fbpx
Connect with us

Cidades

Comissários e pilotos deflagram greve a partir do dia 19

Paralisação vai atingir decolagens nos aeroportos de São Paulo, Rio, Brasília, Fortaleza e BH, das 6h às 8h

Publicado

on

O presidente do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) Henrique Hacklaender informou, na tarde desta quinta-feira (15), que os comissários e pilotos entrarão em greve a partir do dia 19. A paralisação vai afetar as decolagens previstas nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, das 6h às 8h.

O Campo Grande News entrou em contato com a Infraero, empresa que atua na Capital para entender como a situação vai afetar as viagens de final de ano, feitas com escalas nos aeroportos incluídos na greve. Em resposta a companhia revelou que vai esperar a movimentação acontecer.

A deliberação a favor da greve foi aprovada por unanimidade, em assembleia convocada pelo SNA. O objetivo não é só a remuneração adequada, mas também o descanso que a categoria reivindica.

“Ninguém quer ter um voo com um piloto ou comissário cansados”. De acordo com o presidente, o que está sendo solicitado é que os funcionários em questão participem de maneira mais justa do lucro das empresas sobre passagens e serviços, que há anos vivem momentos mais rentáveis.

“Que possamos participar desse crescimento assim como lá atrás participamos da época de vacas magras e de grande dificuldade. É justo e pertinente o nosso pedido. Entendemos ser justo e razoável que os tripulantes tenham a garantia de que os horários de suas folgas serão respeitados, por exemplo, bem como que tenham um ganho real em seus salários, para compensar as perdas dos últimos anos”, frisou.

Hacklaender ressaltou que tinha esperança de que a categoria entraria em acordo com as companhias aéreas sem a necessidade de paralisações, mas o cenário não foi o idealizado.

“Para nossa surpresa trouxeram uma ideia de tranquilidade, conversavam sobre um termo de garantia, de uma data base. Nós entendemos que era possível chegar em um consenso. Na segunda reunião eles atrelaram a movimentação a meramente um aumento“ e utilizaram  a premissa ‘se vocês trabalharem mais vão receber mais’, isso sabemos, mas não é só isso que se trata”, pontuou.

Os tripulantes já participaram de movimentos como esse em anos anteriores, mas agora a situação só será encerrada caso sejam atendidas as solicitações. “Estamos cansados, não é possível que se passe ano após ano sem nenhuma evolução, nem financeira e nem social. Aparentemente é só assim que as empresas conseguem endereçar alguma coisa”, finalizou.

O presidente acrescentou que decolagens com órgãos para transplante, vacinas e enfermos a bordo prosseguirão normalmente.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67