fbpx
Connect with us

Esportes

Campo Grande Vôlei estreia com vitória na Superliga C de Vôlei Feminino

A equipe sul-mato-grossense derrotou o Mais Vôlei Brasília (DF) por 3 sets a 0 (parciais de 25×13, 25×9 e 25×12) na noite desta terça-feira (8), no Círculo Militar de Campo Grande.

Publicado

on

A Associação Esportiva Campo Grande Vôlei (MS) começou sua campanha na Superliga C de Vôlei Feminino – Etapa Centro-Oeste com vitória. A equipe sul-mato-grossense derrotou o Mais Vôlei Brasília (DF) por 3 sets a 0 (parciais de 25×13, 25×9 e 25×12) na noite desta terça-feira (8), no Círculo Militar de Campo Grande.

A competição realizada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) tem apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

O técnico sul-mato-grossense Samir Dalleh atribuiu o resultado ao foco e à execução precisa da equipe. “As meninas seguiram o plano de jogo à risca. Sabemos que o primeiro jogo é sempre o mais difícil, mas elas mostraram um nível técnico excelente e conseguiram uma vitória importante”, destacou o treinador.

Apesar do desempenho, Samir apontou áreas de aprimoramento para os próximos confrontos. “Ainda precisamos trabalhar o entrosamento entre levantadoras e ponteiras e melhorar a agressividade no saque”, analisou o técnico da equipe, que faturou o bronze na Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 no último fim de semana, em Goiânia (GO).

Além da vitória do Campo Grande Vôlei, mais três partidas movimentaram a primeira rodada da Superliga C nesta terça-feira (8), na capital. O Vila Nova Universo (GO) venceu o Real Brasiliense (DF) por 3 sets a 0, com parciais de 27×25, 25×18 e 25×14. Já o Lona Voleibol (GO) derrotou a Ascade (DF) também por 3 sets a 0, com placar de 25×14, 25×18 e 25×19. No confronto entre Brasiliense Vôlei (DF) e Ace/Open Sports (GO), a equipe goiana saiu vitoriosa por 3 sets a 0, com parciais de 25×22, 25×19 e 25×19.

A etapa regional da Superliga C em Campo Grande reúne oito equipes de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, divididas em dois grupos com quatro integrantes cada, na primeira fase. Os dois melhores de cada chave se classificam às semifinais, que acontecerão na sexta-feira (11), a partir das 17 horas. A final será no sábado (12), às 19 horas.

De acordo com regulamento da CBV, os campeões em cada sede regional (Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste) garantem uma vaga no acesso à Superliga B 24/25. Os segundos colocados participam da segunda etapa da competição, entre os dias 18 e 22 de outubro – em local a definir – de olho na sexta vaga disponível.

 

14h – Ace (GO) x Vila Nova (GO)

15h30 – Ascade (DF) x Mais Vôlei Brasília (DF)

17h – Brasiliense Vôlei (DF) x Real Brasiliense (DF)

19h – Campo Grande Vôlei (MS) x Lona (GO)

Confira neste link o chaveamento dos grupos, a programação dos jogos e demais detalhes da Superliga C feminina – Etapa Centro-Oeste 2024.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboado

O evento, realizado às margens do Rio Paraná, atraiu moradores e visitantes com uma programação diversificada, marcando o encerramento do projeto deste ano.

Publicado

on

O Festival de Praia 2024 encerrou sua temporada com um fim de semana repleto de atividades em Aparecida do Taboado. O evento, realizado às margens do Rio Paraná, atraiu moradores e visitantes com uma programação diversificada, marcando o encerramento do projeto deste ano.

Com entrada gratuita, o festival ofereceu um amplo leque de atividades, como esportes de aventura, competições, recreação e apresentações musicais. Entre os destaques, estiveram o passeio ciclístico, o circuito cross de aventura e as disputas de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia, além de uma praça de alimentação variada e espaços destinados à recreação infantil, que garantiram diversão para todas as idades.

Promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), o Festival de Praia passou, ao longo de 2024, por cinco municípios: Bela Vista, Coxim, Bonito, Sonora e Aparecida do Taboado. O evento reuniu cerca de 620 atletas e atraiu mais de 3 mil pessoas em atividades esportivas e de lazer durante toda a temporada.

Titular da Setesc, Marcelo Miranda enfatizou a relevância do evento para o turismo e lazer no estado, destacando a união entre esporte e cultura. “O Festival de Praia é uma iniciativa que vai além das competições. Ele promove o bem-estar, movimenta a economia local e valoriza as cidades do interior, trazendo lazer e integração para a população de Mato Grosso do Sul”.

O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, destacou o impacto do festival na promoção dos esportes de areia no estado. “Os esportes de areia têm crescido e conquistado cada vez mais adeptos. Nossa intenção ao levar o Festival de Praia ao interior é incentivar a prática esportiva em Mato Grosso do Sul, promovendo saúde, lazer e integração entre os participantes”.

As apresentações musicais também foram um atrativo especial no encerramento. No sábado (16), o grupo Kim Karametade agitou o público com clássicos do pagode. Já no domingo (17), o ArteSamba encerrou a programação com uma performance animada, reunindo famílias e amigos em uma celebração vibrante.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Estudantes-atletas de MS representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares

O evento contará com a participação de 232 brasileiros, incluindo estudantes-atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e equipe de liderança.

Publicado

on

Entre os dias 1º e 11 de dezembro, será realizada em Bucaramanga, na Colômbia, a 28ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. Organizado pelo Conselho Sul-Americano de Desporto em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério do Esporte, o evento contará com a participação de 232 brasileiros, incluindo estudantes-atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e equipe de liderança.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares reúnem atletas de 12 países, que competirão nas modalidades de atletismo, atletismo para pessoas com deficiência intelectual, natação, paranatação, judô, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, basquetebol 3×3, handebol, voleibol e futsal, tanto no masculino quanto no feminino. Mato Grosso do Sul, será representado por três atletas na competição internacional.

Entre as atletas convocadas está Janaina de Lima Colman, de 13 anos, natural de Ponta Porã, que competirá na prova de lançamento de martelo no atletismo. Beneficiária do programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso do Sul e integrante do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), a atleta conquistou recentemente a medalha de ouro no lançamento de martelo nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) para estudantes de 12 a 14 anos, realizados em outubro, em Recife (PE).

“Pratico o lançamento de martelo há um ano e meio, e é minha paixão. Minha expectativa é bater meu recorde, disputar o pódio e representar bem o meu país”, afirma a jovem atleta.

A judoca Ana Clara Alegre, de 13 anos, representante de Aquidauana, participará do Campeonato Sul-Americano. Com sete anos de dedicação ao judô, Ana é beneficiária da Bolsa Atleta do Governo do Estado. Neste ano, ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), resultado que garantiu sua classificação para a competição internacional.

 

Outra representante sul-mato-grossense será Maria Eduarda da Silva, de 14 anos, de Três Lagoas, também do atletismo, que disputará a prova dos 80 metros com barreiras. Maria, também beneficiária do Bolsa Atleta e participante do Prodesc, garantiu sua convocação ao campeonato sul-americano ao conquistar a medalha de prata no JEBs.

“A importância desse campeonato é dar visibilidade e novas oportunidades para atletas como eu. Minha expectativa é melhorar minha marca, ficar entre as oito melhores e, se Deus quiser, chegar ao pódio”, destaca Maria.

A diretora de Políticas de Formação Esportiva da Fundesporte, Karina Quaini, foi convidada pela CBDE para integrar a delegação brasileira como delegada de modalidade esportiva.

“Fui convocada pela CBDE e pela FEEMS (Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul) devido à minha participação desde a primeira edição como chefe de delegação de Mato Grosso do Sul. A expectativa é de muito aprendizado; participar de um evento sul-americano certamente nos trará novos conhecimentos. É uma oportunidade de troca de experiências e de conhecer pessoas de outros 12 países do continente, o que nos enriquece muito”, ressalta Karina.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Atleta do Sesi é convocado para treinamento com a seleção brasileira de futebol para amputados

A atividade faz parte da preparação para a Copa do Mundo da modalidade de 2026

Publicado

on

O atleta do Sesi MS Patrick Pisoni foi convocado para a segunda fase de treinamentos com a seleção brasileira de futebol para amputados, que será realizada na próxima semana em Fortaleza. Na ocasião, os atletas vão encarar amistosos com duas seleções africanas.

A atividade faz parte da preparação para a Copa do Mundo da modalidade de 2026. Este será o segundo ciclo de Copa do Mundo de Patrick. Em 2022, ele defendeu as cores do Brasil no mundial da Turquia, quando a seleção terminou em sexto lugar.

“As expectativas são as melhores, toda vez que sou chamado para treinar com a seleção brasileira, poder representar o meu país, é uma sensação muito boa. Estou muito feliz de participar de mais esse ciclo de Copa do Mundo, agora como atleta do Sesi. Espero honrar o nome dessa instituição que eu tenho o maior respeito e admiração e, se Deus quiser, levar o Sesi Esporte comigo até a Copa do Mundo”, ressaltou.

Patrick embarcou na última quinta-feira (14/11) para Fortaleza, porque antes do treinamento com a seleção brasileira, disputa a série A do Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados, com a equipe Pantanal Esporte Clube, de Campo Grande.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67