Comodidade, personalização e facilidade. Esses são os três fatores que tornam as compras de supermercado online um hábito cada vez mais comum. De acordo com o relatório Webshoppers, produzido pela NielsenIQ Ebit, no período entre 2021 e 2022, a categoria alimentos e bebidas teve um crescimento de 82,8% no consumo online. E, apenas no primeiro semestre de 2023, o principal canal de compras para 32% dos usuários foi o aplicativo mobile.
Acompanhando a preferência dos consumidores, a rede de supermercados Comper acaba de lançar seu aplicativo próprio, o Comper Delivery, disponível para Android e iOS. Os apps são integrados diretamente com o Vuon Card, private label do Grupo, que oferece descontos exclusivos e benefícios especiais para seus clientes O projeto tem o desenvolvimento realizado pela Kobe Apps, principal empresa de aplicativos para e-commerce do país, utilizando o Cloud Commerce da VTEX, e conta com funcionalidades exclusivas, como a Busca de Produtos Aperfeiçoada, que entrega resultados personalizados de buscas com base no perfil do usuário e ferramentas de privacidade que protegem as informações.
De acordo com Flávio Inácio, gerente de e-commerce do Grupo Pereira, que administra o Comper, o aplicativo visa trazer mais comodidade e facilidade para os clientes que optam pelas compras online. “Os apps são uma evolução natural do nosso delivery e proporcionam uma experiência de compra mais prática e personalizada aos nossos clientes. Está disponível para as regiões onde já atuamos com o e-commerce e funciona como uma nova ferramenta no nosso plano de expansão de vendas online”, explica.
O app Comper Delivery já está integrado diretamente com o Vuon Card, o cartão de crédito exclusivo do Grupo Pereira, que oferece descontos especiais e facilidades no parcelamento. Para facilitar as compras, o aplicativo conta com funcionalidades exclusivas como a Busca de Produtos Aperfeiçoada, que entrega resultados personalizados com base no perfil do usuário, sistema de navegação por departamentos e ferramentas que protegem os dados dos usuários.
Além disso, para otimizar o relacionamento com o cliente, o aplicativo conta também com equipes de atendimento dedicadas para as necessidades dos consumidores.
O aplicativo já está disponível para dispositivos Android e iOS. Para fazer o download visite a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel.
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seus 60 anos de história em 2022. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem mais de 100 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 54 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 16 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 900 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)