fbpx
Connect with us

Esportes

DAC recebe o Ivinhema no Douradão pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20

Partida neste sábado tem ação solidária com entrada valendo 1 kg de alimento; Sete joga em Rio Brilhante

Publicado

on

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 tem a segunda rodada neste fim de semana com Dourados AC e CD Sete de Setembro entrando em campo. Os times douradenses estão no Grupo A da competição que vale duas vagas para a Copa São Paulo de Juniores e uma para a Copa do Brasil Sub-20.

Na primeira rodada, o DAC venceu o Sete por 3 a 0 e busca embalar na competição. Neste sábado (1), às 15h, no Estádio Douradão, o time do técnico Valdir Fortini enfrenta o estreante Ivinhema FC. Para o jogo, a diretoria prepara uma ação solidária e não haverá cobrança de ingressos em dinheiro, mas a doação de 1 kg de alimento não-perecível, que depois serão direcionados para instituições da cidade. O estádio foi preparado pela Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) para receber a partida.

Em relação ao time que entra em campo, Fortini tem uma baixa. O meia Augusto Neves sofreu uma contusão no último sábado e segue em tratamento. No mais, o time deve ser o mesmo que iniciou a partida. “Fizemos uma boa semana de treino, buscando corrigir os erros cometidos contra o Sete e fazer um bom jogo contra o Ivinhema. A expectativa é a melhor possível por mais um bom resultado”, diz o técnico.

Na primeira rodada, o DAC venceu o Sete por 3 a 0 no Estádio da Leda (Foto: Renata Boeira)

Sete em Rio Brilhante

Pelo lado do Sete, a ordem é buscar reabilitação. Depois da derrota na estreia, a diretoria optou por mudanças, inclusive no comando técnico. Leal não é mais o treinador, vaga agora ocupada por Petrus Ricardo. Alguns jogadores também foram dispensados, abrindo espaço para a chegada de reforços visando a sequência da competição.

Neste sábado, às 15h, o Sete vai ao Estádio Ninho da Águia e joga contra o Águia Negra, também derrotado na rodada anterior. O time de Rio Brilhante foi goleado pelo Operário AC por 4 a 0. O time de Caarapó folga na rodada.

Outros jogos

Pelo Grupo B, dois jogos neste sábado. Às 10h, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, o Grêmio Santo Antônio recebe o Seinter. Também no Estádio do Cene, às 15h, o União AB enfrenta o Náutico FC.

No domingo (2), duas partidas pelo Grupo C. No Estádio Estrela do Sul, às 10h, na Capital, o Vitória EC recebe o CA São Gabriel. Em Terenos, no Estádio Municipal, às 15h, Operário FC e EC Comercial jogam em busca dos primeiros pontos.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude

Um dos momentos mais marcantes foi a conquista da medalha de bronze por Ana Júlia Borges, campo-grandense de 13 anos, na prova de maças da ginástica rítmica.

Publicado

on

Mato Grosso do Sul iniciou sua participação nos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB), com expressivas conquistas no quadro de medalhas. No primeiro bloco de competições, encerrado na segunda-feira (18), os jovens atletas do estado asseguraram lugares no pódio em modalidades como ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, taekwondo e ciclismo.

Um dos momentos mais marcantes foi a conquista da medalha de bronze por Ana Júlia Borges, campo-grandense de 13 anos, na prova de maças da ginástica rítmica. O feito é inédito para a modalidade em Mato Grosso do Sul.

“Fico muito feliz em representar e levar o nome do nosso estado para as competições. Aprendi sobre persistência, disciplina, foco e como lidar com os resultados. Foi uma experiência incrível competir com as melhores atletas de cada estado e conhecer meninas de várias regiões do país”, comentou a atleta, emocionada.

A técnica Maria Justina Gimenez, que acompanha a equipe há anos, destacou a relevância histórica da conquista. “Estou sem palavras para descrever a alegria. É a primeira vez que conseguimos um resultado tão expressivo. Foram anos batalhando para melhorar nossa colocação. Este ano, todos as três atletas da nossa equipe tiveram boas notas. É um momento histórico pra gente”, celebrou.

Outro nome que brilhou foi o da judoca Mariana Piveta Giachini, de 16 anos, de Dourados. Ela conquistou a medalha de ouro na categoria até 70 quilos e compartilhou sua alegria.

“Me sinto muito honrada por representar o MS em uma competição nacional. Foi uma experiência incrível, com organização impecável, excelente estrutura e ótimas condições de hospedagem e alimentação. Mesmo já tendo competido fora do estado antes, esta experiência foi única”, destacou Mariana, que é beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Os Jogos da Juventude 2024, realizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), vão até o dia 28 de novembro. A delegação sul-mato-grossense, composta por 155 estudantes-atletas, é organizada e coordenada pela Fundesporte.

Até o momento, Mato Grosso do Sul faturou 14 medalhas na competição, sendo uma de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Confira os detalhes:

OURO

Mariana Gianchini (meio-pesado) – judô

PRATA

Maria Miziara (ligeiro) – judô

Rafaela Silva (meio-médio) – judô

Vitor Cabreira (pesado) – judô

Amanda Lopes (Prova de Velocidade) – ciclismo

BRONZE

Leonardo Kurokawa e Isadora Stello (dupla mista) – tênis de mesa

Andre Dodero (ligeiro) – judô

Mirella Souza (médio) – judô

Henrique Sena (médio) – judô

Anielly Gama (pesado) – judô

Equipe mista de judô

Ana Júlia Nantes (maças) – ginástica rítmica

Lucas Vieira (48 kg) – taekwondo

Pedro Lucas Dourado (prova de velocidade) – ciclismo

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboado

O evento, realizado às margens do Rio Paraná, atraiu moradores e visitantes com uma programação diversificada, marcando o encerramento do projeto deste ano.

Publicado

on

O Festival de Praia 2024 encerrou sua temporada com um fim de semana repleto de atividades em Aparecida do Taboado. O evento, realizado às margens do Rio Paraná, atraiu moradores e visitantes com uma programação diversificada, marcando o encerramento do projeto deste ano.

Com entrada gratuita, o festival ofereceu um amplo leque de atividades, como esportes de aventura, competições, recreação e apresentações musicais. Entre os destaques, estiveram o passeio ciclístico, o circuito cross de aventura e as disputas de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia, além de uma praça de alimentação variada e espaços destinados à recreação infantil, que garantiram diversão para todas as idades.

Promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), o Festival de Praia passou, ao longo de 2024, por cinco municípios: Bela Vista, Coxim, Bonito, Sonora e Aparecida do Taboado. O evento reuniu cerca de 620 atletas e atraiu mais de 3 mil pessoas em atividades esportivas e de lazer durante toda a temporada.

Titular da Setesc, Marcelo Miranda enfatizou a relevância do evento para o turismo e lazer no estado, destacando a união entre esporte e cultura. “O Festival de Praia é uma iniciativa que vai além das competições. Ele promove o bem-estar, movimenta a economia local e valoriza as cidades do interior, trazendo lazer e integração para a população de Mato Grosso do Sul”.

O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, destacou o impacto do festival na promoção dos esportes de areia no estado. “Os esportes de areia têm crescido e conquistado cada vez mais adeptos. Nossa intenção ao levar o Festival de Praia ao interior é incentivar a prática esportiva em Mato Grosso do Sul, promovendo saúde, lazer e integração entre os participantes”.

As apresentações musicais também foram um atrativo especial no encerramento. No sábado (16), o grupo Kim Karametade agitou o público com clássicos do pagode. Já no domingo (17), o ArteSamba encerrou a programação com uma performance animada, reunindo famílias e amigos em uma celebração vibrante.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Estudantes-atletas de MS representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares

O evento contará com a participação de 232 brasileiros, incluindo estudantes-atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e equipe de liderança.

Publicado

on

Entre os dias 1º e 11 de dezembro, será realizada em Bucaramanga, na Colômbia, a 28ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. Organizado pelo Conselho Sul-Americano de Desporto em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério do Esporte, o evento contará com a participação de 232 brasileiros, incluindo estudantes-atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e equipe de liderança.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares reúnem atletas de 12 países, que competirão nas modalidades de atletismo, atletismo para pessoas com deficiência intelectual, natação, paranatação, judô, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, basquetebol 3×3, handebol, voleibol e futsal, tanto no masculino quanto no feminino. Mato Grosso do Sul, será representado por três atletas na competição internacional.

Entre as atletas convocadas está Janaina de Lima Colman, de 13 anos, natural de Ponta Porã, que competirá na prova de lançamento de martelo no atletismo. Beneficiária do programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso do Sul e integrante do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), a atleta conquistou recentemente a medalha de ouro no lançamento de martelo nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) para estudantes de 12 a 14 anos, realizados em outubro, em Recife (PE).

“Pratico o lançamento de martelo há um ano e meio, e é minha paixão. Minha expectativa é bater meu recorde, disputar o pódio e representar bem o meu país”, afirma a jovem atleta.

A judoca Ana Clara Alegre, de 13 anos, representante de Aquidauana, participará do Campeonato Sul-Americano. Com sete anos de dedicação ao judô, Ana é beneficiária da Bolsa Atleta do Governo do Estado. Neste ano, ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), resultado que garantiu sua classificação para a competição internacional.

 

Outra representante sul-mato-grossense será Maria Eduarda da Silva, de 14 anos, de Três Lagoas, também do atletismo, que disputará a prova dos 80 metros com barreiras. Maria, também beneficiária do Bolsa Atleta e participante do Prodesc, garantiu sua convocação ao campeonato sul-americano ao conquistar a medalha de prata no JEBs.

“A importância desse campeonato é dar visibilidade e novas oportunidades para atletas como eu. Minha expectativa é melhorar minha marca, ficar entre as oito melhores e, se Deus quiser, chegar ao pódio”, destaca Maria.

A diretora de Políticas de Formação Esportiva da Fundesporte, Karina Quaini, foi convidada pela CBDE para integrar a delegação brasileira como delegada de modalidade esportiva.

“Fui convocada pela CBDE e pela FEEMS (Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul) devido à minha participação desde a primeira edição como chefe de delegação de Mato Grosso do Sul. A expectativa é de muito aprendizado; participar de um evento sul-americano certamente nos trará novos conhecimentos. É uma oportunidade de troca de experiências e de conhecer pessoas de outros 12 países do continente, o que nos enriquece muito”, ressalta Karina.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67