fbpx
Connect with us

Cidades

Crianças do Rede Solidária encantam ministra

Damares Alves conheceu estrutura do programa do Governo do Estado

Publicado

on

Em visita na manhã de sábado (18) ao programa Rede Solidária, criado pelo Governo do Estado e gerido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), conheceu a estrutura do local e pôde assistir apresentações das crianças atendidas na região do Jardim Noroeste, na Capital.

Acompanhada da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a visita durou aproximadamente 50 minutos e contou com sugestões da ministra para possíveis parcerias, envolvendo crianças e também idosos. Para Elisa Nobre, a vinda da ministra é uma forma de mostrar o bom trabalho desenvolvido em Mato Grosso do Sul, que é reconhecido nacionalmente.

“Sem dúvidas a visita da ministra Damares é uma grande satisfação para todos nós do Governo do Estado e em especial da Sedhast. Em um curto período já conseguimos estabelecer um grande contato com ações do Ministério chefiado pela ministra Damares Alves, e certamente parcerias virão para enriquecer ainda mais o trabalho que toda a nossa equipe já desenvolve em todo o estado e que por muitas vezes é referência para o restante do país”, pontuou Elisa.

Damares conversou com as crianças, tirou fotos e recebeu lembrança do Rede Solidária. Ela ainda sugeriu a apresentação de um grupo de crianças do projeto no Palácio do Planalto. Encantada, a ministra disse que as apresentações foram emocionantes e elogiou muito a performance dos pequenos artistas. Canções natalinas foram embaladas pelas crianças ao comando da professora e cantora, Marta Cel.

Vanessa e Alexandre, pais da pequena Julia Murbaque, 10 anos, acompanharam a apresentação da filha e aproveitaram para ratificar a boa estrutura do projeto do Governo do Estado. “É uma coisa que incentiva a criança. Nossa filha fica no contra turno escolar e isso é muito bom. Dá uma outra oportunidade para todas as crianças da região”, afirmaram.

Com duas unidades na Capital, a do Rede Solidária no Jardim Noroeste atende mais de 700 famílias, com atividades diversificadas no contra turno escolar.

O secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid; Ana Lúcia Américo, superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast, diretores e servidores do Rede Solidária também acompanharam a visita.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67