fbpx
Connect with us

Emprego

CCR MSVia abre novas vagas de trabalho para Pessoas com Deficiência

Vagas são para cargos de auxiliar administrativo e operador de pedágio

Publicado

on

A CCR MSVia anunciou nesta quinta-feira (17) a abertura de novas oportunidades de trabalho para atuação em Campo Grande, Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante e Naviraí. As vagas são para os cargos de auxiliar administrativo e operador de pedágio.

Entre os benefícios oferecidos pela Concessionária para todas as vagas estão: vale refeição/ou alimentação, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, day off de aniversário, gympass.

Os interessados devem acessar o site grupoccr.gupy.io, ou, para quem preferir, há a opção de enviar o currículo pelo WhatsApp, no número (11) 99793-5970.

O Grupo CCR tem o compromisso de construir uma cultura cada vez mais diversa e inclusiva, valorizando a diversidade e promovendo a inclusão de mulheres, negros, profissionais PCD, pessoas que pertencem às comunidades LGBTQIAP+, profissionais de qualquer idade a se candidatarem a estas vagas.

 

Saiba quais são as vagas disponíveis:

 

Operador(a) de Pedágio – 4 vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Cidades: Naviraí, Jaraguari, São Gabriel do Oeste e Rio Brilhante

Requisitos: Ensino Fundamental Completo

Ter disponibilidade para atuar por escala e turno.

 

Auxiliar Administrativo – 1 vaga exclusivas para pessoas com deficiência

Cidade: Campo Grande

Requisitos: Ensino Fundamento completo, conhecimento em word ou outros editores de texto, Excel ou outras planilhas e Pacote Office.

 

SOBRE A CCR

 

O Grupo CCR é feito de pessoas interessadas em contribuir para o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.

Há 25 anos, a CCR é referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil, liderando o setor com foco na criação de valor sustentável e melhorando a vida das pessoas através da mobilidade. Atuamos em serviços de infraestrutura para mobilidade, focados nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos.

São mais de 17 mil colaboradores responsáveis pela gestão e manutenção de 3.615 quilômetros de rodovias, por onde circulam cerca de 2,5 milhões de veículos, diariamente. Em mobilidade urbana administramos serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens, VLT e barcas, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros. E no segmento de aeroportos, com 20 terminais sob nossa gestão, atendemos mais de 40 milhões de clientes anualmente.

Para que os clientes possam chegar em segurança nos seus destinos, a CCR investe em práticas que reforçam o compromisso com o meio ambiente, com o social e com a governança, construindo infraestrutura, implementando serviços e oferecendo oportunidades.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emprego

MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil

No ano, o saldo já chega a 26.079 novos empregos formais, aumento de quase 4% no estoque geral, que chega a 684.044 trabalhadores.

Publicado

on

Mato Grosso do Sul registrou um aumento no universo de empregados formais no mês de setembro, conforme dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego divulgados nessa quarta-feira (30). O saldo entre o total de admissões e demissões resulta no acréscimo de 1.912 novos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.

No ano, o saldo já chega a 26.079 novos empregos formais, aumento de quase 4% no estoque geral, que chega a 684.044 trabalhadores.

O setor de Serviços apresentou o melhor desempenho em setembro com 1.094 novos empregos formais gerados, seguido do Comércio (653), Indústria (647) e Agropecuária (223). O único setor com retração no total de empregados contratados foi a Construção, que fechou 705 postos de trabalho no mês passado. Na distribuição por sexo, as mulheres são maioria (1.094) enquanto os homens ocupam as demais 818 vagas do mês.

Dentro do setor da Indústria, o subsetor de Indústrias de Transformação destacou-se com a criação de 661 postos. Entre os subsetores de Serviços, houve destaque para Informação, Comunicação e Atividades Financeiras, Imobiliárias, Profissionais e Administrativas, que somaram 497 vagas.

No setor de Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas, foram registrados 653 novos postos de trabalho.

Na avaliação do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, o crescimento da criação de empregos formais no mês de setembro em Mato Grosso do Sul segue a tendência nacional da economia. O Brasil registrou a abertura de 247.818 novos postos de trabalho no mês passado.

“Nossa economia tem mostrado vigor. Apesar da situação de pleno emprego registrado no segundo trimestre, continuamos ampliando os empregos formais, o que para a economia em geral é muito bom”, afirmou.

Na distribuição regional dos empregos, as maiores cidades lideram: Campo Grande aumentou seu estoque de trabalhadores formais em 818 novos empregados e Dourados, em 417. Em seguida aparecem Aparecida do Taboado (187), Três Lagoas (150), Inocência (137), Rio Brilhante (104), Paranaíba (101), Bataguassu (84), São Gabriel (81) e Nova Alvorada (77).

Os municípios que tiveram as mais relevantes retrações no total de trabalhadores formais foram: Ribas do Rio Pardo (-364), Corumbá (-163), Costa Rica (-86) e Chapadão do Sul (-69).

O fechamento de 501 postos de trabalho no setor de Construção em Geral no município de Ribas do Rio Pardo, onde foi recentemente inaugurada a fábrica de celulose da Suzano, explica o saldo negativo desse setor da economia no mês de setembro, observou o secretário executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc, Esaú de Aguiar.

“Esse saldo pode ser explicado pela finalização de grandes obras, o que reduz temporariamente a necessidade de trabalhadores, especialmente se não houver novos projetos iniciando ao mesmo tempo. Além disso, diferentes fases das obras exigem diferentes números de trabalhadores, o que também pode influenciar no saldo. O resultado negativo reflete um momento de transição entre o fim de alguns projetos e o início de outros, é usual essa movimentação na economia”, disse Aguiar.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Emprego

Agência da Capital oferta 2.116 vagas de emprego para 195 funções

Atendente de telemarketing e auxiliar de linha de produção estão entre as funções com mais procura

Publicado

on

A Funsat (Fundação Social do Trabalho), nesta quarta-feira (23), 2.116 vagas de emprego em 195 funções diferentes. As oportunidades estão disponíveis para candidatos com variados níveis de escolaridade e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Dentre as vagas abertas, destacam-se funções como atendente de telemarketing (100), auxiliar de linha de produção (233), e auxiliar de limpeza (124), além de vagas específicas para pessoas com deficiência e posições temporárias.

A lista completa de funções e a quantidade de vagas estão disponíveis na Funsat e no aplicativo Sine Fácil. Para participar dos processos seletivos, os interessados devem comparecer à Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992 – Vila Glória, das 07h às 17h, levando documentos pessoais com foto e a Carteira de Trabalho.

Aqueles que utilizam a Carteira de Trabalho Digital devem apresentar o celular carregado e com acesso aos dados.

Ainda de acordo com a fundação, os interessados devem atualizar seus cadastros. Assim, é permitido consultar vagas de emprego e acessar informações sobre contratos de trabalho de forma prática e rápida.

Confira os destaques desta quarta-feira (23):

Função Vagas
Auxiliar de linha de produção 233
Atendente de telemarketing 100
Repositor em supermercados 150
Auxiliar nos serviços de alimentação 201
Auxiliar de limpeza 124
Atendente de padaria 61
Atendente de lanchonete 37
Motorista carreteiro 34
Ajudante de carga e descarga de mercadoria 30
Atendente de farmácia e balconista 13
Almoxarife 10
Ajudante de obras 9
Ajudante de açougueiro 8
Pedreiro 8
Eletricista de manutenção industrial 12
Atendente de balcão 6

 

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

 

Continue Lendo

Emprego

Rodada de Empregos dedicada ao setor de bioenergia é a esperança de um novo trabalho ainda em 2024

O diretor-técnico da Biosul, Érico Paredes, ressalta que as empresas têm investido cada vez mais em qualificação profissional

Publicado

on

Jacir Alves da Fonseca, que tem 63 anos e encontrava dificuldades para retornar ao mercado de trabalho, teve mais uma vez a certeza de que persistir sempre vale a pena. Ele procurou a Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul) e após quase dois anos desempregado, conseguiu encaminhamento para uma empresa em Rio Brilhante.

“Tenho vinte anos de experiência em montagem de usina, supervisão de qualidade, supervisão de processo de álcool, açúcar e capacitação de funcionários. O meu encaminhamento é para técnico de automação Industrial. Estou disposto a trabalhar, não importa qual seja a cidade”, diz ele, que é de Nova Andradina, mas atualmente vive com a família em Campo Grande.

Jacir Alves tem 63 anos e segue ativo no mercado

A intermediação da vaga foi durante a 1ª ação de empregabilidade dedicada ao setor de Bioenergia, realizada na Capital e nos municípios de Aparecida do Taboado, Caarapó, Dourados, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Sonora. Ao todo, foram oferecidas 370 vagas.

As usinas participantes – Agroterenas, Estrela do Oeste, Alcoolvale, Atvos, BP Bunge Bioenergia, CerradinhoBio Neomille, Energética Santa Helena, Inpasa, Raízen, Usina Laguna e Usina Sonora — estão em busca de profissionais para diversas funções, como mecânicos, eletricistas, operadores industriais, analistas ambientais, instrumentistas, operadores de máquinas, motoristas, aprendizes, vagas para PCD, entre outras.

Norberto Moura, de 42 anos, ficou sabendo do feirão e também foi em busca de um emprego. “Busco oportunidade de crescimento na área de usina, de preferência nas cidades de Nova Alvorada e Rio Brilhante”, disse.

“Há mais de um ano estamos dialogando com todos os setores produtivos e agindo de forma coordenada para fazer com que a população tenha conhecimento dessas oportunidades. Quem passa pela Funtrab recebe encaminhamento para empresas e indústrias que estão contratando”, destaca Marina Dobashi, presidente da Funtrab.

O diretor-técnico da Biosul, Érico Paredes, ressalta que as empresas têm investido cada vez mais em qualificação profissional para que os profissionais consigam conhecer as tecnologias, aprender, alcançar cargos de liderança e melhorar de vida na instituição.

“Boa parte das vagas não exige experiência. É importante que as pessoas saibam que existe muita tecnologia e oportunidade nas Indústrias. As energias renováveis estão muito em pauta hoje, o etanol é um grande produto, tem novas indústrias chegando com muita tecnologia, gerando muito emprego e renda em Mato Grosso do Sul”, explica.

Amigos foram em busca de um novo emprego, juntos

Os amigos Anderson Ramão Rosa Machado, de 40 anos, e Vanderlei Moreira da Silva, de 42 anos, enxergaram o potencial de crescimento e foram juntos em busca de uma vaga que oferecesse benefícios atrativos, como plano de saúde e cargo de carreira.

“Eu quero muito estar num lugar onde eu tenha a oportunidade de crescer e onde a minha família se sinta segura também. Tenho um filho especial, dependo muito de médicos, então ter um plano de saúde é prioridade”, disse o Anderson.

“Nós estudamos muito, trabalhamos 14 anos em fábrica, entendemos desde o processo administrativo, até planejamento, compras, produção, operador de processo. Essas vagas que estão vindo pra cá são a oportunidades que temos de usar toda a nossa qualificação profissional”, explica o Vanderlei, que tem formação em logística.

Erico Paredes da Biosul fala sobre a importância da iniciativa para o setor

Nos atendimentos dos guichês, os candidatos tiveram acesso a todas as vagas. Quem se encaixava no perfil, recebia encaminhamento com agendamento de entrevista. Foi o que aconteceu com o Franqui Silva, de 50 anos.

“Já trabalhei em companhias de combustíveis, no setor de compras e gerência. Saí para trabalhar em construtoras, não deu muito certo. Após ver o anúncio da Funtrab, decidi tentar uma oportunidade porque as companhias de energia estão vivendo um novo momento, tem muita coisa nova aparecendo nesse setor e vale a pena tentar me encaixar novamente. Estou com esperança de conseguir algo”, diz ele que destaca a importância dos feirões de emprego.

Adriana dos Santos, de 33 anos, recém-formada em engenheira, saiu com sorriso no rosto e muita esperança. Ela recebeu encaminhamento para técnico de automação Industrial, e uma empresa de Rio Brilhante.

“Flexibilizaram bastante, não pediram experiência. A gente vive em busca de desafios e de melhorar como pessoa. Eu estou muito feliz! O sonho de um recém-formado é conseguir um emprego na área e eu estou pronta para trabalhar. Vai ser meu presente de Natal”.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67