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Educação

Governo do Estado antecipa entrega dos kits escolares para o ano letivo de 2025

Logística de entregas organizada pela SED garante que unidades escolares da Capital e do interior possam receber materiais até o início do Ano Letivo de 2025

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Antes mesmo do Ano Letivo de 2024 chegar ao fim, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio da SED (Secretaria de Estado de Educação), antecipou a entrega dos kits escolares em Campo Grande e no interior.

O processo de entrega antecipada só foi possível diante de uma reestruturação da logística, colocando como prioridade o atendimento aos estudantes antes do início das aulas.

Marcos Macarini, coordenador de Administração e Apoio Operacional da SED, responsável por toda a logística de entregas, detalha como a organização de distribuição foi pensada para ser realizada em todo o Estado.

“Em Campo Grande são nove rotas de entrega e no interior mais 15, por isso, o trabalho da logística na entrega dos materiais é tão importante e fundamental para que haja uma celeridade, mas também uma organização na distribuição de todos os itens”, explica o coordenador.

De acordo com o gestor, das nove rotas de Campo Grande, três delas já concluíram as entregas e o envio para as unidades escolares do interior também já começaram.

“Iniciamos a entrega dos kits que atenderão os estudantes no ano de 2025 ainda na primeira semana de dezembro, isso só foi possível diante da organização da logística para que os estudantes já iniciem as aulas com os materiais escolares, além disso, os uniformes também começarão a ser entregues ainda nas primeiras semanas de janeiro”, completa Macarini.

A Escola Estadual Maestro Frederico Lieberman, localizada em Campo Grande, já recebeu todos os kits para atender os alunos matriculados para o ano letivo de 2025. Segundo a diretora da unidade, Ana Elisa Spazzapan, os kits entregues com antecedência impactam direto na aprendizagem dos estudantes.

“Muitos chegam na escola sem material e, sem dúvidas, iniciar o ano já com o kit escolar completo faz a diferença. Desta forma, o estudante já começa a se organizar desde o primeiro dia de aula”, afirma a diretora.

Para o diretor-adjunto, Carlos Alberto de Almeida Passarinho, antecipar a entrega dos kits é importante, principalmente para as famílias dos estudantes, que podem se tranquilizar quanto aos materiais escolares.

“Os pais ficam tranquilos, pois sabem que os filhos já iniciarão o ano munidos dos materiais, e isso é uma preocupação a menos, pois sabemos a realidade de cada estudante nosso e com certeza isso impacta positivamente em cada um”, ressalta Carlos Alberto.

O investimento feito pelo Governo em mais de 190 mil kits escolares é superior a R$ 14,7 milhões, garantindo um retorno às aulas no dia 17 de fevereiro com a tranquilidade que o período requer. “A Educação é fator chave para alcançarmos nossos objetivos, de trazer o desenvolvimento que projetamos para Mato Grosso do Sul”, diz o governador Eduardo Riedel.

Para o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, esses materiais entregues antes mesmo do início do Ano Letivo são a base para que os estudantes da Rede tenham qualidade e conforto nos estudos.

“Com a reestruturação da logística, conseguimos antecipar bastante a entrega dos kits escolares do Ano Letivo de 2025. Assim, nossos estudantes já iniciam o ano com seus materiais em mãos, o que representa nosso comprometimento com a aprendizagem de cada um”, finaliza o secretário.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Educação

Com obras em escolas e equipamentos, Anastácio recebe R$ 25 milhões em investimentos na educação

As obras de reformas, ampliações e entrega de equipamentos em 4 unidades, beneficiam diretamente 1,5 mil estudantes

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O Governo do Estado, por intermédio da SED (Secretaria de Estado de Educação), investiu R$ 25,4 milhões em reformas e equipamentos para 4 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino do município de Anastácio, beneficiando diretamente 1,5 mil estudantes.

Participaram das entregas o secretário estadual de Educação, Helio Daher, o secretário adjunto Sérgio Luiz Gonçalves, além do vice-governador, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, o secretário adjunto da Semadesc, Walter Carneiro Junior e o prefeito Nildo Alves. Os investimentos foram feitos nas escolas Carlos Drummond de Andrade, Maria Corrêa Dias (cívico-militar), Guilhermina da Silva (indígena) e Carlos Souza Medeiros.

“Os investimentos que entregamos em Anastácio são a prova concreta do compromisso do Governo do Estado com a transformação da educação pública em Mato Grosso do Sul. Não estamos falando apenas de reformas estruturais, mas de um modelo de gestão que prioriza a qualidade do ensino e o bem-estar de nossos estudantes e profissionais da educação”, afirmou o vice-governador Barbosinha.

Ele destacou que os investimentos nas quatro escolas refletem a meta de proporcionar ambientes modernos, acessíveis e equipados para atender às demandas da sociedade, beneficiando diretamente quase 1,5 mil alunos. “Esses R$ 25,4 milhões aplicados aqui representam mais do que números: são oportunidades e esperança para as futuras gerações”, completou.

Além do investimento financeiro, Barbosinha relata também que “a prioridade é implementar políticas públicas que transformem a realidade educacional do Estado. Reformar e equipar as escolas é essencial, mas garantir que essas unidades sejam um espaço de formação humana e cidadã é o que realmente faz a diferença. Este trabalho é resultado de um esforço coletivo entre o Governo, a comunidade escolar e os gestores locais”.

O secretário estadual de Educação, Helio Daher, relata que “com a reforma e ampliação, as quatro escolas da rede estão prontas, para que nossos estudantes, professores, coordenadores, administrativos tenham conforto necessário e todas condições para receber e transmitir uma educação de qualidade”.

Também ponderou que o governo Eduardo Riedel acredita que o maior investimento que o Estado pode realizar no futuro das pessoas é investindo na Educação. “Hoje são 62% de escolas em período integral nos 79 municípios de MS, como aqui em Anastácio, recebendo todo nosso carinho e atenção”, menciona.

Helio Daher lembrou da parceria que a Escola Maria Corrêa Dias tem com a Polícia Militar. “É importante a presença da PM, os resultados estão satisfatórios e a parceria é crescente. São 4 unidades Cívico Militar em MS, 2 com PM e 2 com Bombeiros. Além da reforma, a escola recebe ainda ônibus, um espaço para os policiais na escola, pois entendemos que o resultado é certeiro quando trabalham com condições e conforto, ou seja, a valorização do servidor, a obra, o equipamento, a capacitação do servidor, o salário, tudo aquilo que o Estado entende necessário para entregar uma Educação de qualidade”.

O valor investido nas unidades faz parte de um total de R$ 320 milhões em reformas já finalizadas em todo o Estado, que se somam aos mais de R$ 400 milhões ainda em execução.

“Hoje é um dia de agradecimentos, muito feliz pela contemplação das unidades escolares da Rede Estadual de Anastácio pelos mais de R$ 25 milhões de investimentos. Contente pela parceria com Governo de Estado, hoje é o reflexo do sucesso da parceria, onde as obras, ônibus e equipamentos não beneficiam apenas os mais de 1.500 estudantes, mas toda comunidade de Anastácio”, enfatiza prefeito Nildo Alves.

Escola Carlos Drummond de Andrade

 Direcionada pela professora Rosenir de Souza Albres, atende 161 estudantes matriculados em turmas que vão do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, todas em período integral.

A unidade recebeu serviços de reforma geral e ampliação, contemplando adequação da edificação às normas vigentes de acessibilidade, proteção contra incêndio e pânico, proteção contra descargas atmosféricas e vigilância sanitária, no montante de R$ 10.2 milhões de investimentos, além de R$ 457 mil em equipamentos.

Escola Cívico-Militar Maria Corrêa Dias

 A escola tem como diretora Maria Aparecida da Silva Ribeiro e adjunta Teresa Janneth Abdalla da Silva Costa, atende 261 estudantes matriculados em turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, todas em período integral. Unidade conta ainda com uma turma de AJA-MS com 20 estudantes matriculados.

Ela recebeu investimento de R$ 8,4 milhões em serviços de reforma geral e ampliação, além R$ 871 mil em em mobiliários e equipamentos, bem como a entrega do ônibus escolar rural ORE 1, com ar-condicionado, capacidade para 29 passageiros, adquirido por meio da Ata de Registro de Preço do FNDE, com recursos federais, no valor de R$ 412 mil, totalizando R$ 9,7 milhões em investimentos na unidade de Anastácio.

Escola Indígena Guilhermina da Silva

 Localizada na rua Ademar dos Santos, Aldeia Aldeinha, a unidade é direcionada pela professora Charlene Casanova de Farias e adjunta Francini dos Santos Leguizamon França, atende 527 estudantes matriculados em turmas de período parcial do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. A escola também conta com a oferta de EJA Conectando Saberes e EJA Qualifica (com qualificação profissional).

O total de investimentos na unidade foram de R$ 2,2 milhões em serviços de reforma e ampliação (R$1,9 milhão) contemplando adequação da edificação às normas vigentes de acessibilidade, proteção contra incêndio e pânico, proteção contra descargas atmosféricas e vigilância sanitária. Bem como em equipamentos (R$ 352 mil) com a entrega de computadores e tablets, bem como uniformes e kits entregues no decorrer do ano letivo.

Escola Carlos Souza Medeiros

Direcionada pela professora Sandra Wanzenbock e diretora adjunta Flaviana Oliveira Silva, a unidade atende 459 estudantes matriculados em turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. A unidade é híbrida e atende duas turmas (5º e 6º do EF) e todo o ensino médio em período integral. As demais turmas são em período parcial.

A escola recebeu serviços de ampliação de bloco de salas de aula, contemplando adequação da edificação às normas vigentes de acessibilidade, proteção contra incêndio e pânico, proteção contra descargas atmosféricas e vigilância sanitária, além de serviços de intervenção, bem como entrega de equipamentos. A ampliação (R$ 2.3 milhões) e equipamentos (R$ 338 mil) somam o montante de R$ 2.6 milhões em investimentos.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Educação

Projeto “Estudantes no Controle 2024” destaca protagonismo estudantil e premia escolas

A cerimônia de premiação, que destacou as 15 escolas vencedoras, aconteceu nesta quarta-feira (11), no Bioparque Pantanal, e contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Riedel, acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel.

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Transformar a escola em um ambiente mais acolhedor, inspirar outros alunos e deixar um legado. Esse foi o desafio aceito por estudantes que participaram do Projeto Estudantes no Controle 2024, uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

A cerimônia de premiação, que destacou as 15 escolas vencedoras, aconteceu nesta quarta-feira (11), no Bioparque Pantanal, e contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Riedel, acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel.

“Essa atitude dentro da escola vai ficar para a vida de vocês. Na convivência, na formação de equipe, na liderança, vão sair da escola levando isso. Vocês são líderes, protagonistas da vida de vocês, tem um estado fantástico pela frente, tem conquistas a serem feitas, vocês podem ser o que quiserem e vão chegar lá”, ressaltou o governador.

Governador entregando o prêmio para a escola campeã

Com inspiração nos versos do poeta Manoel de Barros e na trajetória da ambientalista Neiva Guedes, a Escola 26 de Agosto, que revitalizou a biblioteca e o laboratório de ciências, ficou em 1º lugar.

“Eu amei participar porque a gente deixa uma marca na escola. Agora, quando vejo os colegas lendo e aproveitando o espaço, sinto uma alegria enorme. Dá mais vontade de cuidar”, conta a estudante Taysa Aparecida.

Nesta edição, o projeto, criado em 2018, alcançou um número recorde de inscrições, com 115 escolas disputando as 100 vagas disponíveis. O empenho dos participantes foi destacado pelo Secretário Estadual de Educação, Helio Daher.

Escola Estadual Eduardo Perez, que fica em Terenos ficou em 2º lugar

“O grande brilho dos estudantes do controle é a criatividade. É a capacidade que vocês estão tendo de mostrar para a população, de mostrar para a sociedade, que além de entender os seus direitos, vocês sabem os seus direitos como cidadãos. Parabéns, vocês são um tipo de muito orgulho para nós”, disse o secretário.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o estudante Andrei da Silva, da Escola Estadual Professora Eufrosina Pinto, em Terenos, subiu ao palco para representar todos os alunos e compartilhar o sentimento de participar do projeto. Junto com seus colegas, ele desenvolveu um jardim sensorial, promovendo a inclusão dos alunos da educação especial.

Andrei da Silva Lourenço, de 18 anos está no 3º ano e quer ser professor

“Eu trabalho na Zona Rural, meu ambiente de maior socialização é na escola e são projetos como esse que fazem com que eu sinta paixão pelo ambiente escolar, paixão pela escola. Eu tenho muito orgulho de ter professores magníficos e quero um dia também ser espelho para os meus alunos, assim como os meus professores são para mim”, disse o estudante.

“Uma sociedade só muda quando tem cidadãos cientes e zelosos de seus direitos, de seus deveres, e com um patrimônio que é confiado a vocês. E essa é a grande chave de transformação. Aos diretores e professores, meus sinceros agradecimentos, a vocês que representam as escolas aqui, só com a engajamento de vocês, que é possível a gente conseguir jogar esse acidente, cuidar e transformar esses cidadãos no futuro”, destacou o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda.

Escola de Corumbá recebe premiação

O 3º lugar foi conquistado pela Escola Estadual Maria Leite, de Corumbá, onde os estudantes desenvolveram placas em braille para identificar todos os setores e garantir acessibilidade a uma aluna cega. Além disso, restauraram as rampas da escola, facilitando a locomoção dos alunos cadeirantes.

“Ano passado nós ficamos em 6º lugar e este ano concorremos de novo, a única escola de Corumbá. É uma alegria, ver que vale a pena, é satisfatório deixar um legado para o outros alunos que não estão ligados diretamente no projeto, mas que se envolvem de forma voluntária em cada ação. Valeu apenas percorrer mais de 400 km e passar mais de seis horas na estrada pra chegar até aqui”, comemorou a professora de Sociologia. Geicyanne Nunes.

As 15 escolas premiadas receberam R$ 194.000,00 em prêmios, distribuídos entre colégios, estudantes e professores.

Confira todas as ganhadoras:

1 – EE 26 de Agosto. Campo Grande
Revitalização da biblioteca, pinturas nas portas dos banheiros com frases motivacionais e restauração da parede do fundo do laboratório.
R$ 25.250,00

2 – EE Eduardo Perez. Terenos
Horta com acessibilidade e espaço de socialização e leitura (pergolado).
R$ 22.000,00

3 – EE Maria Leite. Corumbá
Revitalização da biblioteca, construção do espaço positivo, fichas de almoço e nova área de socialização.
R$ 19.500,00

4 – EE São José. Campo Grande
1ª Mostra de Ciência da Escola Estadual São José, revitalização da biblioteca escolar e pintura da quadra poliesportiva.
R$ 17.000,00

5 – EE Vespasiano Martins. Sidrolândia
Construção da quadra de areia integrada com ambiente de convivência.
R$ 15.000,00

6 -EE Waldemir Barros da Silva. Campo Grande
Construção de espaço de convivência e socialização.
R$ 13.250,00

7 -EE Aracy Eudociak. Campo Grande
Paisagismo da área de convivência.
R$ 12.500,00

8- EE Profª Brasilina Ferraz Mantero. Campo Grande
Construção da sala de estudos. R$ 11.750,00

9 – EE Profª Vânia Medeiros Lopes.Glória de Dourados
Projeto que valoriza o ensino de história e cultura indígena e afro-brasileira
R$ 11.000,00

10 – EE José Alves Ribeiro. Rochedo
Construção do espaço lúdico sensorial.
R$ 10.500,00

11 – EE João Carlos Flores. Campo Grande
Construção do pergolado.
R$ 8.750,00

12 – EE Joaquim Murtinho. Ponta Porã
Quadra de areia para a prática de esportes: vôlei de praia, beach tênis, futevôlei
R$ 8.000,00

13 – EE Profª Eufrosina Pinto. Glória de Dourados
Construção de um jardim sensorial.
R$ 7.250,00

14 – EE Vilmar Vieira Matos. Dourados
Criação da horta escolar intitulada como ação “Da terra ao prato”.
R$ 6.500,00

15 – EE Weimar Torres. Glória de Dourados
Construção do sistema para produção de peixes na escola.
R$ 5.750,00

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Educação

Projeto “Estudantes no Controle 2024” destaca protagonismo estudantil e premia escolas

A cerimônia de premiação, que destacou as 15 escolas vencedoras, aconteceu nesta quarta-feira (11), no Bioparque Pantanal, e contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Riedel

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Transformar a escola em um ambiente mais acolhedor, inspirar outros alunos e deixar um legado. Esse foi o desafio aceito por estudantes que participaram do Projeto Estudantes no Controle 2024, uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

A cerimônia de premiação, que destacou as 15 escolas vencedoras, aconteceu nesta quarta-feira (11), no Bioparque Pantanal, e contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Riedel, acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel.

“Essa atitude dentro da escola vai ficar para a vida de vocês. Na convivência, na formação de equipe, na liderança, vão sair da escola levando isso. Vocês são líderes, protagonistas da vida de vocês, tem um estado fantástico pela frente, tem conquistas a serem feitas, vocês podem ser o que quiserem e vão chegar lá”, ressaltou o governador.

Governador entregando o prêmio para a escola campeã

Com inspiração nos versos do poeta Manoel de Barros e na trajetória da ambientalista Neiva Guedes, a Escola 26 de Agosto, que revitalizou a biblioteca e o laboratório de ciências, ficou em 1º lugar.

“Eu amei participar porque a gente deixa uma marca na escola. Agora, quando vejo os colegas lendo e aproveitando o espaço, sinto uma alegria enorme. Dá mais vontade de cuidar”, conta a estudante Taysa Aparecida.

Nesta edição, o projeto, criado em 2018, alcançou um número recorde de inscrições, com 115 escolas disputando as 100 vagas disponíveis. O empenho dos participantes foi destacado pelo Secretário Estadual de Educação, Helio Daher.

Escola Estadual Eduardo Perez, que fica em Terenos ficou em 2º lugar

“O grande brilho dos estudantes do controle é a criatividade. É a capacidade que vocês estão tendo de mostrar para a população, de mostrar para a sociedade, que além de entender os seus direitos, vocês sabem os seus direitos como cidadãos. Parabéns, vocês são um tipo de muito orgulho para nós”, disse o secretário.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o estudante Andrei da Silva, da Escola Estadual Professora Eufrosina Pinto, em Terenos, subiu ao palco para representar todos os alunos e compartilhar o sentimento de participar do projeto. Junto com seus colegas, ele desenvolveu um jardim sensorial, promovendo a inclusão dos alunos da educação especial.

Andrei da Silva Lourenço, de 18 anos está no 3º ano e quer ser professor

“Eu trabalho na Zona Rural, meu ambiente de maior socialização é na escola e são projetos como esse que fazem com que eu sinta paixão pelo ambiente escolar, paixão pela escola. Eu tenho muito orgulho de ter professores magníficos e quero um dia também ser espelho para os meus alunos, assim como os meus professores são para mim”, disse o estudante.

“Uma sociedade só muda quando tem cidadãos cientes e zelosos de seus direitos, de seus deveres, e com um patrimônio que é confiado a vocês. E essa é a grande chave de transformação. Aos diretores e professores, meus sinceros agradecimentos, a vocês que representam as escolas aqui, só com a engajamento de vocês, que é possível a gente conseguir jogar esse acidente, cuidar e transformar esses cidadãos no futuro”, destacou o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda.

Escola de Corumbá recebe premiação

O 3º lugar foi conquistado pela Escola Estadual Maria Leite, de Corumbá, onde os estudantes desenvolveram placas em braille para identificar todos os setores e garantir acessibilidade a uma aluna cega. Além disso, restauraram as rampas da escola, facilitando a locomoção dos alunos cadeirantes.

“Ano passado nós ficamos em 6º lugar e este ano concorremos de novo, a única escola de Corumbá. É uma alegria, ver que vale a pena, é satisfatório deixar um legado para o outros alunos que não estão ligados diretamente no projeto, mas que se envolvem de forma voluntária em cada ação. Valeu apenas percorrer mais de 400 km e passar mais de seis horas na estrada pra chegar até aqui”, comemorou a professora de Sociologia. Geicyanne Nunes.

As 15 escolas premiadas receberam R$ 194.000,00 em prêmios, distribuídos entre colégios, estudantes e professores.

Confira todas as ganhadoras:

1 – EE 26 de Agosto. Campo Grande
Revitalização da biblioteca, pinturas nas portas dos banheiros com frases motivacionais e restauração da parede do fundo do laboratório.
R$ 25.250,00

2 – EE Eduardo Perez. Terenos
Horta com acessibilidade e espaço de socialização e leitura (pergolado).
R$ 22.000,00

3 – EE Maria Leite. Corumbá
Revitalização da biblioteca, construção do espaço positivo, fichas de almoço e nova área de socialização.
R$ 19.500,00

4 – EE São José. Campo Grande
1ª Mostra de Ciência da Escola Estadual São José, revitalização da biblioteca escolar e pintura da quadra poliesportiva.
R$ 17.000,00

5 – EE Vespasiano Martins. Sidrolândia
Construção da quadra de areia integrada com ambiente de convivência.
R$ 15.000,00

6 -EE Waldemir Barros da Silva. Campo Grande
Construção de espaço de convivência e socialização.
R$ 13.250,00

7 -EE Aracy Eudociak. Campo Grande
Paisagismo da área de convivência.
R$ 12.500,00

8- EE Profª Brasilina Ferraz Mantero. Campo Grande
Construção da sala de estudos. R$ 11.750,00

9 – EE Profª Vânia Medeiros Lopes.Glória de Dourados
Projeto que valoriza o ensino de história e cultura indígena e afro-brasileira
R$ 11.000,00

10 – EE José Alves Ribeiro. Rochedo
Construção do espaço lúdico sensorial.
R$ 10.500,00

11 – EE João Carlos Flores. Campo Grande
Construção do pergolado.
R$ 8.750,00

12 – EE Joaquim Murtinho. Ponta Porã
Quadra de areia para a prática de esportes: vôlei de praia, beach tênis, futevôlei
R$ 8.000,00

13 – EE Profª Eufrosina Pinto. Glória de Dourados
Construção de um jardim sensorial.
R$ 7.250,00

14 – EE Vilmar Vieira Matos. Dourados
Criação da horta escolar intitulada como ação “Da terra ao prato”.
R$ 6.500,00

15 – EE Weimar Torres. Glória de Dourados
Construção do sistema para produção de peixes na escola.
R$ 5.750,00

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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