fbpx
Connect with us

Cidades

Em apenas 1 dia, Três Lagoas registra volume de chuva esperado o mês

Chuva começou na quinta (6) na maioria dos municípios do Estado, com ventaria de até 87 km/h

Publicado

on

Em apenas um dia, choveu todo o volume esperado para o mês de outubro em Três Lagoas. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, foram 72,6 milímetros de água nesta sexta-feira (7).

Abraão afirmou ainda que hoje foi a maior ocorrência de chuvas de todo ano no centro sul do Estado.

Em Porto Murtinho, foram 18,8 mm; Corumbá, 17,8 mm; Maracaju 11,2 mm; Nova Alvorada do Sul 22,6 mm; Rio brilhante 13 mm; Itaporã 10,8 mm; Dourados 29,4 mm; Ponta Porã 40,2 mm; Itaquiraí 51,6 mm; Bela vista 23,6 mm; Ivinhema 21,4 mm; Bataguassu40,8 mm; Três Lagoas 72,6 mm; Água Clara 21,6 mm; Ribas do Rio Pardo 26,2 mm; e Paranaíba 1,2 mm.

Ontem (6), temporal também atingiu Campo Grande e deixou 31 bairros sem energia elétrica, derrubou 20 árvores e destelhou 9 casas. A Energisa também registrou 347 mil descargas atmosféricas (raios).

O cenário foi ainda pior em Corumbá, onde a ventania quase atingiu 90 km/h e destelhou 12 casas, além de derrubar cerca de 60 árvores de pequeno, médio e grande porte. Uma delas danificou o sistema de abastecimento de água e fios de energia elétrica, deixando cerca de 6 bairros sem energia.

Funcionários de uma fazenda se abrigaram debaixo de uma árvore e um deles morreu ao ser atingido por raio, na área rural. O outro funcionário também ficou ferido e foi levado ao hospital sem escutar de um dos ouvidos.

Para hoje, a previsão do tempo indica possibilidade de de chuvas fracas a moderadas em municípios da região do Bolsão, no leste do Estado. A máxima em Três Lagoas não passa dos 26ºC. Outras máximas previstas para hoje são de 23ºC em Ponta Porã, 25ºC em Dourados, 26ºC em Bonito, 27ºC em Corumbá, 28ºC em Porto Murtinho e 30°C em Coxim.

A frente fria deve durar até sábado em Mato Grosso do Sul. Sete Quedas e Ponta Porã devem registrar mínimas de 11ºC e 12ºC, respectivamente. Em Dourados a mínima também deve ser de 12ºC. Bonito pode ter mínima de 13ºC e na Capital pode chegar aos 14ºC.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67