fbpx
Connect with us

Cidades

Campo Grande sedia 1º congresso de cidades digitais e inteligentes do Ms

Encontro estadual organizado pela Rede Cidade Digital, em parceria com a Prefeitura, traz tecnologias e inovações para desenvolver municípios

Publicado

on

As tecnologias voltadas para melhorar a eficiência dos serviços públicos nas cidades de Mato Grosso do Sul serão tratadas por prefeitos e gestores públicos no 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), nos dias 18 e 19 de agosto.

Campo Grande, que já foi sede de dois Fóruns de Cidades Digitais e Inteligentes, participou no ano passado do Webinar das Cidades Inteligentes da Região de Campo Grande e foi case de sucesso em abril de 2022 no 8º. Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes como uma das capitais mais inovadoras do país.

A Prefeitura também conquistou um prêmio na categoria “Gestão Pública Participativa”, no 2º Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo, com o projeto “Conecta CG – Qr Code”. O Programa agrega um conjunto de iniciativas em infraestrutura e tecnologia, dentre elas o QR Code, que fornece informações aos cidadãos sobre os horários e as aulas das modalidades esportivas ofertadas pela Prefeitura nos parques e praças.

Para a prefeita Adriane Lopes este é um momento de pensar no surgimento de cidades cada vez mais inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica, visando desenvolvimento e melhoria na vida das pessoas.

“Um evento com esta temática e relevância colocando Campo Grande como sede nos honra muito, pois a troca de conhecimentos sobre como planejar e implantar ações que geram economia e maior eficiência no serviço público é fundamental para nos tornarmos a cidade que queremos ser – a cidade das oportunidades”, diz a prefeita Adriane.

“A gestão sempre deu importância para a tecnologia e assim conseguimos entregar bons produtos. Muitas ideias surgiram após eventos como esse e queremos mostrar parte do que foi realizado aqui e também conhecer o que os municípios do nosso Estado entregaram. Uma gestão eficiente compartilha e absorve conhecimentos”, completa Paulo Fernando Cardoso, diretor presidente da Agetec.

O diretor da RCD, José Marinho, ressalta que o Congresso é direcionado sobretudo para pequenos e médios municípios por possibilitar o acesso a diversas soluções que visam melhorar a eficiência da gestão municipal e de acordo com a realidade enfrentada pelas prefeituras.

“O objetivo é atender à grande demanda por informações e conhecimentos a respeito de soluções e alternativas implementadas por prefeituras e disponíveis no mercado, visando dotar os municípios que participarão com conhecimentos digitais e tecnológicos”, resume o diretor.

Inscrições – As inscrições para o encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande através da Agetec estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades e universidades. O cadastro deve ser feito através da plataforma  https://www.sympla.com.br/rcd.

Sobre a Rede Cidade Digital – Referência para prefeituras que buscam modelos de sucesso, produtos e serviços para aprimorar a gestão pública, a Rede Cidade Digital realiza em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, eventos gratuitos para prefeitos, gestores e vereadores pelo país, como forma de levar conhecimento sobre como utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67