fbpx
Connect with us

Cidades

Agesul e Defesa Civil atuam em Corumbá para reduzir danos causados pela chuva no município

O temporal teve cinco vítimas, com uma morte de uma criança de 7 anos. Os outros estão sob cuidados médicos e em situação estável.

Publicado

on

O Governo do Estado atua no município de Corumbá para ajudar e reduzir os danos causados pelas chuvas e ventos que trouxeram prejuízos ao município na última terça-feira (12). Equipes da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e Defesa Civil Estadual estão na cidade à disposição da população.

A Prefeitura de Corumbá pediu neste momento que as equipes da Agesul concentrem as ações no Cemitério da cidade, que sofreu grandes danos em função da chuva. Eles vão fazer a limpeza do local, utilizando equipamentos para ajudar no serviço, apoiando no que for necessário.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, declarou que todos os equipamentos, funcionários e até empresas terceirizadas que prestam serviço a Agesul na região de Corumbá estão à disposição do município para ajudar neste momento trágico da cidade.

“Nossa solidariedade à população de Corumbá. Por ordem do governador Eduardo Riedel todos os equipamentos e funcionários da Agesul estão à disposição da prefeitura, assim como também todas as empresas terceirizadas que prestam serviço na região de Corumbá e Pantanal. Elas estão mobilizadas para atender o município. Vamos ajudar no que for necessário.

Levantamento

A Defesa Civil do Estado também enviou equipe para Corumbá e já começou o serviço de levantamento dos danos causados pela chuva, em um trabalho conjunto com Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em uma ação de parceria para ajudar neste momento difícil.

Segundo o primeiro levantamento feito quatro famílias desabrigadas e cinco desalojadas, assim como destelhamento de 18 casas e 62 apartamentos, além de danos em estabelecimentos comerciais e uma escola. O temporal teve cinco vítimas, com uma morte de uma criança de 7 anos. Os outros estão sob cuidados médicos e em situação estável.

“A minha solidariedade à família, um acidente, infelizmente, afetou a vida de uma criança que foi a óbito. Ao povo de Corumbá que a gente possa reconstruir. A Defesa Civil (Estadual) já está no local para ajudar e nós estamos aqui inteiramente à disposição para apoiar, nesse momento difícil, o município de Corumbá”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67