fbpx
Connect with us

Cidades

Confira o que abre e fecha na Capital neste fim de ano

Sábado o comércio deve abrir em horário especial, enquanto domingo se mantém fechado.

Publicado

on

Durante a véspera do Ano Novo o comércio central, supermercados, lotéricas, Mercadão Municipal e a Feira Central funcionam com horário especial. Já no dia 1° de Janeiro as empresas da Capital devem permanecer fechados. Confira a lista completa do que irá funcionar nesses dois dias na lista abaixo:

Bancos – A partir do dia 30 não haverá expediente bancário e as agências não abrirão para o atendimento ao público. Os atendimentos retornarão a partir do dia 2.

Bioparque – Do dia 30 de dezembro até o dia 8 de janeiro o Bioparque estará em recesso. Aqueles que haviam agendado visita para o dia 30 deve entrar em contato com o setor de atendimento pelo WhatsApp  (67) 99217-8189.

Comércio – Durante o dia 31 as lojas podem funcionar das 9h às 16h.  Os comerciantes não devem abrir durante o dia 1º de janeiro. Os empresários que abrirem serão notificados no Ministério do Trabalho, segundo o sindicato dos comerciários.

Cartório – Não haverá expediente durante o sábado e domingo, mas atenderá normalmente durante a segunda-feira (2).

Correios – Durante o dia 31 de dezembro e 1° de janeiro não haverá expediente nas agências e na CAC (Central de Atendimento dos Correios), os atendimentos serão retomados somente no dia 2.

Casa da Saúde – Não terá expediente durante o dia 31 e 1°.

Delegacias – Durante os dias 31 de dezembro e 1° de janeiro apenas as Depacs Centro e Cepol estarão funcionando normalmente. Já as delegacias especializadas atendem em regime de plantão.

Detran – Não haverá expediente durante o dia 31 de dezembro e 1° de janeiro.

Feira Central – Durante a véspera do Ano Novo a Feirona funcionará das 9h às 16h. No dia 1° de janeiro permanecerá fechada.

Hemosul – Não haverá expediente nos dias 31 e 1° de janeiro.

Lotérica – Durante o dia 31 funcionarão até às 16h, no dia 1° de janeiro não haverá atendimento.

Mercadão Municipal – Durante a véspera do Ano Novo o funcionamento será das 6h30 até às 14h. Durante o dia 1° de janeiro ficará fechado.

Ônibus – Estarão operando normalmente com os horários de sábado e domingo, durante os dias 31 e 1° respectivamente.

Poder Judiciário – De recesso desde o dia 20 de dezembro, o Tribunal de Justiça deve retornar apenas no dia 9 de janeiro.

Repartições públicas estaduais – Nos dias 31 e 1° não haverá expediente.

Repartições públicas municipais – Nos dias 31 e 1° não haverá expediente.

Shoppings:

Bosque dos Ipês – Os atendimentos no dia 31 acontecerão a partir das 10h e serão encerrados às 18h. Durante o dia 1° de janeiro somente as áreas de lazer e alimentação estarão disponíveis a partir das 12h até às 20h.
Campo Grande – Durante o dia 31 funcionará com horário especial, começando os atendimentos às 10h e encerrando às 18h. No dia 1° de janeiro as lojas estarão fechadas e o funcionamento da área de lazer e alimentação será facultativo.
Norte Sul Plaza – Durante o dia 31 funcionará a partir das 9h, fechando às 18h. No dia 1° de janeiro as lojas e os quiosques estarão fechados e o funcionamento da área de lazer e alimentação será facultativo das 11h às 21h.
Pátio Central – Durante o dia 31 o atendimento começará a partir das 8h e se encerrará às 16h. Durante o dia 1° não haverá expediente.
Supermercados – Durante o dia 31 os estabelecimentos podem funcionar até às 20h. Já no dia 1° de janeiro devem permanecer fechados.

Unidades de saúde – Durante o dia 31 somente as unidades que estiverem realizando o plantão de vacinação e as unidades 24h estarão realizando atendimentos. Enquanto no dia 1° de janeiro somente as unidades 24h atenderão.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Cidades

Prefeitura prorroga prazo para adesão ao Concilia Dourados

Lançado em julho de 2024, o programa beneficia pessoas físicas e jurídicas com débitos tributários e não tributários, como IPTU e ISSQN, gerados até 31 de maio de 202

Publicado

on

Os contribuintes de Dourados têm agora até o dia 19 de dezembro de 2024 para regularizar suas dívidas com condições especiais, graças à prorrogação do prazo do Programa de Consonância Fiscal – PROCONF, conhecido como Concilia Dourados. A iniciativa oferece até 80% de desconto em juros e multas para pagamentos à vista e 60% de abatimento em parcelamentos, proporcionando uma oportunidade única para quitar pendências fiscais.

“O Concilia é uma iniciativa muito importante para nossa gestão, que oferece aos cidadãos a oportunidade de quitar suas dívidas com condições facilitadas, promovendo equilíbrio financeiro tanto para os contribuintes quanto para o município. É uma oportunidade única para todos que têm débitos de regularizarem suas situações”, destacou o prefeito Alan Guedes.

O atendimento para adesão ao programa está disponível presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 309, Centro, ou no Poupatempo, na Rua Salviano Pedroso, 1050, Jardim Água Boa. Para mais informações, acesse o site oficial da Prefeitura.

Lançado em julho de 2024, o programa beneficia pessoas físicas e jurídicas com débitos tributários e não tributários, como IPTU e ISSQN, gerados até 31 de maio de 2024. Com essa extensão, os contribuintes têm mais tempo para aproveitar as condições especiais e contribuir para o equilíbrio financeiro do município.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados prorroga inscrições para processo seletivo da Educação

Os interessados têm até segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, para realizar a inscrição gratuita

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), prorrogou o prazo para inscrições no processo seletivo destinado à contratação temporária de profissionais da educação. Agora, os interessados têm até segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, para realizar a inscrição gratuita, exclusivamente pelo site selecao.semed.dourados.ms.gov.br.

Os três editais lançados abrangem:

  • Edital nº 130/2024: Auxiliares de Apoio Educacional (serventes e zeladores), com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 2.110,38.
  • Edital nº 131/2024: Cadastro reserva para professores em escolas urbanas e rurais nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
  • Edital nº 132/2024: Professores de Escolas Indígenas, priorizando candidatos indígenas habilitados em áreas específicas, como Língua Indígena.

Segundo o secretário municipal de educação, Carlos Vinicius de Figueiredo, o processo valoriza capacitações promovidas pela SEMED e experiências profissionais comprovadas. “Essa é uma forma de reconhecer a participação e qualificação dos profissionais que atendem às necessidades das nossas unidades escolares”, destacou.

O processo seletivo será realizado em etapa única, baseada na análise de títulos e experiência. Não haverá vagas para professores de Artes, Inglês e Apoio Pedagógico Educacional (APE), que serão preenchidas pelo concurso vigente.

A lista de classificados será publicada no Diário Oficial do Município, e as contratações dependerão das demandas da administração pública.

Para mais informações e acesso aos editais, os interessados devem consultar o site oficial da SEMED.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados é pioneira em serviços que oferece mais qualidade de vida a pacientes com Diabetes 1

A adesão tem algumas regras, entre elas o diagnóstico prévio de diabetes tipo 1, a necessidade de morar em Dourados, estar na faixa etária atendida e possuir cartão do SUS.

Publicado

on

Dourados é o primeiro município de Mato Grosso do Sul a oferecer monitoramento digital a pacientes com diabetes 1. O Programa Liberte, implantado no município, é a garantia de mais qualidade de vida a pessoas que convivem com esta doença.

Destinado a crianças e adolescentes com idade entre 4 e 15 anos, o Programa Liberte fornece sensores digitais, que são fixados na pele e fazem o monitoramento da glicemia. Com isso, são evitadas aquelas picadas doloridas, que antes eram necessárias para verificar o índice de açúcar no sangue de quem te diabetes.

A adesão tem algumas regras, entre elas o diagnóstico prévio de diabetes tipo 1, a necessidade de morar em Dourados, estar na faixa etária atendida e possuir cartão do SUS.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Dourados sai na frente mais uma vez, oferecendo um serviço que acaba com as picadas incômodas, melhorando significativamente o cotidiano de quem convive com a diabetes. O Programa Liberte é o fim da picada e o começo de uma nova vida para os pacientes!

 

#Informe Publicitário

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67