fbpx
Connect with us

Cidades

Capital coloca mais de 400 guardas civis nas ruas para reforçar segurança neste fim de ano

Além da presença física de GCMs, também são utilizadas câmeras de videomonitoramento

Publicado

on

Com o objetivo de proporcionar uma maior segurança e como trabalho preventivo em razão das festividades de final de ano, com o Natal e o Ano Novo, a Prefeitura de Campo Grande realiza uma operação especial envolvendo 404 Guardas Civis Metropolitanos. O efetivo está atuando nas sete regiões da cidade desde o dia 7 de dezembro até 7 de janeiro de 2023.

“A Operação Natalina foi pensada devido a expectativa do grande fluxo de pessoas nas diversas regiões da Capital e, principalmente no Centro. Tradicionalmente as pessoas buscam o comércio visando as compras e recreação. Além da segurança das pessoas, a Gerência de Fiscalização de Trânsito realiza trabalho preventivo para garantir um trânsito seguro e ágil”, pontuou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Além da presença física de GCMs, também são utilizadas câmeras de videomonitoramento, instaladas no quadrilátero central e ao longo de 1.700 metros da Rua 14 de Julho. A guarda civil conta com viaturas de duas e quatro rodas, em patrulhamento preventivo inclusive nos terminais, praças e logradouros. Os terminais receberão atenção especial da segurança pública, tendo em vista o grande número de pessoas que irão circular no mesmo período.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Anderson Gonzaga da Silva Assis, desde o dia 7 de dezembro, quando foi dado início a Operação Natalina, a circulação de pessoas no Centro da cidade teve um aumento de 20% já no primeiro final de semana. “O pagamento do 13º salário dos servidores municipais e trabalhadores das empresas privadas já trouxe as pessoas para o centro da cidade, principalmente no sábado e domingo”, explicou Assis.

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), por intermédio da Superintendência do Comando da Guarda Civil Metropolitana (SCGC), fica responsável em proporcionar segurança das pessoas, com ponto base e rondas com emprego de logística, viaturas duas e quatro rodas (motos e veículos), micro-ônibus, monitoramento por câmeras e drones. As ações serão executadas em turno de 12 horas, iniciando às 10h até às 22h.

Com relação à logística, Superintendência do Comando da Guarda Civil Metropolitana empregará 42 viaturas, sendo duas e quatro rodas, 6 bicicletas, além de 1 micro-ônibus de base de apoio, no período previsto.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67