlamentares para ajudar na publicação de livros escritos por estudantes do Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação”, disse Paulo Correa.
Aderindo à moda – O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), aderiu a mais nova febre da internet, que é o redesenho de fotos de rosto pelo aplicativo de inteligência artificial, Lensa. Riedel postou o resultado em seu Instagram com cinco fotos.
Febre mesmo – Além dele, outros políticos também brincaram com o aplicativo, como o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), a vereadora por Campo Grande e deputada federal eleita, Camila Jara (PT, a deputada federal Rose Modesto (sem partido), o vereador Professor Juari (PSDB) e a senadora Simone Tebet (MDB).
Eleição nas escolas – Falando em professor Juari, ele divulgou em seu stories o apoio a um dos candidatos a diretor numa escola municipal do bairro Zé Pereira. Essa tem sido uma prática entre os vereadores, inclusive muitos usam a tribuna da Câmara para pedir votos a diretores de bairros que representam sua base eleitoral.
Greve e eleição – A propósito, as eleições nas escolas municipais, cujas campanhas já começaram e vão até o dia da votação, em 8 de dezembro, estão sendo motivo de debate. Isso porque alguns vereadores querem saber se greve do professores vai atrapalhar ou não atrapalhar a campanha.
Semed garante pleito – A Semed diz que está seguindo o cronograma normal das eleições e inclusiva montou as comissões em cada escola para acompanhar o desenrolar. Essa é a segunda eleição para diretores e adjuntos desde que a modalidade foi retomada em 2018. Votam professores, pais e alunos. O tempo de mandato é de quatro anos.
Tecnologia na investigação – Três delegados de Mato Grosso do Sul estão representando a Polícia Civil no I Congresso sobre Tecnologia na Investigação Criminal, que está acontecendo em Salvador-BA. O evento teve início no dia primeiro e segue até o dia quatro, contando com a presença de grandes nomes da área de crimes cibernéticos. Esta é a primeira edição do congresso que tem a finalidade de reunir delegados de todo o Brasil para fomentar os debates em torno dos crimes cibernéticos, contribuindo para a evolução da segurança digital.
Time – Pelo Mato Grosso do Sul, participam do evento os Delegados: Marcelo Alonso – Assessor Especializado do Gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil, Márcio Rogério Faria Custódio – Ouvidor-Geral da Polícia Civil e a Delegada aposentada – Regina Márcia Rodrigues.
Capivara futebol clube – O vereador Beto Avelar (PSD) colocou em seu Instagram “um time” de capivaras num campo de futebol junto de uma bola. Ele aproveitou para passar uma mensagem e preservação. “As capivaras estão em clima de Copa do Mundo! Montaram um time que bate um bolão e dá um tratamento especial no gramado. Campo Grande tem dessas coisas! Vamos preservar!”, disse ele.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)