fbpx
Connect with us

Esportes

Competidores elegem Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas como o maior do Brasil

Neste ano foram distribuídos cerca de R$ 350 mil reais em premiação e shows com artistas renomados

Publicado

on

A cada ano o Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas vem se consolidando no cenário nacional, prova disso, que os próprios competidores que participaram da disputa elegeram a competição como a maior do Brasil.

O torneio é promovido pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL), e tem parceria com a Prefeitura de Três Lagoas. Neste ano foram distribuídos cerca de R$ 350 mil reais em premiação e shows com artistas renomados, quebrando o recorde de todas edições de número de competidores e público presente.

Pelo terceiro ano em Três Lagoas, William Rodrigues Teixeira, da cidade paulista de São José do Rio Preto, participa frequentemente de competições à nível nacional e elegeu o Torneio Sul-mato-grossense como o maior do país.

“Aqui é um torneio de alto nível, muito disputado, não aceita erro, pois os melhores do Brasil estão aqui, por isso, é considerada a maior competição do país.  Esse ano não tivemos muita sorte, mas, ano que vem estarei aqui novamente e vou tentar melhorar minha classificação” destacou o pescador, que tem a marca do 10º lugar como sua melhor classificação.

A 12ª edição contou com 948 pescadores, distribuídos em 327 grupos, de 91 municípios brasileiros. O número supera a marca de 2022, com 322 equipes e 922 competidores. Da cidade foram 134 equipes.

CLASSIFICAÇÃO

Três Lagoas levou a premiação do maior tucunaré pescado e recorde geral das edições, com 63 centímetros, da equipe 114 – Tchau Obrigado, composta por Douglas Azevedo Avedikian, Edmilson Martins e Guilherme Alves Rodrigues Matos.

A classificação por equipes repetiu os vencedores de 2022, a equipe 77 – Rei do Tucunaré, levou o bicampeonato para a cidade de Santa Fé do Sul, seguida pelas cidades de Uberlândia -MG e Birigui – SP, veja a classificação:

MAIOR TUCUNARÉ  

EQUIPE 114/ Tchau Obrigado – Três Lagoas – Douglas Azevedo Avedikian, Edmilson Martins e Guilherme Alves Rodrigues Matos

CLASSIFICAÇÃO GERAL   

1° Lugar – EQUIPE 77/ Rei do Tucunaré – Santa Fé do Sul – Robson Gilhio, Renato Maedae Bruno Agostinho Maioli – 248,5    Pontos

2° Lugar – EQUIPE 287/ Impacto JIGS – Uberlândia – Carlos da Costa Ferreira, Adao eliandison e Diego – 226,5           Pontos

3° Lugar – EQUIPE 229/ Kenji Fishing – Birigui – Henrique Kenji Gandolfi Thaada Adilson Tsuneyoshi Thaada e Isabela Manzini Zambonato – 225 Pontos

4° Lugar – EQUIPE 304/ Água fria – Itapura – Maiko Gonçalves De Almeida Sá, Jhonnatan Fernando Xavier E Reinaldo Alessander Galhardo Franceso – 224 Pontos

5° Lugar – EQUIPE 251/ Motivo De Separação – Ilha Solteira – Cristiano Laluce De Souza, Pedro Henrique Almeida Seleguini e Luiz Antônio Maia Dos Santos – 224 Pontos

6° Lugar – EQUIPE 182/ Fogo e Rio – Buritama – Rodrigo Albertini, Marcus Vinícius de Moraes e Hugo Cezar Pereira de castro – 223 Pontos

7° Lugar -EQUIPE 6/ Santa fé Barcos BRK Fishing – Santa Fé do Sul – Jocimar Dias São Marcos, Rafael Henrique Sanches Junior e José Ricardo Mazzuco de Oliveira – 222 Pontos

8° Lugar – EQUIPE 292/ Fishing Entre Amigos – Itapura –      César da Silva Prado, Silvano Loreto Silva e Reginaldo Alexandrino da Silva  222 – Pontos

9° Lugar – EQUIPE 21/ Loco Perrito – Atibaia – Lucas Ando, Cesar Casanova e Cassio Ando 221,5 Pontos

10° Lugar – EQUIPE 10/Nego Véio – Andradina – Rodrigo Minholi, Guilherme Genova e Glauco Caprio – 219,5          Pontos

HOMENAGEM AO SAUDOSO CACAU

Proporcionando melhorias na estrutura em torno do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, a Prefeitura de Três Lagoas duplicou em 1,5 quilômetros a Avenida Jamil Jorge Salomão que dá acesso ao Parque.

Além da duplicação, foi instalada iluminação em LED, além de um pátio de estacionamento, substituição da ciclofaixa lateral por uma ciclovia implantada no canteiro central, que leva o nome de um dos membros da APETL, ciclovia Antônio Carlos Alastico “Cacau”.

Cacau, faleceu em 2019, em um acidente enquanto pescava. Era membro da APETL, e figura sempre presente nos torneios, além de admirado por todos amantes três-lagoenses da modalidade.

No dia 29, durante a cerimônia de premiação, o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Cassiano Maia, representando o prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com os secretários municipais, Infraestrutura, Transporte e Transito (SEINTRA) Osmar Dias,  Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia (SEDECT) José Aparecido de Moraes, Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Mauro De Grandi e Administração (SEMAD), Gilmar Tabone entregaram a família de Cacau em mãos, para esposa e duas filhas a placa com o nome da ciclovia em sua homenagem.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Marçal escolhe Salim para presidir Fundação de Esporte de Dourados

Publicado

on

O desportista Salim Raidan Neto reunido com o prefeito Marçal Filho e com a interina Sandra Giselly Amaral Assunção – Foto: A. Frota

O desportista Salim Raidan Neto foi anunciado nesta terça-feira (28) como diretor-presidente da Fundação de Esportes de Dourados com a missão de descentralizar e popularizar as mais diferentes modalidades esportivas no município, priorizando atividades que cheguem ao maior número possível de crianças, jovens e adultos. “O Salim foi uma escolha pessoal minha em razão da sua história de trabalho pelo desenvolvimento do esporte em nossa cidade e tenho certeza que, assim como os demais secretários, ele chega com o espírito de servir à população levando atividades para campos, praças, parques, ginásios e arenas de Dourados”, ressaltou o prefeito ao anunciar o titular da pasta.

Marçal Filho enfatizou que assim como os demais integrantes da equipe de Governo, Salim foi escolhido para comandar a Funed em razão da experiência, preparo e competência para a função. “Todos que ocupam cargos de gestão no atual governo já desempenharam a função para a qual foram escolhidos e demonstraram capacitação, de forma que o Salim é mais uma engrenagem na equipe técnica que formamos para oferecer aos douradenses serviços públicos de qualidade, atendimento de excelência e compromisso com os princípios da Administração Pública”, destacou o prefeito.

Ao mesmo tempo em que anunciou o titular da Fundação de Esporte de Dourados, o prefeito Marçal Filho fez questão de destacar o excelente trabalho que a interina Sandra Giselly Amaral Assunção, que é servidora de carreira na Funed, realizou a frente da Pasta nestes primeiros 28 dias de governo. “Sou muito grato pelo empenho e dedicação da Giselly, que iniciou o ano acumulando a interinidade da Cultura e da Funed, e agora repassa o cargo ao Salim com o compromisso de seguir trabalhando junto com o novo titular no fortalecimento do esporte em nossa cidade”, afirmou Marçal Filho. “Nem poderia ser diferente, já que Giselly é servidora concursada desde o ano 2000 e está na Funed desde 2011, tendo contribuído de forma substancial para a consolidação da fundação”, completou.

Ao novo diretor-presidente da Funed, o prefeito determinou que seja elaborado um calendário de eventos esportivos para Dourados e que os projetos saiam do papel. Marçal orientou ainda a busca por parcerias com a iniciativa privada e, sobretudo, para que atue em sintonia com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc). “O secretário Marcelo Miranda tem sido um grande parceiro do nosso governo e já colocou toda estrutura da Setesc à disposição da Prefeitura de Dourados para que possamos democratizar, descentralizar e revolucionar o esporte em nossa cidade”, explicou Marçal Filho.

Após ouvir atentamente o prefeito, Salim Raidan Neto apresentou um esboço do trabalho que pretende desenvolver à frente da Funed, com destaque justamente para o aperfeiçoamento das parcerias com a iniciativa privada, o resgate de campeonatos de modalidades como o futsal, voleibol, handebol, basquete, corridas de rua, além da realização dos campeonatos municipais de futebol de campo para as mais diferentes faixas etárias. “Tenho certeza que a Setesc será aliada nos nossos projetos, mesmo porque temos o mesmo pensamento do secretário Marcelo Miranda, que fez uma transformação no esporte de Mato Grosso do Sul quando esteve no comando da Fudesporte”, argumentou Salim.

A criação de oportunidades para as crianças e adolescentes oriundas de famílias carentes é outra preocupação do presidente da Fundação de Esportes de Dourados. “Precisamos também ter um olhar especial para as escolinhas municipais para receber as crianças e jovens que não podem pagar para frequentar escolinhas particulares, mas também iremos trabalhar na construção de convênios para que essas escolas esportivas também possam receber alunos atendidos pela Fundação de Esportes”, completou Salim Raidan Neto.

Com assessoria.

Continue Lendo

Esportes

Em 2024, atletas de Mato Grosso do Sul se destacaram em competições internacionais

O desempenho dos atletas garantiu vagas em competições internacionais de alto nível, como a 28ª edição dos Jogos Escolares Sul-Americanos, realizados em Bucaramanga, na Colômbia entre os dias 1º e 11 de dezembro.

Publicado

on

Em 2024, Mato Grosso do Sul teve uma participação memorável nas principais competições nacionais para jovens atletas: os Jogos da Juventude, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e as Paralimpíadas Escolares. Com resultados expressivos, o estado conquistou diversos pódios e reafirmou a força de seu programa esportivo, destacando-se em diferentes modalidades e revelando talentos promissores.

O desempenho dos atletas garantiu vagas em competições internacionais de alto nível, como a 28ª edição dos Jogos Escolares Sul-Americanos, realizados em Bucaramanga, na Colômbia entre os dias 1º e 11 de dezembro. Organizado pelo Conselho Sul-Americano de Desporto (Consude), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério do Esporte, o evento contou com a participação de 232 brasileiros, incluindo estudantes-atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e equipe de liderança.

As modalidades disputadas foram: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência intelectual, natação, paranatação, judô, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, basquetebol 3×3, handebol, voleibol e futsal, tanto no masculino quanto no feminino. Mato Grosso do Sul, será representado por três atletas na competição internacional.

Uma das representantes sul-mato-grossenses na competição foi a judoca Anna Clara Alegre Mendes, de 13 anos, Aquidauanense. A jovem sagrou-se campeã na categoria -36kg do judô.

“Pratico judô há sete anos e, em 2024, fui contemplada com a Bolsa Atleta da Fundesporte. Sou aluna da escola Cejar e participo do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar). Conquistei a vaga para o Sul-Americano ao me sagrar campeã do JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros), em Recife. Foi uma experiência incrível, uma competição de alto nível técnico. Fiquei satisfeita com a minha participação, ainda mais porque um mês antes tive uma lesão no tornozelo. Graças ao apoio dos meus fisioterapeutas, Gabi e Luiz, consegui me recuperar a tempo”, contou Anna Clara.

Sobre sua trajetória no esporte, ela destaca:

“Comecei no judô muito cedo, junto com minha irmã Anna Beatriz, em um projeto da escola. Desde então, venho acumulando conquistas das quais me orgulho muito. Receber a Bolsa Atleta da Fundesporte me ajudou bastante este ano, permitindo que eu participasse das competições e me mantivesse no esporte. Talvez sem esse apoio eu não conseguiria.”

Outra atleta de Mato Grosso do Sul presente nos Jogos Sul-Americanos foi Maria Eduarda da Silva Santos, de 14 anos, natural de Três Lagoas. Também  integrante do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), ela pratica atletismo há cinco anos e disputou a prova dos 80m com barreiras. A atleta conquistou a medalha de ouro no revezamento 5×8.

“Fui convocada porque fiquei em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com um tempo muito bom. Para mim, o Sul-Americano foi uma grande oportunidade de ganhar visibilidade e abrir novas portas no esporte”, disse Maria Eduarda.

Ela também relembrou o início de sua trajetória no atletismo:

“Comecei no esporte quando tinha 9 anos, quase fazendo 10. Minha mãe me colocou no atletismo porque eu tive muitas crises asmáticas. No começo, foi para melhorar minha saúde, mas logo me apaixonei pelo esporte.”

O desempenho dos jovens atletas sul-mato-grossenses reafirma o potencial do estado no cenário esportivo e o impacto positivo dos programas de incentivo ao esporte na formação de novos talentos.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Com apoio do Governo de MS, Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol é lançado com novo formato

Para o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Estevão Petrallás o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025, promete modernidade e avanços. 

Publicado

on

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional Série A – Temporada 2025 realizou cerimônia de abertura nesta terça-feira (14) no auditório do Bioparque Pantanal. Os embates iniciam no dia 18 de janeiro e vão até o dia 6 de abril. O campeonato terá premiação de R$ 80 mil distribuídos entre os finalistas, o campeão receberá R$50 mil reais, enquanto o vice-campeão R$30 mil reais, além de premiações individuais.

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), apoia a competição com termo de fomento com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) de mais de 1 milhão de reais para a realização do evento esportivo.

Para o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Estevão Petrallás o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025, promete modernidade e avanços.

“Dez maiores equipes do estado em uma chave única, jogando todos entre si, de maneira inédita. Todos se misturam e cada jogo vai ter um aspecto de uma decisão. Pela primeira vez na história teremos uma premiação em dinheiro. A federação pensa continuamente em premiar as categorias de base, Série B. É esse pensamento de inovação, modernização e experiência que queremos trazer para o futebol do Estado”.

“O futebol desperta paixões e movimenta multidões, movimenta a economia, é muito importante para a representação do Estado e a gente espera que o Campeonato Estadual possa fortalecer as nossas equipes. O Estado poder ter forte representação no cenário nacional, leva o público para os nossos estádios”, salienta o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

O formato da competição é inédito com embates dos 10 times em um único turno. Ao fim das nove rodadas, os dois melhores avançam diretamente para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série B.

Na segunda fase, haverá dois duelos de ida e volta: o terceiro enfrentará o sexto, e o quarto jogará contra o quinto. Os vencedores dessas disputas se juntarão aos dois primeiros colocados na semifinal. Ao todo, a competição terá 55 jogos.

As semifinais estão marcadas para 16 e 23 de março, e a grande final será disputada em dois jogos, programados para 30 de março e 6 de abril.

Para o Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda o momento é de um recomeço para o futebol sul-mato-grossense.

“Eu acredito muito nesse novo momento do futebol no Mato Grosso do Sul, nós estamos desde 2015, à frente do esporte no estado. Conseguimos profundas transformações, evoluímos em diversas áreas, diversas modalidades. Além de ser a paixão nacional, é uma forma de recuperação e oportunidade para os nossos jovens. Eu acho que essa união dos clubes, essa nova gestão da federação tem tudo pra dar certo junto com o apoio do Governo do Estado”.

Times Participantes

Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema)

Operário Futebol Clube (Campo Grande)

Coxim Atlético Clube (Coxim)

Associação Futebol Clube Pantanal (Campo Grande)

Dourados Atlético Clube (Dourados)

Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana)

Corumbaense Futebol Clube (Corumbá)

Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica)

Clube Esportivo Naviraiense (Naviraí)

Esporte Clube Águia Negra (Rio Brilhante)

O campeonato sul-mato-grossense promete dar duas vagas para a Copa do Brasil de 2026 e uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D.

Confrontos dos dias 18 e 19 de janeiro

  • FC Pantanal x DAC
  • Aquidauanense x Ivinhema
  • Operário x Águia Negra
  • Naviraiense x Corumbaense
  • Costa Rica x Coxim

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67