fbpx
Connect with us

Detran

Detran-MS abre último leilão do ano de veículos e sucatas com lances até 6 de janeiro

. Trata-se de um lote único, sendo 155 motocicletas e 8 automóveis que juntos, pesam aproximadamente 20.340 kg de material ferroso.

Publicado

on

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu o último leilão do ano de 2024, a partir das 9h (horário de MS) desta quarta-feira (18). Ele vai receber lances até o dia 6 de janeiro de 2025. O certame conta com veículos de circulação, sucata aproveitável e sucata inservível.

A visitação aos lotes ficou agendada para 2025, nos dias 2 e 3 de janeiro no Pátio da AUTOTRAN, que fica na Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira, nº 51, no Jardim Colibri, em Dourados-MS, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30h.

São veículos apreendidos em 14 cidades do interior de Mato Grosso do Sul e não foram retirados em tempo hábil pelos proprietários, que foram notificados conforme prevê a legislação. Os lances podem ser ofertados no site: www.desouzaleiloes.com.br.

Em relação aos veículos de circulação podem participar pessoas físicas ou jurídicas de qualquer natureza. São ofertados 95 lotes de veículos, sendo 84 motocicletas e 11 automóveis. Com lance inicial de R$ 5.263,00, tem um Honda FIT LX 2004/2004 vermelho e uma Honda CG FAN 2020/2020 na cor prata com lance (inicial) de R$ 3.304,00.

Em sucata aproveitável podem participar apenas pessoas jurídicas devidamente credenciadas em qualquer Detran do país. A oferta é de 36 lotes de veículos sendo 70 motocicletas e 21 automóveis.

Na sucata inservível a participação é apenas para pessoas jurídicas que operam no ramo de siderurgia, de fundição ou de reciclagem, devidamente credenciadas no Detran-MS. Trata-se de um lote único, sendo 155 motocicletas e 8 automóveis que juntos, pesam aproximadamente 20.340 kg de material ferroso.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Detran

Agências do Detran-MS serão pontos de entrega dos brinquedos da Caixa Encantada à instituições do interior

Os gerentes de agência irão entrar em contato com as instituições dos municípios contemplados nesta terça (10) e quarta-feira (11) para agendar a retirada dos presentes.

Publicado

on

Após o encerramento oficial da Campanha Caixa Encantada, realizado na última segunda-feira (10), começa agora a última etapa do cronograma que é fazer com que os mais de 74 mil presentes doados por servidores e parceiros cheguem ao seu destino final.

Pela primeira vez, a iniciativa irá contemplar crianças e adolescentes assistidas por organizações e entidades do interior do Estado e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) recebeu da SAD (Secretaria de Administração) a missão de ser ponto de entrega dos presentes para 91 instituições de 42 municípios.

“O Detran-MS está presente em todos os municípios do Estado, e para nós é motivo de alegria contribuir para que esses presentes cheguem ao destino uma semana antes do Natal. Nosso agradecimento também aos amigos da Segurança Pública, Educação e Saúde que mobilizaram o interior e farão a entrega junto com os nossos gerentes”, explicou o Diretor-Executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso.

Os gerentes de agência irão entrar em contato com as instituições dos municípios contemplados nesta terça (10) e quarta-feira (11) para agendar a retirada dos presentes. A previsão é que até sexta-feira (13) todos os brinquedos destinados ao interior já tenham sido entregues.

Madrinha da campanha, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel disse estar feliz com o resultado da ação e a oportunidade de ser porta-voz da iniciativa que neste ano, atenderá mais crianças. “O Detran vai ser um parceiro além de doações, vai ser efetivo no sentido da distribuição de atender esses municípios cujas instituições se inscreveram. Estamos felizes de aumentar esse alcance e torço para que a gente alcance todos os municípios do Estado no ano que vem”, afirmou em visita a sede do Detran para o Dia D.

O Secretário de Administração, Frederico Felini, destacou a união de tantas instituições no resultado da ação solidária de natal. “Quando a gente opta por ser servidor público, a gente já tem uma missão de servir ao público. Essa aqui é uma ação diferente do trabalho diário, do cotidiano, essa é uma ação que prova nossa força de união em sociedade”, afirmou.

A campanha natalina “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia” mobilizou servidores públicos e contou com o apoio de 17 instituições públicas e privadas que são co- realizadoras, além de outras cinco instituições parceiras. Além dos servidores do Detran-MS, devem participar das entregas representantes das secretarias de Saúde, Educação e de Justiça e Segurança Pública.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Detran

Projeto inédito no Detran-MS mapeou principais demandas das agências para atender melhor os clientes

. O diálogo com os servidores foi fundamental para identificar in loco os maiores problemas enfrentados na rotina diária de trabalho. 

Publicado

on

Para lançar novos produtos e fazer boas entregas ao cidadão, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) busca atender demandas dos servidores e em pontos específicos que irão refletir positivamente no desempenho das funções, seja ela administrativa ou de atendimento ao público.

Levantamento inédito feito pelo Detran-MS, por meio da Diretoria-Executiva, ao longo do segundo semestre de 2024, mapeou diversas demandas durante visitas às agências dos 79 municípios do Estado. O diálogo com os servidores foi fundamental para identificar in loco os maiores problemas enfrentados na rotina diária de trabalho.

Com mais de 12 mil km percorridos para visitar as 94 agências no Estado em seis meses, o diretor-executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso, ressalta a atuação do Governo do Estado para promover o municipalismo com a presença nos municípios, a escuta ativa e a busca por soluções.

“Isso reflete o compromisso do nosso governador Eduardo Riedel com os cidadãos sul-mato-grossenses e na transformação do atendimento em nossos municípios. A meta do Detran-MS para o próximo ano é o atendimento de excelência. Mas isso não depende apenas do servidor lá na ponta, envolve qualificação, melhores condições estruturais de trabalho e principalmente, a valorização do servidor por meio de avanços nas carreiras”, explica.

O mapeamento está norteando ações e projetos para o próximo ano, pois as demandas levantadas pela diretoria-executiva, foram levadas à diretoria do Detran-MS, e resultaram em um planejamento estratégico com metas de curto, médio e longo prazo, além de nortear decisões e prioridades.

“Estamos empenhados em fortalecer o Detran-MS, para que a modernização e a tecnologia caminhem lado a lado com a valorização das pessoas. Apresentamos as demandas, que surgiram a partir dessas visitas nas agências, ao diretor-presidente Rudel Trindade e nosso objetivo é cultivar um ambiente profissional e acolhedor, onde os servidores se sintam reconhecidos e nossos clientes recebam atendimento de qualidade”, concluiu Mattogrosso.

A manutenção e aquisição de novos elevadores automotivos para realização de vistoria veicular, foi uma das necessidades identificadas durante essas visitas. O serviço de manutenção preventiva e corretiva, se encontra em fase de contratação. Está previsto para ser executado em abril de 2025. A manutenção predial, que são os pequenos reparos nas agências, é outra demanda já encaminhada. Está em fase de adesão de ata e tem previsão estimada para iniciar no segundo bimestre do próximo ano.

O plano de ação para 2025 inclui melhorias na infraestrutura das agências do interior e também na Capital. Estão previstos para o próximo ano, a reforma de dez agências nos municípios de Água Clara, Caracol, Cassilândia, Glória de Dourados, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Sidrolândia e Taquarussu.

O objetivo é aprimorar o atendimento prestado ao cidadão que procura as agências nos municípios. Pois um bom atendimento não depende apenas da qualificação dos servidores, mas de avanços na carreira e na estrutura ofertada para que o servidor desenvolva o seu trabalho.

A aproximação e o diálogo com os servidores também foi fundamental para destravar, junto à Secretaria de Administração (SAD) e Secretaria de Governo (Segov), demandas antigas, entre elas, as promoções funcionais que estavam paradas há cerca de 4 anos. No mês de junho, 122 servidores foram promovidos por antiguidade, e a próxima promoção será por merecimento, já nos trâmites finais para publicação.

Enquanto algumas ações requerem tempo, pois exigem trâmites legais, outras já refletem diretamente na população. Como é o caso do Projeto Detran Mais Perto, voltado a atender distritos que não tenham uma agência do Detran perto para atender os moradores, aproximando o serviço do cidadão e facilitando o acesso. A ação já foi realizada em três distritos e alcançou cerca de 400 pessoas com serviços para regularização de documentos e renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Detran

Detran-MS abre leilão com Renault Sandero a partir de 6 mil

Na categoria veículos de circulação são ofertados 119 lotes de veículos, sendo 89 motocicletas e 30 automóveis

Publicado

on

Teve início nesta segunda-feira, 2 de dezembro, às 10h (horário de Mato Grosso do Sul), um novo leilão do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) com ofertas de sucatas servíveis e inservíveis e veículos para circulação.

O leiloeiro oficial é Patricia Pimentel Grocoski Costa e os lances podem ser ofertados no site www.pimentelleiloes.com.br até o dia 16 de dezembro às 10h (horário de Mato Grosso do Sul) e a visitação aos lotes vai ser aberta nos dias 112 e 13 de dezembro das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30 no pátio da PMAX que fica localizado na rua Gigante Adamastor, nº 16 no Jardim Santa Felicidade em Campo Grande-MS.

Na categoria veículos de circulação são ofertados 119 lotes de veículos, sendo 89 motocicletas e 30 automóveis. O destaque dessa vez é um Renault Sandero AUTH 10 2018/2019 na cor preta com lance inicial de R$ 6.251 e uma motocicleta Yamaha YS150 Fazer SED 2023/2024 na cor preta com lance inicial de R$ 4.031 e qualquer pessoa, seja Física ou Jurídica pode fazer oferta de lances nesta categoria.

Em sucata aproveitável são ofertados 74 lotes de veículos, sendo 63 motocicletas e 116 automóveis e apenas pessoas jurídicas devidamente cadastradas em qualquer Detran do país podem ofertar lances.

Já na categoria sucata inservível é ofertado lote único com 50 motocicletas e 3 automóveis com pesagem estimada de 8.059 kg de material ferros, podendo apenas pessoas jurídicas que operem no ramo de siderurgia, de fundição ou reciclagem e credenciadas no Detran-MS podem ofertar lances.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67