fbpx
Connect with us

Fiems

Fiems inaugura Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Bandeirantes na sexta-feira (07)

Será a 49ª unidade da rede, que está presente em 44 municípios de Mato Grosso do Sul.

Publicado

on

O Sistema Fiems vai inaugurar, na próxima sexta-feira (07/06), em Bandeirantes, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, que irá atender gratuitamente a comunidade em geral por meio de projetos na área de educação e cidadania. Será a 49ª unidade da rede, que está presente em 44 municípios de Mato Grosso do Sul. Em Bandeirantes, a Biblioteca Sesi fica situada na praça central da cidade (Rua Arthur Bernardes, s/n).

Estudantes das redes pública e privada da cidade serão atendidos com oferta de cursos gratuitos de robótica, projetos de leitura e contação de histórias, entre outras atividades. Já o público em geral poderá realizar cursos de inclusão digital com foco no aprendizado de informática básica, por meio do Projeto 60+.

Com um espaço total de 104 metros quadrados, a Biblioteca Sesi conta com acervo de mais de 3,6 mil livros e DVDs com filmes e documentários, coleção de gibis, 10 computadores com acesso à Internet e fones de ouvido, impressora, projetor e Smart TV de 65 polegadas.

Além disso, a unidade oferece ambiente climatizado com áreas de leitura e de informática, sala de aula de 30 m² para oferecer cursos de educação a distância e área de cursos para realização de palestras e oficinas.

Serviço

Inauguração da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Bandeirantes

Quando: 07 de junho (sexta-feira), às 10 horas

Onde: praça central da cidade (Rua Arthur Bernardes, s/n)

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fiems

Fiems sedia seminário internacional Mato Grosso do Sul – Índia

O diretor de relações internacionais da Fiems e presidente do LIDE-MS, Aurélio Rocha, representou na ocasião o presidente da Fiems, Sérgio Longen

Publicado

on

A Fiems sediou, nesta sexta-feira (02/08), o Seminário Internacional “Fazendo Negócio com a Índia: edição Mato Grosso do Sul”. O evento, organizado pelo LIDE-MS (Grupo de Líderes Empresariais de MS) e Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB), apresentou as oportunidades de negócios entre o país asiático e Mato Grosso do Sul. Autoridades, diretores da Fiems e empresários participaram do encontro.

O diretor de relações internacionais da Fiems e presidente do LIDE-MS, Aurélio Rocha, representou na ocasião o presidente da Fiems, Sérgio Longen. “Hoje é um dia muito importante porque vamos celebrar as relações entre Brasil e Índia. Quando a gente pensa em Índia, a gente tem que pensar em um país de grandes proporções, um país que alia tradição e inovação. Nós estamos enxergando a Índia como uma potencialidade e como um grande parceiro natural para as relações comerciais brasileiras”, ressaltou.

O cônsul honorário da Índia e presidente da CCIB, Leonardo Ananda, destacou o potencial econômico da relação MS – Índia que, em 2022, apresentou valores nunca antes vistos, chegando a US$ 223 milhões. “Hoje, o Mato Grosso do Sul é o oitavo estado brasileiro que mais exporta para a Índia, mas tem potencial para estar entre os três maiores. Mas, precisamos dos empresários locais para que isso se torne realidade”, enfatizou.

O governador Eduardo Riedel foi representado pelo secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, que afirmou a importância de se pensar nos dois lados dos negócios; importar e exportar. “Trata-se de um grande mercado, uma grande população que a Índia tem, eu acho que a sinalização do crescimento, do perfil de consumo é fundamental. E também pensar em investimento, os empresários sul-mato-grossenses que podem fazer investimentos na Índia aproveitando aquele mercado, e a oportunidade de os indianos investirem aqui também. Que possamos descobrir bons negócios com o evento de hoje”, finalizou.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Fiems

Fiems recebe executivos de farmacêutica da Bolívia em fase de instalação em MS

O objetivo da visita foi conhecer o modelo de negócios da empresa boliviana e apresentar a forma de atuação do Sistema Indústria por meio de Sesi, Senai e IEL.

Publicado

on

O vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, recebeu nesta quarta-feira (26/06) executivos da indústria farmacêutica IFA, empresa boliviana que está em processo de instalação no município de Terenos.

A IFA deverá ser a primeira indústria do segmento farmacêutico em Mato Grosso do Sul, com expectativa de gerar 100 empregos diretos a partir do início de sua operação em 2026.

O objetivo da visita foi conhecer o modelo de negócios da empresa boliviana e apresentar a forma de atuação do Sistema Indústria por meio de Sesi, Senai e IEL.

Participaram do encontro o CEO da IFA no Brasil, Nicolas Ibrahim Escalante, o engenheiro civil e gerente de projetos Claudio Fernández e o 2° vice-presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS), Amarildo Miranda Melo.

Representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o vice-presidente ressaltou que a Federação está à disposição para colaborar com a implantação da empresa e a defesa dos interesses da indústria.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Fiems

Longen visita Pavilhão da Indústria na Expogrande e destaca desenvolvimento do setor agroindustrial de MS

Durante a visita, ele destacou a presença do setor industrial no evento, integrando a economia de Mato Grosso do Sul como um todo.

Publicado

on

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, esteve no sábado (06/04) o Pavilhão da Indústria, espaço na Expogrande de 1,1 mil metros quadrados para apresentar aos visitantes da feira de agronegócio produtos e serviços que contribuem de forma efetiva para o avanço da indústria local. Durante a visita, ele destacou a presença do setor industrial no evento, integrando a economia de Mato Grosso do Sul como um todo.

“A indústria vem se fortalecendo e a agroindústria vem se associando a esse projeto de desenvolvimento do nosso Estado. Temos hoje cerca de 25 mil vagas no setor industrial em todo o Estado, é um desenvolvimento pujante que vem sendo construído a quatro mãos”, afirmou Longen.

O presidente da Fiems ainda ressaltou o trabalho do Governo do Estado em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “O governador Eduardo Riedel, associado aos trabalhos do secretário Jaime Verruck, do secretário Rodrigo Perez, do secretário Flávio César, vem buscando ações que têm feito o Estado de Mato Grosso do Sul um destaque no Brasil inteiro. E a Fiems, nesse ambiente de negócios e integração com a sociedade, não poderia faltar”, completou.

Sobre o Pavilhão da Indústria na Expogrande 2024

Durante a Expogrande 2024, que começou no dia 4 de abril e segue até o próximo domingo (14/04), o público tem a oportunidade de conhecer de perto a força da indústria sul-mato-grossense. O Pavilhão da Indústria, espaço de 1,1 mil metros quadrados, conta com produtos e serviços do Sesi, Senai e IEL.

As soluções abrangem diversas linhas de atuação, como educação, saúde, segurança no trabalho, inovação e tecnologia. Além disso, a programação do Pavilhão da Indústria conta com ciclo de palestras, apresentações e mesas redondas que visam aproximar o público das iniciativas realizadas pela Fiems e suas casas.

Empresas e instituições parceiras compõem o espaço da indústria na Expogrande 2024. A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) disponibiliza um balcão de empregos com oportunidades no mercado de trabalho. As indústrias Dale Sorvetes e Suzano apresentam seus processos produtivos nas áreas de alimentos e papel e celulose. Banco do Brasil e Sebrae também apresentam soluções de negócios para empresas.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67