fbpx
Connect with us

Cidades

Corumbá: Retomada da ‘vida normal’ dependerá de indicadores

Mais de 50% da população tomou a Dose 1 ou Dose Única

Publicado

on

Corumbá já aplicou 91.123 mil doses das vacinas contra a Covid-19, 54.75% da população com mais de 18 anos recebeu a dose única ou as duas doses necessárias, e 27.86% aguardam a data da segunda dose.

“Com o sucesso da vacinação em massa, é de se esperar o anseio da população para a retomada de uma ‘vida normal’. Contudo, dependerá do cenário da pandemia nas próximas semanas, buscamos sempre um equilíbrio entre a saúde e a economia, mas os dados da vigilância epidemiológica que vão balizar a liberação de eventos, claro que com medidas de biossegurança”, reforça o Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica as próximas etapas do estudo “a vacinação em massa acabou de ocorrer, ainda é necessário algumas semanas para que seja avaliado a efetividade, primeiramente devem ocorrer a queda de novos casos, depois internação e então os óbitos. O estudo leva 5 semanas para ocorrer. Quanto maior a cobertura vacinal, melhor a queda dos indicadores”.

“Os corumbaenses estão tendo uma grande oportunidade, pedimos para aquelas pessoas que ainda não se vacinaram que procurem uma unidade de saúde, só com imunização vamos proteger a nossa vida e a vida da nossa família”, pede o Prefeito Marcelo Iunes.

Vacina Janssen

Em Corumbá, pessoas com 18 anos ou mais, que ainda não receberam a vacina contra a Covid-19, deve procurar o Centro de Saúde da Ladeira, ou uma das 10 Unidades de Saúde da Família, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. Quem ainda não fez o cadastro, basta ir um dos pontos com o documento de identificação pessoal.

Estudo Vebra Covid-19

A vacina americana da Janssen é de aplicação única e foi utilizada para estudo epidemiológico conduzido pelo médico infectologista e pesquisador da Fiocruz, Júlio Croda. O estudo é realizado pelo grupo Vebra Covid da Fiocruz (capitaneado por Croda), com apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e das universidades dos Estados Unidos de Stanford, Yale e Miami.

Todos acima de 18 anos, que ainda não tinham sido vacinados com outros imunizantes, tiveram a oportunidade de receber dose da Janssen nas cidades de fronteira. Os pesquisadores vão monitorar o impacto da vacina em relação à imunidade coletiva e vão comparar os dados com outros 13 municípios similares. Também será monitorada a incidência da doença em crianças e adolescentes, que ainda não podem receber vacina. (Com assessoria. Foto: Reprodução)

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67