Articulação
O vereador por Dourados recém empossado, Edson Souza (DEM), iniciou o mandato buscando articulação com o Executivo douradense. Nesta quarta-feira (15), ele esteve reunido com o prefeito Alan Guedes, com o secretário de Governo, Henrique Sartori, a líder do Governo na Câmara, Daniela Hall (PSD), e o secretário de Comunicação, Ginez Cesar.
Articulação 2
Nos bastidores da Câmara o comentário é que Edson Souza quer compor a base do prefeito Alan. Ele teria dito que projetos que são a favor do município não tem legenda partidária e que votará sim em tudo que for beneficiar a sociedade douradense. Ele mal chegou e já articulou mais que o parlamentar afastado por agredir a ex-noiva, Diogo Castilho.
Geraldo vs. Rogério
O caldo engrossou no grupo de WhatsApp dos secretários de Saúde de Mato Grosso do Sul. O secretário Geraldo Resende e o secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, se estranharam a respeito da aplicação da vacina no Estado. A coisa ficou tão feia que Rogério Leite decidiu deixar o grupo. O comentário é que Resende estaria “babando ovo” do secretário de Saúde de Campo Grande, Dr. José Mauro.
Geraldo vs. Rogério 2
E não é a primeira vez que Resende se estranha com outros secretários. Desta vez, o motivo da briga seria a aplicação da Dose 2 da vacina AstraZeneca. Campo Grande foi a única cidade que não interrompeu a aplicação das doses. Entretanto, os secretários municipais questionam como a Capital ainda tinha doses, já que a ordem da SES era aplicar tudo o mais rápido o possível e, aparentemente, Campo Grande reservou um grande número de doses, o que, de certa forma, contraria as orientações da Saúde do Estado.
Geraldo vs. Rogério 3
Ao ser cobrado no grupo, Rogério teria ficado irritado com Resende, que segundo fontes da coluna, usa constantemente a vacina como instrumento político dentro do Estado. Vale lembrar que Rogério Leite é secretário em Corumbá, cidade governada pelo tucano Marcelo Iunes. Estariam os ânimos exaltados no ninho tucano? Acompanharemos.
Dedada do Jamal
Voltou a circular nos grupos de WhatsApp um vídeo gravado pelo vereador por Campo Grande, Jamal Salem (MDB), no qual ele aparece divulgando o serviço de exame de próstata 24 horas por dia. Médico urologista, ele brinca e diz que o paciente pode escolher qualquer um dos cinco dedos.
Dedada do Jamal 2
Importante esclarecer que o vídeo é uma brincadeira do médico com seus amigos. Ele garante que não se importa com a repercussão e faz um alerta: “Homens procurem um médico, o exame de próstata é muito importante para a saúde do homem”.
MS é no Sul?
O deputado catarinense Hélio Costa (Republicanos) afirmou durante sessão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal que Mato Grosso do Sul fica no sul do país, junto a Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Pois é minha, gente! Depois de anos ressaltando que o estado tem a palavra SUL no nome, agora fomos realocados regionalmente. Depois da repercussão nas redes sociais, o deputado admitiu o erro e afirmou que a fala se deve ao improviso.
(Fotos: Divulgação)