fbpx
Connect with us

Variedades

Comer fruta na passagem do ano dá sorte?

Frutas, além de nutritivas trazem em sua mística, sorte e prosperidade

Publicado

on

As celebrações de Ano Novo chegam acompanhadas de pratos saborosos e, geralmente, difíceis de recusar. Para muitas famílias é uma tradição planejar todos os detalhes, desde o cardápio até a decoração. Uma dica indispensável e que torna a ceia mais saudável é escolher as frutas que vão compor a mesa. Por isso, a nutricionista do Fort Atacadista, Letícia Tizziani, selecionou algumas opções que são ideais para o verão e podem ajudar a garantir uma excelente experiência gastronômica nos preparativos para o Réveillon.

De acordo com a nutricionista, uma fruta benéfica para a saúde e que pode deixar os pratos mais charmosos é a romã. “Além de simbolizar fartura e representar o mundo místico para quem acredita em superstições no Ano Novo, ela é uma boa aliada do corpo. Ajuda a prevenir o câncer, a diabetes, o Alzheimer e as doenças do coração, além de ser eficaz no tratamento de infecções na garganta. Acrescentar a romã no menu é uma tarefa muito simples. Basta harmonizar com as folhas verdes. Chicória, rúcula e alface americana são ótimas alternativas”.

Para quem deseja preparar uma maionese caseira especial, a maçã, a manga e a uva branca ou verde são as frutas ideais. “O gosto doce e ácido dos alimentos harmoniza o sabor dos pratos que podem ser opções saudáveis. Tudo depende da forma de preparo e da quantidade. Desses alimentos, a maçã é rica em vitamina C, sais minerais, fósforo e potássio. Ela melhora a função cerebral, combate a asma e previne cáries e doenças oculares. Já a manga aumenta a imunidade e retarda o envelhecimento da pele. As uvas ajudam no controle glicêmico e contribuem para a saúde dos ossos. Elas também simbolizam prosperidade na ceia de Ano Novo”, destaca Tizziani.

Outro alimento que não pode faltar é o morango. Ele é rico em fibras, proteínas e vitaminas B e C. A fruta é indispensável na prevenção de doenças cardiovasculares, no combate da obesidade e no fortalecimento do sistema imunológico. “O morango além de ser usado no preparo de drinks, pode ser acrescentado na salada de broto de alfafa. A combinação é nutritiva e extremamente saborosa. A alfafa possui vitaminas C e K, proteínas, fibras e minerais. O broto da planta auxilia no tratamento de ansiedade, estresse e anemia, regula os níveis de colesterol no sangue e elimina as toxinas do organismo”, afirma a nutricionista.
Tizziani ainda recomenda a melancia. “Além de ser refrescante, a fruta tem ação diurética, ajuda a desinchar, a hidratar o corpo e a controlar a pressão arterial. Também melhora o funcionamento intestinal, protege a pele e contribui para o fortalecimento do cabelo. É muito fácil incluí-la no cardápio. Com a melancia, é possível preparar geleias, doces, sorvetes, sobremesas, sucos e saladas variadas – como de rabanete, rúcula, hortelã e croûtons, smoothie e soda italiana”.

Que tal um ponche?
Além de decorar a mesa da ceia de Ano Novo, outra sugestão é preparar um ponche. Primeiro escolha frutas de seu gosto e corte. Boas opções são as maçãs, as uvas e os morangos. Prepare um litro de suco de laranja e 700 ml de espumante. Adicione o suco e as frutas em uma jarra. Depois coloque o espumante e sirva. “Se preferir uma bebida sem álcool, substitua o espumante por soda”, orienta a nutricionista.

As lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com frutas, legumes e verduras fresquinhas para o consumidor escolher e montar sua ceia de Revéillon. Às quintas-feiras, os preços estão ainda mais baixos, já que todas as unidades promovem a “Quinta Verde”. Em Mato Grosso do Sul a rede de atacarejo do Grupo Pereira, possui oito lojas nos seguintes endereços:

Loja Coronel Antonino – R. São Borja, 586 – Vila Rica
Loja Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo II
Loja Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim Jacy
Loja Moreninhas – Av. Gury Marques, 4855
Loja Parati – Rua da Divisão, 1208
Loja Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300
Loja Tiradentes – Rua Antônio Bicudo, 112 – Jardim São Lourenço
Loja União – Rua Petrópolis, nº 1080 – bairro União

Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São 16 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Com 93 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível, o Grupo Pereira também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 570 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Variedades

Traficante é avisado de operação da PF e foge em helicóptero

Antônio Joaquim Mende Gonçalves da Mota, também conhecido como “Motinha”e “Dom”

Publicado

on

Após vazamento de informações da Operação Magnus Dominus, da Polícia Federal, desencadeada na sexta-feira pela Polícia Federal, um dos alvos da ação, Antônio Joaquim Mendes Gonçalves da Mota, conhecido como Motinha ou Dom, não foi preso porque conseguiu fugir de helicóptero.

De acordo com informações do site Campo Grande News, alvo estava em fazenda na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Paraguai). Ele foi avisado com antecedência sobre a operação da PF. Esta teria sido o segundo vez que ele é alertado de ação policial.

Na sexta-feira, quadrilha de paramilitares, especializada em guerras e no combate a piratas na Somália, foi alvo de 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Foram presos nove brasileiros, um italiano, um romeno e um grego. Em Mato Grosso do Sul, foram cumpridos três mandados de busca e um homem foi preso em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. A quadrilha atuava no tráfico de drogas e armas na fronteira entre MS e Paraguai.

Clã Mota – A mansão do pecuarista Antônio Joaquim da Mota (Tonho), pai de Dom, foi alvo da operação Helix, também da Polícia Federal, em 11 de maio. Na ocasião, a viatura estacionada em frente ao imóvel na Avenida Brasil repetiu cena de 19 de novembro de 2019, quando Antônio Joaquim da Mota foi preso na operação Patrón, etapa da Lava Jato que mirou Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”.

Com a deflagração da Helix, a família foi tema de reportagem da revista Piauí. A matéria mostra atuação no contrabando de café na década de 70. Cita que, contra Motinha, havia mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraguai, mas que teria conseguido fugir, alertado por policiais daquele país.

Já na última década, de acordo com o MPF (Ministério Público Federal), a família Mota se associou aos narcotraficantes Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, e Caio Bernasconi Braga, ambos ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), para enviar cocaína do Paraguai até portos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, de onde era exportada para a Europa e América Central. A droga saía de fazenda a 15 km de Ponta Porã.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Antônio Joaquim Mendes Gonçalves da Mota.

Helix e doleiro – A defesa do pecuarista Antônio Joaquim da Mota (Tonho) se manifestou sobre a operação de maio e contra o doleiro.

“A Família Mota está e sempre esteve à disposição das autoridades públicas tanto do Brasil quanto do Paraguai para prestar todo e qualquer esclarecimento que se fizer necessário para o restabelecimento de sua honra, infelizmente abalada pela deflagração de mais uma operação policial sem qualquer chance de esclarecimento prévio a respeito das infundadas suspeitas”, afirma o advogado Luiz Renê Gonçalves do Amaral.

De acordo com a defesa, no que diz respeito à noticiada “fuga do doleiro Dario Messer”, a ação penal foi trancada com relação à Família Mota tanto pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região quanto pelo Superior Tribunal de Justiça, tendo o Poder Judiciário brasileiro reconhecido a absoluta ausência de mínimos indícios do cometimento de crime,

“Sublinhe-se que a Família Mota preserva raízes nas cidades de Ponta Porã/MS e de Pedro Juan Caballero/Paraguai há mais de 50 (cinquenta) anos, gozando de elevado prestígio e com incontáveis serviços prestados à sociedade fronteiriça, notadamente para o desenvolvimento da agropecuária na região, e sem qualquer envolvimento com atividades criminosas”, informa a nota à imprensa.

(Fonte: DouradosInforma. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Variedades

Dantas Solo lança músicas com apoio do FIP

Cápsula’ é o quarto álbum do músico douradense

Publicado

on

O músico douradense Dantas Solo lançou nesta segunda-feira (19) nas plataformas digitais, o projeto Cápsula, que foi incentivado pelo FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural), por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) da Prefeitura de Dourados.

“Esse é o meu quarto álbum e é uma metáfora onde tento induzir um repensar acerca da nossa liberdade versus a nossa natureza auto destrutiva. Uma cápsula pode ser mais que um invólucro onde nos recolhemos, ou somos forçados a tal. Pode ser a cápsula de um projétil, que nos ameaça ou uma viagem espacial dentro do universo de cada um. Durante a angústia gerada pelo lockdown, abri meus baús de composições e passei a reinterpretar meus grandes silêncios, hiatos, ausências e esperas”, explica o artista.

Dentre as participações no projeto está o músico e percussionista Marco Bosco. “O projeto teve a participação de uma lenda da MPB. Marco Bosco, já gravou com nomes como,  Wanderléia, Raul Seixas, Gabriel Sater, Belchior, Adoniran Barbosa, Zé Geraldo, Pena Branca & Chavantinho, Zé Rodrix, Caetano Veloso, Elza Soares, Zélia Duncan, Sandra de Sá, Nina Simone e até com banda Pop internacional como Duran Duran”, enumera Dantas.

Também participaram do álbum: Osmar Medina (Acordeon, teclados e produção) Marco Bosco (Percussão e loops) João Cleber Frutuozo (Teclados) Juliano Furtado e Rafa Vaz (Baixo) Sultan Rasslan (Viola) Gus Dübbern (Guitarras) Gabi Romero (Vocais) e Zito (Bateria).

Acesse

tps://www.dantassolo.com/post/c%C3%A1psula-aguardando-passageiros

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Variedades

Ameaçado de extinção, udu-de-coroa-azul é resgatado em Bonito

Pássaro estava ferido e foi encontrado por turista

Publicado

on

A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou um udu-de-coroa-azul na tarde da última quarta-feira (1º) em Bonito, município a 297 quilômetros de Campo Grande. O pássaro foi encontrado no pátio de uma instituição por um turista que passava pelo local.

De acordo com os policiais, o animal aparentava estar doente e com ferimentos leves, impossibilitando o voo. O pássaro da espécie momotus momota reside em florestas da América do Sul e está na lista de vulnerabilidade sob ameaça de extinção.

O udu foi levado até o RARAS (Recinto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres) do município, que iniciou o diagnóstico e em breve o devolverá para seu habitat.

Udu-de-coroa-azul 

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67