fbpx
Connect with us

Cidades

Azambuja volta à lida em fazenda “tocando em frente”

Publicado

on

Na lida – Com aparente nostalgia, apesar de tão pouco tempo longe do poder, o ex-governador Reinaldo Azambuja voltou ao trabalho em uma das fazendas da família. Deixou Campo Grande e vestiu a botina: “Pronto pra mais um dia de lida no campo, aqui no meio do Pantanal. É preciso tocar em frente, como ensina o Almir!”

Justificando salário – Para justificar o salário de R$ 50 mil que vai receber pelo mandato de 30 dias como deputada estadual, Dione Hashioka (Podemos) tem cumprido agendas, mesmo com a Assembleia Legislativa em recesso. Ela visitou o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o vice José Carlos Barbosa, Barbosinha (PP), além de reunião com o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa.

Crime – Diretor-presidente da Agereg, Odilon Junior, publicou nas redes sociais a foto de uma arma na mesa de um bar. Advogado, ele afirmou para a reportagem que se tratava de uma arma de brinquedo. Pela lei federal 10.826/03, é proibido simulacro, réplicas e as imitações de armas de fogo.

Fora do ar – Durante recesso parlamentar os sites das duas casas legislativas que ficam em Campo Grande estão fora do ar. A página da Assembleia Legislativa afirmou estar em manutenção. Já a parte dos projetos de lei da Câmara Municipal segue fora do ar desde o final do ano passado. Nenhuma das assessorias de imprensa retornaram com uma justificativa sobre a suspensão do serviço.

Três Barras – As empresas interessadas em participar da licitação da sinalização viária horizontal, vertical e semafórica do reordenamento da Avenida Três Barras, em Campo Grande, tiveram até esta quarta-feira (11) para entregar as propostas de realização da obra. Se nenhum recurso for impetrado pelas concorrentes, a homologação do contrato deve ocorrer em 30 dias.

Frente de esquerda – Lideranças do PT esperam reunião para 11 horas desta sexta-feira, com o governador Eduardo Riedel (PSDB). Ao mesmo tempo, a partido já começou a articular em MS a construção de uma frente de esquerda. Na terça-feira (10) dirigentes do PV, PC do B, PSOL e Rede Sustentabilidade se reuniram para organizar e estruturar esses partidos para dar sustentação popular ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também para as eleições municipais de 2024.

Acúmulo de funções – O governador Eduardo Riedel (PSDB) decidiu designar o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, como Secretário-Executivo da pasta. O acúmulo de funções foi publicado na edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (10) e conta como retroativo ao dia 1º de janeiro.

Pendurou as chuteiras – O vereador André Luis Soares da Fonseca, o Profº André (Rede), se aposentou do cargo de professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde ingressou há cerca de 30 anos. A portaria foi publicada ontem, no Diário Oficial da União.

Novas chuteiras? – Procurado pela coluna, o vereador explicou que estava afastado há dois anos da UFMS, por ter optado em trabalhar exclusivamente no Legislativo, e que agora encerrou o ciclo em definitivo. Mas, em 2024, quando terminar o mandato, o foco será no Executivo: o vereador diz já ter se colocado à disposição do partido para ser o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67