Connect with us

Geral

Casa Arauco é inaugurada em Inocência (MS) com grande celebração e espírito natalino

Árvore de Natal iluminada e o clima festivo garantiram uma noite memorável

Publicado

on

Na noite de terça-feira, 17 de dezembro, a cidade de Inocência (MS) recebeu a aguardada inauguração da Casa Arauco, um espaço dedicado à interação entre a empresa e a comunidade local. Com um evento que uniu celebração, cultura e a magia do Natal, o espaço se firmou como um novo ponto de encontro em Inocência, representando um marco no compromisso da Arauco com a população local, a sustentabilidade e o futuro da cidade. O ambiente traz informações sobre a história e trajetória da Arauco no mundo e sobre o Projeto Sucuriú, a primeira fábrica de celulose branqueada da empresa no país, que será construída a partir de 2025.

O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito de Inocência Antônio Ângelo Garcia;  o assessor de Logística da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Lúcio Lagemann; o presidente da Câmara de Vereadores Henrique César Liria Alves, e também de executivos da Arauco e da Valmet e representantes de entidades locais. A programação foi marcada por apresentações culturais, incluindo a Banda Marcial Municipal de Inocência (BAMMIN) e o show musical do cantor Cleyton Sales. Além disso, houve distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e picolé e ainda, foram oferecidas oficinas criativas de massinha e de artes para as crianças.

“A entrega da Casa Arauco é um grande marco que deve ser celebrado. Esse espaço representa o acolhimento com a comunidade, que faz parte de nossa premissa de estar presente e em constante diálogo com Inocência e cidades vizinhas. Além disso, reforça nosso compromisso de deixar um legado positivo na cidade, promovendo desenvolvimento, bem-estar e oportunidades. A festa de inauguração é reflexo desse compromisso, um momento de união que simboliza o quanto valorizamos as pessoas que fazem parte dessa trajetória”, disse Carlos Altimiras, diretor-presidente da Arauco do Brasil.

Uma das grandes surpresas da noite foi a apresentação do Natal de Luz, que trouxe o espírito natalino à cidade com uma árvore de Natal iluminada ao lado do Cristo Redentor, principal ponto turístico e tradicional de Inocência. A presença do Papai Noel encantou as crianças, criando um clima de festa, harmonia e alegria.

“Aqui a sustentabilidade se transforma em ações práticas, reais e próximas das pessoas. A Casa Arauco foi pensada para criar conexões, fomentar o diálogo e tornar a sustentabilidade algo concreto, que impacta positivamente o presente e contribui para um futuro melhor. Mais do que um conceito, aqui ela ganha forma e significado. A Casa Arauco é um ponto de encontro, conhecimento e construção conjunta, onde cada pessoa se sente acolhida e parte dessa trajetória”, ressaltou Theófilo Militão, diretor de sustentabilidade e relações Institucionais da Arauco do Brasil.

Projetada com foco na sustentabilidade, a Casa Arauco foi construída utilizando madeira, sistemas de reaproveitamento de água e energia solar, refletindo os valores ambientais que orientam as operações da Arauco. O espaço será também um local para compreender melhor todo o processo produtivo da celulose e como ela está presente no dia a dia das pessoas, em itens como papeis, roupas e até medicamentos.

“A Casa Arauco torna possível trazer o Projeto Sucuriú bem perto de cada morador. É um sonho que vai se tornando realidade. O Projeto Sucuriú está transformando nossa princesinha da Costa Leste em uma verdadeira rainha. Com esse espaço, cada cidadão poderá ver a grandiosidade da Arauco, do Projeto, conhecer mais sobre a celulose e fazer parte dessa nova realidade”, declarou o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia.

A inauguração também foi marcada pela exibição de obras da artista plástica Lázara Lessonier, natural de Inocência, que expressam a beleza da natureza pantaneira e a superação da própria artista, vítima de um acidente que a fez perder as duas mãos. Na Casa Arauco é possível conferir duas de suas obras: a Arara e o Pôr do Sol Pantaneiro.

“Nasci em uma fazenda na antiga Bocaina, que era um distrito, antes de se tornar Inocência. Há 45 anos que pinto a natureza, e quero mostrar para as pessoas que mesmo sem as mãos é possível fazer tudo. Depende só da sua cabeça. A pintura foi o que me elevou, me deixou mais poderosa. Sempre quis fazer uma exposição na minha cidade, e isso me enche de alegria”, disse Lázara.

O Projeto Sucuriú trata da primeira fábrica de celulose branqueada da empresa no país e representa o maior investimento na história da empresa, com US$4,6 bilhões, com capacidade produtiva anual de 3,5 milhões de toneladas. A construção da planta está prevista para 2025 e a fábrica deve entrar em operação no segundo semestre de 2027.  Ao todo, serão gerados em torno de 14 mil empregos no pico da obra. Quando for concluída a obra, a operação empregará um contingente de cerca de 6 mil trabalhadores (florestal, fábrica e logística).

Informações:

A Casa Arauco está localizada na Avenida Três Lagoas, 191.

O espaço será aberto ao público a partir do dia 18, das 07h às 12h e das 13h às 16h30 (horário de Mato Grosso do Sul), de segunda a sexta.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Geral

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas

Publicado

on

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande emitiu um alerta nesta segunda (22) sobre o risco de fortes chuvas com ventos intensos na Capital entre as 23h de hoje e 22h59 de amanhã (23).

O alerta amarelo foi emitido pela possibilidade de chuvas associadas a ventos intensos. A previsão é seja entre 20 e 30 milímetros de precipitação por hora ou até 50 milímetros em um único dia.

Alerta da Defesa Civil emitido nessa segunda-feira (22)

Ainda conforme o alerta, há risco baixo de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e queda de árvores em pontos diversos da cidade. O alerta foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Caso seja atingido por alguma intempérie, o munícipe pode acionar a Defesa Civil através do contato 199, ou solicitar serviços, como a remoção de árvores pelo 156. Naqueles casos em que a queda aconteceu sobre a fiação e há riscos de o imóvel ou a árvores estar eletrificada, o contato deve ser feito ao 193.

Continue Lendo

Geral

Semana abre com 944 vagas e cursos gratuitos na Funsat

Publicado

on

A segunda-feira (22) começa na Agência de Empregos da Funsat com 944 vagas de trabalho disponíveis, distribuídas em 126 profissões e ofertadas por 152 empresas de Campo Grande.

Do total de oportunidades, 550 não exigem experiência e são voltadas ao primeiro emprego ou à recolocação profissional. Entre as funções com maior número de vagas estão ajudante de obras (20), atendente de padaria (17), consultor de vendas (30), fiel de depósito (4), leiturista (5) e pedreiro (5). Também há destaque para operador de caixa (73) e consultor de vendas (32) no quadro geral.

Para pessoas com deficiência (PCD), são 58 vagas disponíveis, com destaque para auxiliar de confecção (50), empacotador à mão (2), auxiliar de estoque (3) e auxiliar de limpeza (1). O atendimento e a consulta às vagas podem ser feitos no guichê 1 da sede da Agência de Empregos.

O PRIMT (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) também terá agenda de certificação no dia 23 de junho, às 10h, com 218 participantes que concluíram o ciclo de capacitação. Nesta etapa, serão atendidos beneficiários vinculados à FUNESP, IMPCG e SESAU/CRT, reforçando a política de qualificação profissional.

Na próxima semana, a Escola da Funsat inicia novas turmas de capacitação, com cursos de Informática Básica e Primeiros Socorros, ampliando o acesso à formação gratuita em diferentes regiões da cidade.

Continue Lendo

Geral

Funsat anuncia quase mil vagas nessa terça-feira (16)

Publicado

on

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) disponibiliza nesta terça-feira (16) um total de 993 vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são oferecidas por 156 empresas e contemplam 122 profissões diferentes.

Entre os destaques do painel estão vagas para ajudante de obras (26), auxiliar de linha de produção (71), costureira (29), operador de telemarketing ativo (25), atendente de padaria (18), armador de ferros (4), assistente de prevenção de perdas (3) e mecânico de automóvel (3).

Das vagas disponíveis, 607 não exigem experiência anterior. Nesta modalidade, que prevê treinamento para os candidatos selecionados, há oportunidades para auxiliar de linha de produção (45), consultor de vendas (30), operador de caixa (76), vigia (5), fiel de depósito (4) e frentista (3).

Para pessoas com deficiência (PCD), a Funsat oferta 60 vagas exclusivas. As oportunidades são para auxiliar de confecção (50), repositor de mercadorias (4), auxiliar de estoque (3), empacotador à mão (2) e auxiliar de limpeza (1).

Emprega CG leva feirão às Moreninhas

Na quarta-feira (17), das 8h às 12h, o Polo Moreninhas da Funsat recebe mais uma edição do Emprega CG, com a participação de nove empresas e previsão de até 500 vagas para recrutamento imediato.

As entrevistas serão realizadas para funções como operador de telemarketing, repositor de mercadorias, operador de caixa, operador de loja, açougueiro, auxiliar de limpeza, ajudante de depósito, fiscal de prevenção de perdas, balconista de farmácia, perfumista e consultor de vendas.

Os atendimentos da Funsat ocorrem das 7h às 13h na sede da Fundação, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, e no Polo Moreninhas, na Rua Anacá, 699.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67