Aquela ajuda que muitos trabalhadores necessitam para buscar uma oportunidade de emprego é realizada há décadas por meio Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e, neste ano de 2023, as unidades da Casa do Trabalhador foram responsáveis por 15.231 trabalhadores efetivados com carteira assinada. Os dados se referem de janeiro a setembro, nas 33 agências.
Dentre os candidatos que conseguiram a tão sonhada vaga de emprego está o trabalhador Gustavo Souza de Barros. “Minha mãe viu no site da Funtrab que tinha vaga para primeiro emprego. Foi então que compareci na agência e me candidatei. Fui contratado para operador de call center, estou em treinamento. A cada dia é uma aprendizagem diferente, estou muito feliz e grato pela oportunidade”, define Barros.
Gustavo conseguiu seu primeiro emprego em um call center
Neste ano foram realizados 248.704 atendimentos nas agências da Casa do Trabalhador da Funtrab aos trabalhadores e empregadores, com 36.686 vagas disponíveis.
Já trabalhadora Naira Batista Roberto, estava desempregada há seis meses. “Fiquei sabendo que havia vagas disponíveis pelo Instagram da Funtrab e logo compareci na agência. Fui bem atendida pelas servidoras que me encaminharam para entrevista de emprego e hoje estou bem empregada e confiante, pois a empresa é bem conceituada. Pretendo seguir carreira longa nela”, define a trabalhadora.
O diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, destaca o trabalho realizado por meio das agências, onde esforços não são medidos para intermediar oportunidades. “Agora estamos avançando para uma importante etapa no projeto MS Qualifica, com a disponibilidade de qualificação social e profissional aos trabalhadores em Mato Grosso do Sul”, frisa, completando.
Naira se recolocou no mercado através da Funtrab
“O objetivo é de melhor qualificar trabalhadores para sua inserção no mercado de trabalho, uma ação conjunta que será realiza por meio de parcerias com instituições privadas, para ações de formação técnica e qualificação profissional e social nos diferentes setores, como comércio, serviços, indústria, agropecuária”, conclui Ademar.
Funtrab-MS
Com objetivo de melhor atender a população de Mato Grosso do Sul, a diretoria da Funtrab deu início há vários projetos em 2023 com ações itinerantes para descentralizar os serviços oferecidos na sede, como, por exemplo, cadastro de trabalhadores e de empresas que tenham vagas de emprego, orientações sobre a CTPS digital e Seguro-desemprego, e palestras sobre orientação profissional (como elaborar um currículo e como se apresentar na entrevista de emprego).
Para tanto, a Funtrab participa de ações sociais realizadas por entidades parceiras, como o projeto Funtrab na Comunidade, que leva o atendimento até as igrejas, aldeias, bairros, escolas e outros locais com grande procura pelo público.
Na Capital, os setores de Serviço Social e de Psicologia do Trabalho oferecem atendimento diferenciado ao público que tem maior dificuldade em obter colocação no mercado de trabalho, como menores aprendizes, pessoas idosas, com deficiência, mulheres em situação de violência, entre outros, para que o atendimento seja individualizado e humanizado.
O atendimento ao público é ininterrupto das 7h30 às 17h30 e não é mais necessário fazer agendamento prévio. Basta comparecer com os documentos pessoais. Importante destacar que a Funtrab nas unidades da Casa do Trabalhador existentes em 32 municípios do interior do Estado e também atende, gratuitamente, empresas e empregadores que estejam buscando o preenchimento de vagas de emprego, por meio do setor de captação de vagas e intermediação de mão de obra.
#ParaTodosVerem A imagem de capa mostra uma mão segurando uma carteira de trabalho na cor azul. A imagem interna é de uma arte gráfica com a descrição de vagas.
A sexta-feira (31) traz 1.801 oportunidades de emprego em 217 empresas de Campo Grande, por meio do painel de intermediação da Funsat (Fundação Social do Trabalho). As vagas abrangem 165 profissões, com destaque para as seleções de perfil aberto, que representam 57% das contratações.
Na relação geral, há oportunidades para açougueiro (14), ajudante de carga e descarga de mercadoria (28), armador de estrutura de concreto armado (10), atendente de padaria (22), auxiliar de cobrança (10), auxiliar nos serviços de alimentação (150), carpinteiro (85), fiscal de loja (14), motorista carreteiro (31), operador de caixa (85), retalhador de carne (47) e técnico agrícola (25), entre outras.
Entre as 1.028 vagas que não exigem experiência, os destaques são: assistente administrativo (2), auxiliar de cozinha (11), auxiliar de topógrafo (1), frentista (4), repositor em supermercados (124), servente de obras (36) e vendedor interno (6).
Para pessoas com deficiência (PCD), há 29 vagas disponíveis, sendo: assistente administrativo (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de estoque (1), atendente de lojas (2), auxiliar de linha de produção (8), operador de telemarketing ativo e receptivo (10) e vigilante (6).
Mais informações podem ser obtidas na Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, com atendimento das 7h às 17h. O telefone para dúvidas e direcionamento aos setores da entidade é (67) 4042-0585 – Ramal 5800.
Mais uma semana termina, e com ela, a oferta de 2.576 vagas abertas no mercado de trabalho de Campo Grande para 164 funções distintas. Do total, 1.066 oportunidades não possuem experiência como requisito nesta sexta-feira (17).
Conforme as listas encaminhadas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), as oportunidades são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.
Na agência municipal, são 1.832 vagas distintas para 162 funções. Açougueiro, barbeiro, confeiteiro, eletricista, fiscal de loja, gerente de mercado, gesseiro, instrutor de informática, magarefe, montador, moto frentista, oficial de manutenção, padeiro, pedreiro, pintor, recepcionista, recreador, repositor de mercado, técnico de laboratório, vendedor e vigia estão entre as oportunidades.
Já na fundação estadual, são 744 novos trabalhos. Armazenista, arte-finalista, assistente de cafeteria, balconista de farmácia, chapeiro, cozinheiro geral, cuidador de idosos, decorador de interiores, faturista, gerente de transportes, operador de caixa, panfleteiro, salgadeiro, sepultador, técnico mecânico e vendedor pracista são vagas de trabalho abertas.
As vagas da Funtrab podem ser acessadas diretamente na sede da fundação, localizada na Rua 13 de Maio, nº 2.773, das 7h30 às 17h30. Já a Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória, com atendimento também das 7h30 às 17h. É necessário levar documentos pessoais.
A semana útil continua com a oferta de 2.469 vagas abertas no mercado de trabalho de Campo Grande para 181 funções distintas. Do total, 952 oportunidades não possuem experiência como requisito.
Conforme as listas encaminhadas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), as oportunidades são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.
Na agência municipal, são 1.727 vagas distintas para 166 funções. Açougueiro, barbeiro, confeiteiro, eletricista, fiscal de loja, gerente de mercado, gesseiro, instrutor de informática, magarefe, montador, moto frentista, oficial de manutenção, padeiro, pedreiro, pintor, recepcionista, recreador, repositor de mercado, técnico de laboratório, vendedor e vigia estão entre as oportunidades.
Já na fundação estadual, são 742 novos trabalhos. Armazenista, arte-finalista, assistente de cafeteria, balconista de farmácia, chapeiro, cozinheiro geral, cuidador de idosos, decorador de interiores, faturista, gerente de transportes, operador de caixa, panfleteiro, salgadeiro, sepultador, técnico mecânico e vendedor pracista são vagas de trabalho abertas.
As vagas da Funtrab podem ser acessadas diretamente na sede da fundação, localizada na Rua 13 de Maio, nº 2.773, das 7h30 às 17h30. Já a Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória, com atendimento também das 7h30 às 17h. É necessário levar documentos pessoais.