fbpx
Connect with us

Cidades

CPI’s regionais querem expôr irregularidades da Energisa e Consórcio Guaicurus

Vasconcellos pediu que Corumbá entrasse na lista de apurações dos medidos de luz

Publicado

on

Enquanto são acompanhados em nível nacional os desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, em nível regional outras CPI‘s buscam verificar irregularidades na luz e ônibus, mas aguardam o desdobramento dos próximos capítulos.

Instaurada ainda em 2019, em 16 de junho deste ano o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS) derrubou a liminar que barrava a perícia nos 200 relógios medidores de energia, apreendidos da Energisa, por uma equipe técnica do laboratório da USP de São Carlos (SP).

Mais recente um sinal vindo da Cidade Branca pode apontar que as irregularidades se estenderam para todo o Estado. O vereador Alexandre Vasconcellos pediu a inclusão de Corumbá nesse processo que tramita na Assembleia Legislativa, para apurar irregularidades no sistema de medição de energia elétrica.

De acordo com o portal Diário Corumbaense, Vasconcellos destacou a necessidade da ampliação não só de Corumbá, mas também de outras cidades do Estado, em um pedido feito ao presidente da CPI da Energisa, deputado Felipe Orro e estendido ao vice-presidente, José Carlos Barbosa (Barbosinha); ao relator Capitão Contar, bem como aos membros Renato Câmara e Lucas de Lima.

“Em nossa cidade há diversos relatos de que, após a substituição dos medidores de energia, ocorreram alterações nos valores das faturas dos consumidores, aumentos esses injustificáveis, pois o consumo é o mesmo ou até inferior”, pontuou.

CPI DO CONSÓRCIO GUAICURUS

Reclamações de usuários sobre a constante superlotação; a redução da frota que gera atraso e o descaso com as medidas de biossegurança contra a Covid-19 não são pontos recentes que fazem referência ao serviço da concessionária.

Essa possibilidade sempre foi cogitada, devido ao grande número de reclamações e denúncias de usuários, que criticam a qualidade do serviço prestado. Entretanto, sendo necessárias pelo menos 10 assinaturas de vereadores de Campo Grande, na legislatura anterior apurações deste tipo sempre tinham isso como barreira. Agora, o aval já vem de 14 dos 29 parlamentares.

Marcos Tabosa (PDT) foi o autor do pedido e, além dele, Camila Jara (PT), Clodoilson Pires (Podemos), Ronilço Guerreiro (Podemos), Zé da Farmácia (Podemos), Valdir Gomes (PSD), Delei Pinheiro (PSD), Tiago Vargas (PSD), Willian Maksoud (PTB), Alírio Villasanti (PSL), Professor André (Rede), Edu Miranda (Patriota), Ayrton de Araújo (PT) e Papy (Solidariedade) assinaram o documento.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67