fbpx
Connect with us

Esportes

Etapa do Festival de Praia 2024 acontece em Bela Vista neste final de semana

No sábado (1º), a programação acontece das 8h às 17h. Já no domingo (2), será das 8h às 12h, na Prainha de Bela Vista

Publicado

on

Neste sábado (1) e domingo (2) o município de Bela Vista recebe mais uma etapa do Festival de Praia 2024. A participação no evento é gratuita e as inscrições para as atividades podem ser feitas no local. As competições de Futevôlei Iniciante e Open Estadual, assim como as de Beach Tennis e Vôlei Estadual, serão abertas ao público.

O evento é uma realização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista, Federação de Beach Tennis, Federação de Vôlei e Federação de Futevôlei.

O projeto pretende dar visibilidade aos esportes de areia, além de proporcionar à população local momentos de diversão, lazer e bem-estar por meio da atividade física. Com atividades recreativas específicas para as crianças, como brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), oficina de pintura facial, desenhos e jogos de mesa.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, o festival de praia é um projeto muito importante da Fundesporte que visa dar a devida atenção aos esportes de areia.

“O Festival de Praia é uma celebração dos esportes de areia, e também uma oportunidade para promover a saúde e o bem-estar através da atividade física. Esse contato com a natureza, esportes ao ar livre são muito importantes para a melhoria da qualidade de vida”, destaca o titular da Fundesporte.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, também comentou sobre a importância do evento. “Além de incentivar a prática esportiva e o bem-estar, o Festival de Praia é fundamental para o turismo local, movimentando a economia e fortalecendo o vínculo da comunidade com a cultura esportiva regional”.

No sábado (1º), a programação acontece das 8h às 17h. Já no domingo (2), será das 8h às 12h, na Prainha de Bela Vista. A próxima etapa está prevista para acontecer em Sonora.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Superliga de Vôlei reúne cinco mil pessoas e reforça potencial de MS para eventos de alto nível

Essa é a primeira vez em quatro anos que Campo Grande recebe uma competição de tamanha relevância no vôlei.

Publicado

on

Com público de cinco mil pessoas, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP) protagonizaram uma partida emocionante pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025, no sábado (7), em Campo Grande. A partida no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) terminou com a vitória do Vôlei Renata (SP), de Campinas (SP), por 3 sets a 0 (parciais de 25×23, 25×14 e 25×20). O evento na Capital teve apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Essa é a primeira vez em quatro anos que Campo Grande recebe uma competição de tamanha relevância no vôlei. O último grande evento no Guanandizão foi a Supercopa do Brasil, em outubro de 2020, quando o Praia Clube (MG) e o Taubaté (SP) sagraram-se campeões no feminino e no masculino, respectivamente.

O atleta Judson Amabel Nunes da Cunha Júnior, do Vôlei Renata, natural de Campo Grande, foi eleito o melhor jogador da partida. O atleta destacou as dificuldades enfrentadas por quem inicia a trajetória esportiva fora dos grandes centros do vôlei. “Para quem é de fora de estados como São Paulo, Minas Gerais e da região Sul, que oferecem mais estrutura e competições, o caminho é muito difícil. No início, eu não imaginava me tornar jogador. Mas, com o tempo, fui evoluindo e plantando no meu coração o sonho de ser um profissional”, disse.

Outro jogador, Sandro Carvalho, da equipe de Guarulhos, ressaltou a importância de levar grandes partidas a diferentes regiões do país. “É muito especial jogar em locais diferentes dos grandes centros. A oportunidade de trazer um clássico paulista para Campo Grande fomenta o esporte e inspira as crianças. Essa iniciativa pode incentivar muitos jovens a praticar o voleibol”, afirmou.

O presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, reforçou o impacto positivo do esporte na vida das pessoas. “Nosso objetivo é impactar aquela criança que assiste ao jogo no ginásio. Ela pode se inspirar nos atletas, decidir seguir uma carreira no esporte ou levar os valores aprendidos para a vida. O esporte transforma, ensina disciplina, respeito e cria referências positivas”, disse Marsili.

Para o técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos, Nery Tambeiro, eventos como esse são fundamentais para os jovens. “Trazer os grandes ídolos do esporte para fora dos grandes centros causa um impacto enorme. O esporte é uma ferramenta de transformação, que afasta das drogas e ensina valores como disciplina, respeito e camaradagem”, destacou o treinador.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda celebrou o sucesso do evento e o retorno de grandes partidas ao estado. “Esse jogo marca um momento histórico para o esporte de Mato Grosso do Sul. Estamos comprometidos em trazer mais eventos de alto nível como este, que inspiram nossas crianças e promovem o vôlei como um esporte acessível para todos”, afirmou.

Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte, também ressaltou a importância de Mato Grosso do Sul no cenário esportivo nacional: “Nosso estado tem potencial para ser referência em grandes eventos esportivos. Investir no esporte é investir na juventude e na formação de cidadãos mais conscientes e saudáveis. Estamos trabalhando para que iniciativas como essa se tornem cada vez mais frequentes”.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Festival Paralímpico promove inclusão e apresentação de modalidades para crianças com e sem deficiência

O evento aconteceu no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, no período da manhã.

Publicado

on

Com o objetivo de divulgar as modalidades paralímpicas e fomentar a inclusão social por meio do esporte, foi realizada, neste sábado (7), a segunda edição do Festival Paralímpico 2024. O evento aconteceu no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, no período da manhã.

Organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), o Festival se destaca como uma das principais iniciativas de inclusão social no país.

O governador Eduardo Riedel esteve presente no evento e ressaltou o compromisso do governo com as políticas públicas voltadas aos paratletas. “Construímos, no governo como um todo, uma linha de trabalho muito robusta em termos de políticas públicas para paratletas. Trata-se de um trabalho contínuo, consistente e permanente, que transforma vidas. Atletas bolsistas do Governo de Mato Grosso do Sul, atletas de alto rendimento e medalhistas paralímpicos são frutos desse empenho”, afirmou o governador.

Já o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destacou os avanços e os desafios do paradesporto no estado. “Estamos muito bem estruturados no paradesporto, mas ainda temos grandes desafios. Precisamos expandir esse trabalho para todas as cidades do estado e para todas as classes sociais, para que o esporte realmente mude a vida das pessoas com deficiência. O esporte promove autonomia, disciplina, saúde e diversas experiências que contribuem para essa transformação tão necessária”.

Leandro Fonseca, diretor de Excelência e Capacitação Esportiva da Fundesporte, enfatizou a importância do evento para conscientizar a população sobre o paradesporto. “O Festival Paralímpico é um dia de conhecimento. Apresentamos à comunidade que existe esporte para pessoas com deficiência. Hoje, há experimentações de diversas modalidades. Muitos pais desconhecem que pessoas com deficiência podem praticar atividades esportivas, e este é o momento de levar essa mensagem. Nosso estado tem vocação para o paradesporto. Ficamos em quinto lugar nas Paralimpíadas Escolares Nacionais, tanto em número de participantes quanto de medalhas, o que evidencia um trabalho sólido da base ao alto rendimento. Tivemos seis atletas representando o estado, três deles medalhistas”, destacou.

Coordenadora do Centro de Referência Paralímpico de Campo Grande, Amanda Velasco destacou o impacto do evento no despertar de vocações esportivas. “O Festival Paralímpico é uma experiência única porque muitas crianças têm seu primeiro contato com o esporte paralímpico aqui. Esse momento pode despertar o desejo de se tornar um atleta ou praticar esporte para saúde e lazer”, explicou Amanda.

Entre os participantes estava Gabriel Ferreira Rodrigues, campeão mundial juvenil de judô paralímpico na Alemanha e vice-campeão em competição no Cazaquistão. Ele compartilhou sua experiência para inspirar jovens sul-mato-grossenses. “Sou um exemplo de como o esporte transforma a vida pessoal, social e familiar. Meu conselho é que as pessoas não desistam, mantenham o foco, porque o esporte faz bem para a mente e para o corpo”, declarou Gabriel.

Nilmara Prieto Gimenes, mãe do atleta Alejandro, de 12 anos, relatou as mudanças positivas que o esporte trouxe para a vida do filho, praticante de bocha há três anos. “Depois que o Alejandro começou a praticar bocha, sua vida mudou muito. Ele passou a gostar de esportes, a sair mais de casa e a conviver melhor com os colegas. Antes, ele tinha muito medo; hoje, superou isso. O resultado é excelente para ele”, disse Nilmara.

Cauê Aparecido Moraes Brito, de 15 anos, também compartilhou seu depoimento. Praticante de bocha paralímpica há quatro anos, ele conquistou o primeiro lugar na fase nacional das Paralimpíadas Escolares. “O esporte transformou minha vida, trazendo uma maturidade imensa. As responsabilidades como atleta são grandes e me tornaram uma pessoa mais consciente. O Festival Paralímpico é um marco, um ponto de partida para que outras pessoas conheçam o paradesporto”, afirmou Cauê.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Com apoio do Governo de MS, Campo Grande recebe partida da Superliga Masculina de Vôlei no sábado

O evento na Capital conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Publicado

on

Neste sábado (7), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP) protagonizarão partida emocionante pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025, em Campo Grande. O confronto, que promete reunir times de alto nível e repletos de conquistas, acontecerá no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), às 20h30 (horário de MS).

O evento na Capital conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

As equipes paulistas desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande na sexta-feira (6), pela manhã. Após a chegada, os times seguirão para o hotel e, à noite, realizarão treinamentos em horários distintos no próprio Ginásio Guanandizão, palco da partida.

Campo Grande volta a receber um grande evento da modalidade após quatro anos. A última grande competição realizada no Guanandizão foi a Supercopa do Brasil em outubro de 2020, quando o Praia Clube (MG), no feminino, e o Taubaté (SP), no masculino, sagraram-se campeões.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destaca a relevância da partida para os jovens atletas sul-mato-grossenses.

“É muito importante para os nossos jovens terem a oportunidade de assistir a um jogo como este, com grandes atletas que disputam a liga, muitos deles com experiência em Olimpíadas. É uma inspiração para que nossos atletas sonhem em se tornar competidores olímpicos e de nível mundial no futuro”.

Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte, também ressaltou o impacto do evento. “Receber uma partida dessa magnitude é extremamente relevante para Mato Grosso do Sul. Além de permitir que a população veja de perto grandes atletas olímpicos, o evento movimenta significativamente a economia local. Muitas pessoas estão vindo do interior para prestigiar o jogo, e o Guanandizão estará lotado. Além disso, o comércio na região do ginásio terá um incremento importante”.

Trajetória das equipes

O Vedacit Vôlei Guarulhos deu início à sua história na Superliga C em 2019, com sede em Guarulhos (SP), região metropolitana de São Paulo. Em 2020, a equipe alcançou o título da Superliga B, conquistou a quarta colocação no Campeonato Paulista e encerrou a Superliga Banco do Brasil na nona posição geral.

A equipe de Guarulhos está em 11º lugar na atual temporada da competição, com oito pontos em oito jogos, acumulando três vitórias e cinco derrotas. O time tem um saldo negativo de nove sets (11 vencidos e 20 perdidos) e vive fase irregular, com duas vitórias intercaladas entre três derrotas nos jogos mais recentes.

Por sua vez, o Vôlei Renata, sediado em Campinas (SP), completará 15 anos de história em 2025. Entre suas principais conquistas estão os vice-campeonatos da Superliga e da Copa Brasil na temporada 2015/2016, além do tricampeonato paulista (2020, 2021 e 2022) e dois títulos da Copa São Paulo (2014 e 2019).

Na atual campanha da Superliga, o Vôlei Renata ocupa a quarta posição com 13 pontos em sete jogos, tendo conquistado cinco vitórias e sofrido duas derrotas. A equipe apresenta um saldo positivo de cinco sets (17 vencidos e 12 perdidos) e vinha de três vitórias consecutivas, mas sofreu duas derrotas nos últimos jogos.

Serviço

Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025 – 9ª rodada: Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) X Vôlei Renata (SP)
Data: sábado, 7 de dezembro de 2024
Local: Ginásio Guanandizão – Travessa do Touro, 130, Jardim Nhanhá – Campo Grande (MS)
Horário: 20h30

Os ingressos para a partida estão disponíveis na plataforma Total Ingressos (clique aqui para adquirir), com valores que variam de R$ 40 (entrada básica) a R$ 300 (experiência em quadra). Para quem prefere a compra presencial, as entradas podem ser adquiridas nas lojas Planeta Esportes, na Capital.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67