Connect with us

Política

Deputados elogiam aporte do Governo para transporte público de Campo Grande

Paulo Duarte puxou o assunto na tribuna. Sessões são transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da ALEMS

Publicado

on

O repasse de R$ 1.100 milhão firmado pelo Governo do Estado para a Prefeitura de Campo Grande repassar à concessão municipal do transporte público da Capital foi elogiado em tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29).

Quem iniciou o assunto foi o deputado Paulo Duarte (PSB), que agradeceu a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em conceder o aporte para evitar reajustes na tarifa. “Mesmo não sendo a obrigação dele, pois é uma questão municipal, o governador teve uma atitude estadista ao subsidiar o transporte ao trabalhador campo-grandense. O transporte coletivo é um problema gravíssimo. Eu que fui prefeito vi a situação e tive que me virar sozinho. Essa atitude de socorro aos que dependem do transporte foi de extrema importância”, considerou Duarte.

Gerson Claro reforçou a necessidade de mais opções de transportes

O parlamentar disse que infelizmente o acordo é para resolver a questão pontual do aumento que viria, mas que ainda é preciso discutir os demais problemas que envolvem o transporte. Gerson Claro (PP) concordou. “Precisa ser discutido em suas raízes. Penso que é preciso trazer mais esse debate para a Assembleia, por exemplo, o problema da mobilidade urbana. Campo Grande tem quase 1 milhão de habitantes e sequer tem outras opções de transporte público. A eterna discussão da gratuidade, sem ter a preocupação com  a gestão e boa governança”, ressaltou.

Lidio Lopes agradeceu aporte do governo e pediu melhor gestão

Lídio Lopes (PATRI) também agradeceu o repasse estadual e disse que hoje a demanda é muito alta. “Há um gargalo que a gestão não consegue dar conta. Quando fui vereador lembro que discutíamos 17 pontos de gratuidade, que recai ao cidadão que paga, mas a conta não fecha. O município faz o subsídio, mas assim mesmo com o preço de combustíveis desenfreado foi preciso o Governo intervir. O espanto é quando vem a concessionária dizer que mesmo assim não cobre. Como assim? Então entrega a concessão e outras empresas vão conseguir. Não pode continuar como está, faltando ônibus, faltando pontos e linhas, é momento muito difícil”, considerou o parlamentar que é casado com a atual prefeita da Capital, Adriane Lopes.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

1ª Festa da Páscoa seleciona expositores, barracas gastronômicas e ambulantes

Publicado

on

Parque Antenor Martins será palco da Festa da Páscoa com inúmeras atrações para as famílias douradenses. Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições para os interessados em comercializar itens diversos na 1ª Festa da Páscoa, que acontece entre 17 e 20 de abril, no Parque Antenor Martins. O edital de Chamada Pública, divulgado no Diário Oficial de quinta-feira, dia 27 de março, visa o preenchimento das vagas para comércio de alimentos, bebidas, artesanatos e comércio varejista de produtos diversos.

As vagas disponíveis são para as categorias de ambulante, expositor de produtos artesanais, food trucks, barraca para restaurante associativo, barraca para empreendedor gastronômico, espaço para estandes.

Os interessados deverão comparecer na sede da Semaf, situada na Rua José Luiz da Silva, número 3350, no bairro Terra Roxa, entre os dias 28 de março e o dia 2 de abril de 2025, das 8h às 13h, munidos da documentação exigida no edital 001/2025, do Diário Oficial do município divulgado na quinta-feira (27).

As definições detalhadas dos produtos que podem ser comercializados em cada categoria constam no Diário Oficial. Cada proponente poderá fazer apenas uma inscrição, não podendo o cônjuge, o companheiro e os filhos dependentes possuírem outra licença, em igual categoria, sob pena de aplicação das sanções cabíveis.

A averiguação e habilitação das inscrições, bem como seleções e sorteios, serão realizados pela Comissão de Seleção para realização de Chamadas Públicas da Semaf (Decreto Municipal No 109/2025). O resultado das classificações será divulgado no dia 03 de abril.

FESTA DA PÁSCOA

A primeira Festa da Páscoa será um grande evento com ambiente familiar e entrada franca todos os dias. Haverá praça de artesanato, área de lazer com brinquedos infláveis para crianças, apresentações culturais, shows com artistas locais e nacionais, além de sorteio de milhares de ovos de Páscoa entre as crianças. Tudo com muita segurança para as famílias, comodidade e  diversão.

O lago do Parque Antenor Martins vai receber toneladas de peixes e a pesca estará liberada durante os 4 dias de festa. As apresentações culturais e shows começam já na quinta-feira. No sábado acontece o principal show da Festa da Páscoa, quando o palco recebe a dupla Jads & Jadson. As atrações continuam no domingo com apresentações para o público infantil e o sorteio de milhares de ovos de páscoa entre as crianças.

Com assessoria.

Continue Lendo

Política

COMUNICADO AOS ELEITORES DE ITAPORÃ-MS

Publicado

on

O Posto de Atendimento Eleitoral de Itaporã, comunica que  244 eleitores do município podem ter seus títulos cancelados caso não regularizem sua situação até o dia 19 de maio de 2024.

Os principais motivos de irregularidade são:
✔️ Falta de biometria
✔️ Ausência em três ou mais eleições sem justificativa

Para evitar o cancelamento do título, os eleitores devem comparecer ao Posto de Atendimento Eleitoral de Itaporã dentro do prazo estabelecido.

 

Assessoria de Comunicação

Continue Lendo

Política

Elias Ishy visita secretária de Cultura e defende política municipal de cultura

Publicado

on

Ishy esteve na sexta-feira (21) com a secretária Gisella Melo, na Secretaria de Cultura. (Foto: João Pires)
O vereador Elias Ishy (PT) esteve na Secretaria de Cultura, na sexta-feira (21) para conhecer os projetos desenvolvidos pela pasta e levar as demandas relativas ao mandato. Ele foi recebido pela secretária Gisella Silva Melo Dourado, que apresentou os principais projetos em andamento, agenda de eventos programados para os próximos meses e os desafios enfrentados neste início de gestão.

No encontro, o vereador destacou a necessidade de maior investimento na política cultural do município, a valorização de artistas locais e ressaltou ações do mandato para o fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura.

Também reforçou a importância de projetos culturais em bairros periféricos, entre eles, o incentivo à cultura hip hop como forma de inclusão social. “Estamos colocando o nosso mandato à disposição, para que tenhamos uma política cultural à altura da nossa cidade, envolvendo todos os segmentos do município”, afirmou Ishy, autor da lei que cria a Semana do Hip Hop.

Ishy também abordou sobre o Teatro Municipal, que ainda depende de melhorias para o pleno funcionamento. Segundo a secretária, o local passou por algumas reformas, entre elas, no palco de apresentações. Porém segue interditado. “Vamos acompanhar a aplicação dos recursos existentes, para que a retomada dos eventos no teatro, aconteça o mais rápido possível”, afirmou Gisella.

O vereador destacou ainda a participação das entidades de ensino na agenda de eventos e programações culturais. “Dourados conta com o Instituto Federal e quatro universidades, entre públicas e particulares, colocando a cidade como um centro cultural para todo o Estado. Quero colocar o mandato à disposição, para buscar recursos federais, estaduais, municipais, para fomentar com a comunidade cultural do município uma política cultural bem ativa”, reforçou.

Autor:Assessoria/CMD

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67