fbpx
Connect with us

Serviços

Rede Fácil do Bosque dos Ipês inicia mudança e unidade ficará fechada até dia 11 de setembro

O agendamento para esses serviços com datas a partir de 12 de setembro será reaberto em 5 de setembro.

Publicado

on

A Central de Atendimento ao Cidadão – Rede Fácil Bosque dos Ipês passa por reformulação e terá novo espaço, maior e mais confortável para atender a população. Para realizar a mudança de local dentro do shopping Bosque dos Ipês, a unidade ficará fechada de hoje (2) a 11 de setembro, reabrindo para atendimento normal ao público no dia 12 de setembro.

Quem precisar dos serviços ofertados na Rede Fácil durante o período de fechamento da unidade Bosque dos Ipês, pode buscar atendimento nas outras três unidades espalhadas por Campo Grande. A agência mais próxima do Bosque dos Ipês é a Fácil General Osório, que fica na R. Santo Ângelo, 51 – Cel. Antonino, Campo Grande. A Rede Fácil possui quatro unidades, abrangendo nove órgãos governamentais e não-governamentais que oferecem diversos serviços à população.

Geridas pelo Governo do Estado por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), as unidades da Rede Fácil realizam atendimentos por meio de serviços concentrados em um mesmo local. Na unidade Bosque dos Ipês, atendem, atualmente, o Procon MS, a Agenfa, o Instituto de Identificação, o Detran MS, e as concessionárias Energisa e Águas Guariroba.

Para garantir o atendimento dos serviços agendados, Detran e Instituto de Identificação já remanejaram os agendamentos do período de 30 de agosto a 12 de setembro. O agendamento para esses serviços com datas a partir de 12 de setembro será reaberto em 5 de setembro.

O secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, fala sobre as mudanças na Rede Fácil. “Seguindo a diretriz do Governo do Estado de fazer bem-feito para servir a população de Mato Grosso do Sul, a SAD está reorganizando a política da Central de Atendimento ao Cidadão para, em breve, expandir os serviços. Essa reformulação da unidade Bosque dos Ipês passa por esse projeto de ampliar o atendimento à população de Mato Grosso do Sul. Em breve, teremos um novo modelo para a Rede Fácil”, afirma Felini.

A nova agência Bosque dos Ipês, que fica dentro do próprio shopping, contará com 540 m², quase 100 m² a mais do que ocupa atualmente. Com espaço amplo, a nova sede está preparada para receber novos parceiros, oferecendo ainda mais serviços para a população de MS.

Confira os endereços e serviços prestados em cada unidade da Rede Fácil em www.sad.ms.gov.br/rede-facil/.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Serviços

Detran-MS debate nesta quinta a importância de comunicadores na redução dos sinistros de trânsito

O objetivo é reunir jornalistas, estudantes, publicitários e influenciadores a fim de aumentar o interesse, o conhecimento e a compreensão sobre a segurança no trânsito.

Publicado

on

Nesta quinta-feira (19), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) promove um encontro com profissionais e estudantes da área de comunicação. O evento realizado em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), acontecerá no Complexo EaD e Escola de Extensão, na Cidade Universitária da UFMS.

O objetivo é reunir jornalistas, estudantes, publicitários e influenciadores a fim de aumentar o interesse, o conhecimento e a compreensão sobre a segurança no trânsito.

“A cobertura jornalística ou a produção de conteúdo tradicional de mortes no trânsito, nos revelam a necessidade de um aprofundamento no assunto que não passa apenas por relatar dados estatísticos, mas por questionar e buscar novos meios de comunicar um tema tão relevante de saúde pública”, explica a assessor Especial de Comunicação do Detran-MS, Robson Dantas.

O evento contará com a participação do oficial técnico em Segurança Viária e Prevenção de Lesões Não-intencionais da Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS/OMS, Victor Pavarino, o superintendente de Marketing do Governo do Estado de MS, Leandro Lima, a diretora da Agência de Comunicação Social e Científica da UFMS e Coordenadora Geral do Programa de Rádio e TV de Educação e Conscientização do Trânsito, Profa. Dra. Rose Mara Pinheiro, para debater a importância do tema para imprensa, publicitários e influenciadores.

Apresentando as perspectivas de como trabalhar o tema trânsito, participam a jornalista Priscilla Trauer, diretora de programação do Programa “Tá na Rua” da Rede E – TV Educativa e Sami Naief, diretor de arte da Rádio Blink e criador do programa Horário de Pico.

As inscrições para o Encontro de Comunicadores estão abertas, são totalmente gratuitas e a participação será certificada pelo órgão. Acesse o link https://box.detran.ms.gov.br/apps/forms/YWZgbFr3DqfEnQr2 para se inscrever. Veja a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO

Encontro de comunicadores – Segurança de Trânsito: uma pauta urgente para os comunicadores

Mesa Redonda 1 – Comunicação como base de uma mudança de cultura no trânsito

  • Roberto Victor Pavarino Filho – Oficial Técnico em Segurança Viária e Prevenção de Lesões Não-intencionais da Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS/OMS
  • Frederico Fukagawa Hozano de Souza – Secretário-executivo de Comunicação do Estado de Mato Grosso do Sul
  • Dra. Rose Mara Pinheiro – Diretora da Agência de Comunicação Social e Científica da UFMS e Coordenadora Geral do Programa de Rádio e TV de Educação e Conscientização do Trânsito

Mesa Redonda 2  – Segurança no Trânsito – Uma oportunidade de comunicação

  • Priscilla Trauer – Diretora de programação do Programa “Tá na Rua”
  • Sami Naief – Diretor de arte da Rádio Blink e criador do programa Horário de Pico

Serviço

Local: Complexo EaD e Escola de Extensão – Setor 2 – Bloco 6 na Cidade Universitária da UFMS –Av. Costa e Silva, s/nº, Bairro Universitário

Horário: 19h

Inscrição pelo link: https://box.detran.ms.gov.br/apps/forms/YWZgbFr3DqfEnQr2

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Serviços

Conselho de Usuários dos Serviços Públicos: inscrições vão até 1º de outubro

De acordo com a Lei Federal nº. 13.460/2017, o exercício da função de conselheiro é considerado serviço público relevante, não remunerado

Publicado

on

Até 1º de outubro, estão abertas as inscrições para a primeira seleção de representantes que irão compor o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul. De caráter consultivo e paritário, o colegiado é mais uma forma de participação direta da sociedade no acompanhamento e na avaliação das obrigações estaduais.

De acordo com a  Lei Federal nº. 13.460, de 26 de junho de 2017, o exercício da função de conselheiro é considerado serviço público relevante, não remunerado. Além de ser maior de 18 anos, alfabetizado e residir em território sul-mato-grossense, para se candidatar ao cargo o cidadão precisa declarar que não mantém qualquer vínculo com concessionária ou permissionária de serviços públicos, por exemplo.

A regularidade perante a Justiça Eleitoral e a declaração de que não há hipótese de inelegibilidade também são exigências do Edital de Chamamento Público nº. 1/2024/CGE/MS. Para a formação do Conselho, estão disponíveis 16 vagas para membros titulares, sendo oito representantes dos usuários de serviços públicos e oito representantes do Poder Executivo Estadual, além de 16 vagas para suplentes.

Os mandatos são de dois anos e entre as competências da função estão a participação na análise de qualidade e efetividade dos serviços públicos; efetivação de proposições de melhorias; contribuição na definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário; e avaliação da atuação dos responsáveis pelos serviços de ouvidoria.

“Inscreva-se para compor o Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Sua participação é essencial para fortalecer a cidadania e melhorar nossos serviços”, convida o ouvidor-geral do Estado, Álvaro Carneiro Neto.

Para mais informações e candidaturas, acesse a página do Conselho de Usuários no site da CGE-MS.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Serviços

Funtrab discute sobre novos aplicativos para acesso público com a Setdig

O encontro também discute a arquitetura de conteúdo, titularidade, assim como os logotipos nos aplicativos

Publicado

on

Na manhã desta terça-feira (10) a diretora-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Marina Dobashi, recebeu a superintendente de Governo Digital, Maria Eduarda Delgado Silva, para discutir os protótipos para a identidade visual dos aplicativos do Prodes (Projetos de apoio ao Desenvolvimento da Economia Solidária no MS), Mercado Solidário e Obcoop Coleta.

O encontro também discute a arquitetura de conteúdo, titularidade, assim como os logotipos nos aplicativos. O aplicativo ‘Mercado Solidário’ foi lançado para o público em geral e o aplicativo ‘Obcoop Coleta’ será utilizado internamente para mapear os empreendimentos no Estado, não estará disponível ao público.

Ambos foram desenvolvidos dentro do ‘Observatório do Cooperativismo e da Economia Solidária’ da UFMS – que é um programa de extensão criado para coletar, registrar e armazenar dados e informações sobre o fenômeno do cooperativismo e da Economia Solidária em Mato Grosso do Sul – surgiu como uma demanda das pesquisas realizadas pelos estudiosos.

A diretora-presidente da Funtrab pretende atingir a meta de trazer mais visibilidade para a Fundação, sempre seguindo os princípios de linguagem cidadã e usabilidade, além de propor uma hub de trabalho e plataforma de conectividade.

“A Funtrab é um órgão estadual que atua desde 2003 com emprego, trabalho, renda e também, em Economia Solidária. Quando falamos sobre renda, falamos em geração de renda. A gestão pública e a inovação tecnológica fazem jus à geração de renda. Desde 2022, foi feita a proposta e o Governo do Estado abraçou imediatamente estas ferramentas que incentiva o desenvolvimento da agricultura familiar”, complementa.

A superintendente Maria Eduarda Silva ressaltou que a missão da Setdig (Secretaria Executiva de Transformação Digital) é prover informação através de tecnologia moderna e atualizada para o governo de Mato Grosso do Sul.

“A iniciativa do encontro se alinha com a boa prática de unir as experiências de diferentes órgãos para a inovação e a modernização da tecnologia. Através da construção de um modelo eficiente e inclusivo de comunicação e prestação de serviços públicos, com a identidade visual e de fácil acesso, a confiança dos cidadãos na comunicação do Governo tende a aumentar”, afirmou.

Após os ajustes discutidos na reunião, Maria Eduarda pretende contactar a Secretaria de Comunicação do Governo(Secom) para criar uma proposta para a UFMS.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67