fbpx
Connect with us

Capital

Denúncia de som alto tem bate-boca e 3 presos em bar de Campo Grande

Nas redes sociais, o Laricas Cultural teve o apoio de quem acusa a corporação de perseguição contra o bar

Publicado

on

Denúncia de som alto no bar Laricas Cultural teve bate-boca com a PM (Polícia Militar) e três presos, incluindo a dona do estabelecimento, Luanna Peralta, de 37 anos, em Campo Grande. A ocorrência gerou revolta nas redes sociais de quem acusa a corporação de perseguição contra o bar, localizado na rua Antônio Maria Coelho, no centro de Campo Grande.

De acordo com o registro policial, os militares chegaram ao estabelecimento, por volta das 2h20 desta segunda-feira (11) para averiguar denúncias de “perturbação do sossego alheio, com som alto e algazarra”, feitas por moradores.

De acordo com o boletim de ocorrência sobre o caso, os militares teriam confirmado o som alto no local. O evento estaria ocorrendo nos fundos do bar. Por diversas vezes, eles teriam tentado chamar a atenção da administração usando a sirene da viatura.

Foi então que Luanna teria saído do local “bastante agitada e falando alto”, narra o boletim. Ao ser informada que moradores haviam ligado para a polícia, reclamando sobre o “som alto e a gritaria” que estava acontecendo no local, a empresária teria começado a desacatar a equipe “com deboches e ironias”.

Em certo momento, ainda conforme o registro policial, a dona do estabelecimento passou a “insultar e dizer que não reconhecia a autoridade dos policiais”. A empresária insistia que não estava com som alto e que a festa já tinha acabado. No registro policial, os militares disseram terem sido xingados por Luanna.

Diante da confusão, a produtora cultural teve de ser algemada e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário ) do Cepol. A dona do estabelecimento foi autuado por desacato, desobediência e perturbação do trabalho ou do sossego alheios. Depois de prestar depoimento, Luanna foi liberada.

Outros dois jovens que estavam em frente ao estabelecimento e foram flagrados com maconha também foram encaminhados para a prisão, pela PM (Polícia Militar).

À reportagem, a produtora cultural comentou apenas que ainda está “muito abalada”. “Sentimento de impotência, muito triste”, postou Luanna, no Instagram. Diversos artistas da noite campo-grandense também se manifestaram contra a abordagem. A ocorrência foi classificada como “batida injusta”, “truculenta” e “desproporcional” e que o Boletim de ocorrencia descrito, não condiz com o que realmente aconteceu.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

SDHU realiza blitz educativa em homenagem ao Novembro Negro e ao Dia da Consciência Negra

A ação será realizada no dia 19 de novembro às 9h, na interseção da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

Publicado

on

A Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (CPPIR), promoverá, no dia 19 de novembro, uma blitz especial de conscientização em celebração ao Novembro Negro e ao Dia da Consciência Negra. A ação será realizada às 9h, na interseção da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

O objetivo da iniciativa é destacar as lutas e resistências da população negra contra o racismo, a discriminação e as desigualdades sociais, incentivando reflexões fundamentais para o enfrentamento dessas questões.

Durante o evento, será apresentado o Plano Municipal de Igualdade Racial, um guia estratégico para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate ao racismo e à promoção da equidade racial. Também serão distribuídos materiais informativos, com orientações práticas sobre como enfrentar o racismo no cotidiano.

A SDHU convida toda a população a participar dessa ação e a fortalecer essa causa essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Capital

Campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos ganha “Dia D”

Além de atendimento em UPAs, equipes do CCZ estarão na Praça Ary Coelho

Publicado

on

Campanha do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que que imuniza cães e gatos contra a raiva, em Campo Grande, terá “Dia D” com 11 pontos de vacinação em bairros distintos da Capital. O mutirão, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), acontecerá no dia 20 de novembro.

“É com grande satisfação que anunciamos o nosso evento de vacinação antirrábica, especialmente organizado para você que perdeu a visita domiciliar dos agentes de saúde ou que ainda precisa vacinar seu pet”, escreveu a pasta nas redes sociais.

Conforme a publicação, o atendimento será centralizado nos CRS (Centro Regionais de Saúde) e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos bairros: Tiradentes, Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II, Universitário, Vila Almeida, Leblon, Moreninha III, Santa Mônica e Coronel Antonino.

Além da ação nos bairros, equipes estarão das 8 às 15h, na Praça Ary Coelho. “Este evento é uma excelente oportunidade para garantir a saúde e proteção do seu amigo de quatro patas contra a raiva, uma doença fatal, mas totalmente prevenível. Venha participar e proteja seu amigo de quatro patas. Estamos ansiosos para recebê-los!”, finaliza a Sesau.

Reportagem do Campo Grande News apontou que, em setembro, só 10% da meta de vacinação nos caninos e 7% nos felinos havia sido cumprida. O número de cachorros imunizados até a publicação do texto foi de 18.617, e o de felinos, de 6.517. A meta deste ano é vacinar 179.620 cães e 89.810 gatos nos quatro meses de campanha, entre agosto e novembro, informou ainda a Sesau.

O cálculo da meta é feito estimando a população de pets que a Capital tem. Essa estimativa considera que existe um cão para cada quatro habitantes e um gato para cada oito habitantes, de acordo com a contagem do último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Capital

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo para assistente educacional inclusivo

Os contratados pelo processo seletivo vão atuar na função de Assistente Educacional Inclusivo no atendimento aos alunos com deficiência nas vagas decorrentes de vacâncias ocorridas na REME.

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu processo seletivo com 200 vagas para assistente educacional inclusivo, para substituir vacâncias e, nesse caso, assegurar a prestação dos serviços públicos essenciais nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME).

Portanto, a contratação será temporária e por prazo determinado, para atender a excepcional interesse público, de 200 profissionais com Formação Específica no Curso de Magistério ou Normal Médio (Curso Técnico Profissionalizante).

Os contratados pelo processo seletivo vão atuar na função de Assistente Educacional Inclusivo no atendimento aos alunos com deficiência nas vagas decorrentes de vacâncias ocorridas na REME.

Assim, o Processo Seletivo será organizado, coordenado e executado por uma Comissão composta por membros da Secretaria Municipal de Gestão (SEGES) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que darão ampla divulgação às etapas do Processo Seletivo através do Diário Oficial do Município de Campo Grande.

A inscrição é on-line e gratuita e o encaminhamento de títulos deve ser feito de 8 a 15 de novembro pelo e-mail:  inclusivoreserva.semed@gmail.com.

A remuneração mensal para 40 horas semanais é de R$ 2,5 mil.

No mesmo período determinado para a realização das inscrições on-line, o candidato deverá enviar cópia de um documento oficial de identificação com foto, enviar a cópia do comprovante de escolaridade (requisito obrigatório), ou seja, a Formação Específica no Curso de Magistério ou Normal Médio (Curso Técnico Profissionalizante), bem como enviar as cópias dos títulos exigidos (experiência e qualificação profissional), para o e-mail: inclusivoreserva.semed@gmail.com no período de 08 a 15 de novembro de 2024, para que sejam analisados e pontuados pela Banca de Avaliação de Títulos do presente Processo Seletivo Simplificado.

Mais informações estão disponíveis no edital publicado nesta sexta-feira (8), no Diogrande, a partir da página 3. Clique aqui.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67