Connect with us

Desenvolvimento

Em reunião com governadores, Eduardo Riedel defende que reforma seja para o País

O governador sul-mato-grossense explicou que Mato Grosso do Sul perde recursos por ser um estado produtor

Publicado

on

Em Brasília (DF), o governador Eduardo Riedel defendeu que a Reforma Tributária não coloque os anseios regionais acima dos interesses do País. Na reunião realizada na noite de terça-feira (4), ele também defendeu que o Fundo de Desenvolvimento Regional contemple diversos critérios na busca de equilíbrio e justiça na distribuição da arrecadação.

“Mato Grosso do Sul em um primeiro momento perde, mas é a favor da reforma. Como mitigar isso, como garantir a nossa sustentabilidade? Não adianta qualquer estado ser ilha no País. Nós somos um País por inteiro e que tem que prosperar por inteiro. Então, temos hoje aqui uma reunião extremamente importante para o processo tributário”, afirmou.

O governador sul-mato-grossense explicou que Mato Grosso do Sul perde recursos por ser um estado produtor, com menos de 3 milhões de habitantes, mas que é a favor do modelo porque não é possível pensar apenas no Estado.

No entanto, segundo ele, o Fundo de Desenvolvimento Regional, se bem administrado, poderá corrigir injustiças. “Se você tem uma boa governança e os critérios são equilibrados, justos, você consegue mitigar os problemas que vão aparecer”.

O encontro foi organizada pelo Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) e pelo Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), com governadores, deputados e senadores.

Eduardo Riedel explicou ainda que, de acordo com a proposta, os incentivos fiscais serão preservados até 2033 e que os fundo de aplicação em infraestrutura, como o Fundersul, de Mato Grosso do Sul, devem ser mantidos.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento

Laudir Munaretto e Lurdes Portugal fortalecem aliança pelo desenvolvimento regional

Publicado

on

Vereador Laudir Munaretto (MDB) durante Sessão ordinária na última segunda-feira (Foto: Valdenir Rodrigues/CMD)
O vereador de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), realizou uma visita de cortesia à prefeita de Caarapó, professora Lurdes Portugal (PL), na última segunda-feira (17). O encontro, marcado por um clima de respeito e cooperação, teve como foco a troca de experiências e alinhamentos políticos, visando fortalecer os laços entre os dois municípios e impulsionar o progresso do Mato Grosso do Sul.

Durante a reunião, Laudir Munaretto parabenizou Lurdes Portugal pela sua gestão à frente de Caarapó, destacando sua dedicação e empenho na busca por melhorias para a população. O vereador, que tem se consolidado como uma liderança atuante na região, ressaltou a importância da união entre os gestores públicos para a construção de uma região mais desenvolvida e com mais oportunidades para os cidadãos.

A prefeita Lurdes Portugal, por sua vez, enfatizou a relevância da parceria entre os  poderes legislativo e executivo para garantir a implementação de políticas públicas eficazes. Com um olhar atento às necessidades da população, ela reforçou seu compromisso com a gestão eficiente, investindo em infraestrutura, educação e saúde.

O encontro também foi uma oportunidade para a discussão de iniciativas conjuntas que possam beneficiar não apenas Dourados e Caarapó, mas todo o Mato Grosso do Sul. Tanto Laudir Munaretto quanto Lurdes Portugal reafirmaram o compromisso de atuar com transparência, responsabilidade e compromisso social, sempre em prol do bem-estar da população.

Com a sintonia entre os líderes políticos e a disposição para o diálogo e a cooperação,
Dourados e Caarapó seguem fortalecendo suas bases para um futuro promissor, onde o
desenvolvimento e a qualidade de vida sejam prioridades.

Fonte:Assessoria/CMD

Continue Lendo

Desenvolvimento

Marcelo Mourão quer espaço em feiras para mães atípicas de Dourados

Publicado

on

Com mais de 500 famílias atípicas no município, vereador defende apoio para que possam gerar renda com comércio artesanal
O vereador Marcelo Mourão (PL) está mobilizando a Prefeitura de Dourados para garantir um espaço exclusivo para mães atípicas nas feiras da cidade. A iniciativa busca assegurar oportunidades de geração de renda e dignidade para essas mulheres, muitas delas as únicas provedoras do lar. Em Dourados, existem cerca de 500 famílias com pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em reunião com o secretário de Agricultura, Bruno Cezar Álvaro Pontim, Marcelo Mourão reforçou a necessidade da medida. “Muitas dessas mães tiveram que abandonar seus empregos para cuidar de seus filhos autistas. Esse espaço será uma forma de ajudar no sustento de suas famílias e dar visibilidade ao trabalho delas”, destacou o parlamentar.

Sensível à causa, o secretário se comprometeu a buscar formas de viabilizar a inclusão dessas mães empreendedoras. A iniciativa também visa promover a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), reduzindo preconceitos e ampliando a empatia na sociedade.

No ano passado, Marcelo Mourão apoiou a realização da Primeira Feira de Mães Atípicas de Dourados, na Praça Antônio João, evento pioneiro no Brasil. “A feira não é apenas um espaço de vendas, mas também um movimento de inclusão social”, reforçou o vereador.

A próxima etapa, segundo o vereador é institucionalizar essa ação, garantindo um espaço fixo para que essas mulheres possam comercializar os produtos e fortalecer as redes de apoio.

Fonte:Assessoria

Continue Lendo

Desenvolvimento

Liandra pede a pavimentação asfáltica no Jardim Pelicano

Publicado

on

Liandra afirma que asfalto fará com que moradores transitem em dias de chuva com mais segurança. (Foto: Valdenir Rodrigues)
A vereadora Liandra da Saúde (PSDB), encaminhou indicação à prefeitura municipal e ao governo do Estado, solicitando a viabilização de recursos para a complementação da pavimentação asfáltica no Jardim Pelicano.

A vereadora destaca a importância da pavimentação no bairro, principalmente neste período de chuvas, quando os veículos ficam impossibilitados de trafegar com segurança, prejudicando os usuários de todas as formas.

“A pavimentação do Jardim Pelicano é uma solicitação antiga, os moradores do bairro sofrem com a falta de estrutura, sendo prejudicados em dias chuvosos pela dificuldade de locomoção, onde as ruas ficam intransitáveis e nos dias de estiagem, com a enorme poeira, facilitando assim os problemas respiratórios dos moradores”, afirma Liandra.

A indicação foi encaminhada ao prefeito municipal Marçal Filho (PSDB), com cópias ao Secretário Municipal de Obras Públicas, Jorge Luiz de Lúcia e ao Deputado Estadual, Zé Teixeira.

Assessoria/CMD

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67