fbpx
Connect with us

Capital

Abertura da Cidade do Natal acontece nesta sexta-feira (13) com programação especial

Prepare-se para viver a magia do Natal em família e celebrar essa época especial com diversão, música e uma culinária inesquecível!

Publicado

on

A festa mais bonita e esperada pelos campo-grandenses já começou com a programação nos bairros da Capital. E nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a Cidade do Natal, localizada na Vila Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena, será reaberta oficialmente. Promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, as atividades terão início às 19 horas, em um espaço preparado para encantar o público com atrações como a Casa do Papai Noel, Presépio, Praça de Alimentação, Carrossel, entre outras atrações, funcionando diariamente até o dia 31 de dezembro.

Além de proporcionar momentos de magia e diversão, o local também será um ponto gastronômico com uma grande variedade de pratos a preços acessíveis. A tão aguardada Parada Natalina, com a presença da Família Rena, vai integrar a programação a partir deste sábado, 14 de dezembro, levando toda a alegria e magia ao público que os aguarda com ansiedade.

No dia da abertura, os visitantes terão a oportunidade de prestigiar a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola, que percorrerá as ruas de Campo Grande, chegando aos altos da Avenida Afonso Pena. Ainda na noite de sexta-feira (13), o público poderá conferir apresentações musicais, como o show do Bella Dona Trio, seguido pela banda Filhos do Livres.

No sábado, 14, a programação traz, além da tradicional Parada Natalina, um show especial com a dupla Patati Patatá, com início previsto para as 20h. Já no domingo, 15, a animação fica por conta da dupla sertaneja Talles e Rafael, que sobe ao palco às 19h30.

Praça de Alimentação: Gastronomia para todos os gostos

Os visitantes poderão saborear um cardápio variado e acessível, com itens a partir de 6 reais. Entre as opções disponíveis:cupim soleado com mandioca, picanha na chapa com mandioca, batata frita, pastéis, combos de comida janponesa, tamakis variados, pokes, espetinhos, sorvete e pudim, entre outros itens, incluindo opções veganas.

Para quem prefere lanches, as opções incluem: Burger tradicional (pão, carne, queijo, bacon e molho), hot-dog simples, Sanduíche Mercadão, Choripan e Pizzas individuais.

Entre a variedade de restaurantes participantes estão: Safari, Tomahawk, Chiquinho Sorvetes, Tera Sushi, Época, Arroba, Batata no Cone, Comper, Big Festas, Pastel Noel, Pé de Vitamina e Moriá.

“Estamos muito felizes em mais uma vez abrir as portas da nossa querida Cidade do Natal, um espaço que foi cuidadosamente preparado para proporcionar momentos de alegria e encantamento para todas as famílias campo-grandenses. É uma festa que envolve toda a cidade, desde a programação nos bairros até este grande evento nos altos da Avenida Afonso Pena. Além de toda a magia natalina, com a Casa do Papai Noel, a Parada Natalina e diversas atrações, também queremos oferecer momentos especiais para celebrarmos juntos o espírito de união e renovação que o Natal nos traz, e convidamos todos para viverem essa alegria conosco até o dia 31 de dezembro”, destaca a prefeita Adriane Lopes.

City Tour de Natal

Outra atração imperdível é o tradicional City Tour de Natal, que terá saídas da Cidade do Natal às 18h, 19h e 20h, de 13 a 30 de dezembro, exceto nos dias 16, 18, 20, 21, 23 e 25, quando o veículo estará na programação do Natal nos Bairros.

Confira a programação cultural:

16/12 – Segunda-feira

Coral das Hosanas – 19h30

17/12 – Terça-feira

Coral Canto em Campo – 19h

18/12 – Quarta-feira

Edenis Music Inspiration
Otávio Neto – 19h30

19/12 – Quinta-feira

Coral e Orquestra Adoração (IEADMS)
Maestro Paulo Silva – 19h

 

20/12 – Sexta-feira

Haywana – 19h30

21/12 – Sábado

Dany Cristinne – 19h30

22/12 – Domingo

Voz Mece – 19h30

23/12 – Segunda-feira

Coro Psiu (UFMS) – 19h
Coro Segunda Igreja Batista – 20h

 

25/12 – Quarta-feira

Erik Espíndola – 19h30

27/12 – Sexta-feira

Max Henrique – 19h30

28/12 – Sábado

Sampri – 19h30

29/12 – Domingo

Frequência Zero – 19h30

31/12 – Terça-feira

Daran Junior – 20h30
DJ BWM – 22h30

Prepare-se para viver a magia do Natal em família e celebrar essa época especial com diversão, música e uma culinária inesquecível!

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Capital

Unidades de acolhimento da SAS são contempladas por campanha de Natal do TCE

Ao todo, a Prefeitura de Campo Grande conta com quatro unidades com esta tipificação.

Publicado

on

Fraldas, brinquedos, kits de higiene e latas de leite em pó irão reforçar o estoque das UAICA’s I e II (Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande. Os produtos são resultado de uma campanha realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, que, neste ano, arrecadou mais de 12 mil itens destinados a diversas entidades assistenciais.

As UAICA’s atendem crianças e adolescentes de 0 a 18 anos sob medida protetiva de abrigo. Ao todo, a Prefeitura de Campo Grande conta com quatro unidades com esta tipificação.

A entrega simbólica dos artigos destinados às duas unidades foi realizada nesta quarta-feira (11), na sede do TCE, com a presença do secretário de Assistência Social, José Mário Antunes, do presidente da Corte, Jerson Domingos, da superintendente de Proteção Social Especial da SAS, Tereza Cristina Miglioli Bauermeister, e da gerente do Serviço de Proteção Social Especial, Ivoni Nabhan Pelegrinelli.

A previsão é que os donativos sejam entregues às unidades na próxima sexta-feira (13), beneficiando 35 crianças e bebês. O secretário José Mário destacou que este é o terceiro ano consecutivo em que a SAS é contemplada pela campanha realizada pelos servidores e colaboradores do Tribunal. “Agradeço a todos os conselheiros, na pessoa do presidente Jerson, por este ato de amor e carinho às crianças carentes da nossa cidade. Essas doações são extremamente importantes nesta época do ano”, afirmou.

A campanha, realizada anualmente, integra o projeto “Natal Eco Solidário” e, neste ano, beneficiou 13 instituições que atendem crianças e idosos.

O presidente do TCE, conselheiro Jerson Domingos, também destacou a relevância da ação, reforçando o compromisso do Tribunal com a responsabilidade social. “Doar é um ato de amor, e poder contribuir para que o Natal de uma família seja mais feliz é extremamente gratificante. Todos os nossos servidores participaram dessa corrente de solidariedade, levando mais afeto e alegria a essas famílias”, afirmou.

O que são as UAICA’s

As Unidades de Acolhimento Institucional I, II, III e IV (UAICA’s) têm sua estrutura e oferta de serviços fundamentadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conforme previsto na Resolução nº 109/2009, que aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

O serviço oferecido pelas UAICA’s é de acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva de abrigo (ECA, Art. 101), em casos de abandono ou quando as famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O objetivo é viabilizar o retorno ao convívio com a família de origem ou, em casos de impossibilidade, o encaminhamento para uma família substituta, conforme as normativas federais.

As unidades estão vinculadas à Proteção Social Especial de Alta Complexidade e, por isso, devem garantir proteção integral, proporcionando um espaço acolhedor, com estrutura física e recursos materiais adequados. As UAICA’s visam reproduzir um ambiente o mais próximo possível de um lar, promovendo a dignidade humana e assegurando condições de habitabilidade, salubridade e segurança, essenciais ao pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Capital

Lojas do Centro de Campo Grande funcionarão até às 22h a partir de hoje (09)

Horário estendido foi definido para atender a demanda de fim de ano

Publicado

on

A partir desta segunda-feira (9), o comércio de Campo Grande funcionará em horário estendido até às 22h. O horário especial seguirá até o dia 23 de dezembro para atender a demanda de fim de ano.

De segunda a sábado, as lojas estarão abertas até as 22 horas, enquanto aos domingos, nos dias 15 e 22 de dezembro, o atendimento será das 9h às 18h.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o comércio terá expediente até as 16 horas, com exceção de shoppings, centros comerciais e hipermercados, que poderão funcionar até as 19 horas. Já no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, o fechamento será às 16 horas, com a mesma exceção para os shoppings e centros comerciais, que terão funcionamento até as 18 horas.

Os estabelecimentos localizados em shoppings e em condomínios comerciais seguirão seus horários regulares.

A medida foi definida em convenção coletiva entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), com mediação da Fecomércio MS, e o Sindicato dos Empregados no Comércio na última segunda-feira (4).

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Capital

Dia Municipal dos Legendários é instituído em Campo Grande

Os Legendários têm ocupado lugar de destaque nacional em meio a emergências, como no desastre das chuvas deste ano na região sul do Brasil.

Publicado

on

A Lei 7.340, que institui o Dia Municipal dos Legendários e a Semana Municipal dos Legendários em Campo Grande, foi sancionada pela prefeita Adriane Lopes nesta terça-feira (3), em cerimônia no Gabinete do Paço Municipal. A nova legislação busca valorizar e promover a conscientização sobre o movimento, que se dedica à superação pessoal e transformação de vidas. Na ocasião, a prefeita destacou a relevância da iniciativa, que visa fortalecer a identidade e o autoconhecimento de seus membros, além de impactar positivamente a sociedade.

“O movimento dos Legendários é considerado importante porque busca transformar pessoas, famílias e a sociedade, por meio de experiências que ajudam os homens a encontrarem a melhor versão de si mesmos”, disse a Chefe do Executivo Municipal de Campo Grande.

A nova lei é fruto de um projeto de lei do vereador Gilmar da Cruz, aprovado pela Câmara Municipal. Ao falar sobre o impacto do movimento, o vereador compartilhou sua experiência pessoal em um dos eventos dos Legendários. “Tive o privilégio de participar de um desses encontros e pude ver de perto o bem que eles promovem para a nossa sociedade, especialmente para os homens. Muitos perderam a autoestima, o rumo de suas vidas e, infelizmente, acabaram se autodestruindo e prejudicando suas famílias. É nesse momento que os Legendários atuam, resgatando a imagem e o valor do homem. Quando participamos, vemos o impacto transformador que esse trabalho tem. Muitos retornam com a vida renovada, com a autoestima recuperada e cheios de vontade de reconstruir suas famílias e contribuir positivamente para a sociedade”, relatou o vereador.

Assim ficam instituídos e incluídos no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande, o Dia Municipal dos Legendários, a ser comemorado, anualmente, no dia 1º de fevereiro, e a Semana Municipal dos Legendários, a ser comemorada, anualmente, na semana que compreende o referido dia.

O artigo segundo da lei, informa que o grupo de Legendários, visando divulgar o programa que busca a transformação do ser humano através de experiências de conexão com Deus e com a natureza, poderá realizar eventos de conscientização, entre eles, passeios pela cidade, palestras, treinamentos e seminários.

Os Legendários

O movimento iniciou em 2015 em Guatemala, desde então os “Legendários” buscam desafiar, inspirar e despertar a ligação do homem a Deus, proporcionando uma profunda experiência espiritual e de fortalecimento de suas capacidades. O movimento veio para o Brasil em 2018 e hoje está presente em pelo menos 10 estados, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espirito Santo, contando com mais de 15 mil legendários. No mundo, já são mais de 70 mil legendários em 13 países.

Na prática, os Legendários sobem as montanhas em um evento chamado ‘’TOP’’ (Track Outdoor de Potencial), a fim de desvendar suas potencialidades, um ato simbólico e de clemência a Deus, buscando a superação e desafiando a si mesmos. Em sua programação, desempenham atividades como caminhada, escalada e trilha, executadas através de métodos específicos do movimento, estabelecendo uma experiência única de desafio pessoal e coletivo, promovendo o enriquecimento do espírito, do físico e emocional de centenas de homens a cada edição.

O primeiro TOP em Campo Grande foi realizado no dia 1ª de fevereiro, por isso a data foi escolhida para a homenagem. Em Campo Grande, já são mais de 400 legendários, com estimativa de chegar a 600 até o final deste ano. Para 2025, estão programados 5 eventos “TOPs”, com a expectativa de alcançar 1.000 homens.

Os Legendários têm ocupado lugar de destaque nacional em meio a emergências, como no desastre das chuvas deste ano na região sul do Brasil. O movimento mobilizou grande quantidade de recursos e de mão de obra voluntária em diversos locais do país, bem como em bases locais instaladas nos municípios de Gravataí e Erechim (RS), onde foram distribuídas mais de 1.400 toneladas de donativos aos cidadãos afetados pela chuva.

“Campo Grande ganha o reconhecimento de um projeto que tem transformado homens e famílias. O reconhecimento, para nós, não é um mérito nosso, mas uma alegria para nós sermos reconhecidos por aquilo que Jesus tem feito através de nossas vidas, onde nós temos levado esses homens a um período de retiro na montanha, a um desafio, e ali têm sido transformados, famílias têm sido transformadas através desse projeto. E Campo Grande tem sido realmente um celeiro, onde muitos homens têm se levantado. Nós temos grandes planos para os próximos anos e como a gente diz, os legendários dão a vida pelos amigos e tenho certeza que esses homens, vão dar a vida pelos seus amigos e comunidades aqui em Campo Grande”, concluiu o coordenador do Legendários Campo Grande, Paulo Fernando Pereira Barbosa.

Em Campo Grande, o grupo dos Legendários tem se destacado por suas ações voluntárias, como o atendimento nas operações de coleta de donativos em pontos como os CTGs e o Albano Franco, em apoio às vítimas das enchentes. Além dessas iniciativas, para manter os integrantes motivados e em sintonia com o movimento, são realizados dois eventos mensais. O primeiro, conhecido como RPM (Reto Pelo Mês), reúne Legendários, amigos e familiares em frente ao Bioparque Pantanal às 4h45 da manhã, na primeira segunda-feira do mês, para momentos de oração e reflexão. O segundo, chamado Encontro da Manada, ocorre na sexta-feira seguinte ao RPM, onde os Legendários se reúnem exclusivamente para confraternizar e planejar as próximas ações do grupo.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67