fbpx
Connect with us

Cidades

Fim de semana tem festival de dança no Armazém Cultural

A programação tem início na sexta-feira (23), a partir das 19h, com show de abertura com a banda de percussão Tribos da Areia

Publicado

on

De 23 a 25 de junho, o Armazém Cultural será palco do 4º Festival Mahila, com uma intensa programação voltada para o universo das danças étnicas e populares. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC 2021), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Durante os três dias de evento, o público poderá desfrutar de shows de abertura com convidados especiais, workshops com professores de renome nacional e internacional, além da mostra de dança e do encerramento do festival com o espetáculo “Elementos” da Cia Shakti Fusion.

A programação tem início na sexta-feira (23), a partir das 19h, com show de abertura com a banda de percussão Tribos da Areia, formada exclusivamente por mulheres e participação da Cia Isa Yasmin e Adelyah Gomes, seguido pela apresentação das ministrantes dos workshops e grupos e companhias locais.

No sábado, serão ministrados cinco workshops e a Mostra de Dança tem início às 19h, com abertura com o grupo Mulango Kandongo e o espetáculo “A semente Semeada”. Na sequência se apresentam estúdios de dança convidados.

No último dia, além dos workshops, acontece o encerramento às 19h, com a apresentação do espetáculo “Elementos”, pela Cia Shakti Fusion, levando ao público a expressão do fogo, terra, água, ar e éter, através da dança.

A inscrição para cada workshops e a entrada para as apresentações serão dois quilos de alimentos não perecíveis e devem ser feitas através do site www.festivalmahila.com.br.

 

Workshops

Dia 24/06 (sábado)

Danças das Iabás – Corpo e Ancestralidade

Ministrante: Adelyah Gomes (PB)

Horário: 08h30 às 10h30

 

Movimentos Expressivos e Interpretativos no Tribal

Ministrante: Paula Braz (SP)

Horário: 10h30 às 12h30

 

ATS: Spins e Turns

Ministrante: Emine di Cosmo (ARG)

Horário: 13h30 às 15h

 

Fusion Bellydance – Braços Criativos

Ministrante: Emine di Cosmo (ARG)

Horário: 15h às 16h30

Dança de Poder para Mulheres

Ministrante: Beatriz Capobianco (SP)

Horário: 16h30 às 18h

 

Dia 25/06 (Domingo)

ATS – Dançando de Improviso coletivo coordenado

Ministrante: Lilian Kawatoko (SP)

Horário: 9h às 10h30

 

Dança e inclusão social: conheça o poder dessa relação.

(Aula especial para pessoas com deficiência – em alguns casos, necessário acompanhante)

Ministrante: Lisa Lima (MS)

Horário: 10h30 às 12h30

*O workshop contará com intérprete de Libras

 

“Dançando na Malandragem”

Ministrante: Fran Passos (PR)

Horário: 13h às 15h

 

TWERK

Ministrante: Lívia Lopes (MS)

Horário: 15h às 16h30

Serviço:

Evento: 4º Festival Mahila

Dias: 23, 24 e 25 de junho

Horário: 19h

Local: Armazém Cultural

Endereço: Avenida Calógeras, 3.065 – Centro

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67