fbpx
Connect with us

Cidades

Prefeitura de Campo Grande inaugura academia ao ar livre no Parque Residencial Azaléia

O presidente da Associação de Moradores do bairro disse que a construção dessa academia irá beneficiar os que ali moram.

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou neste sábado (20) mais uma academia ao ar livre. Desta vez, os equipamentos foram instalados no Parque Residencial Azaléia e já totalizam 61 academias. Todas elas são Inter gerenciais, com aparelhos infantil; da terceira idade e para pessoas com deficiência física.

A Prefeita Adriane Lopes, ressaltou a importância de um espaço como esse para a comunidade. “Acredito que nós estamos vivenciando um tempo de recomeço pós pandemia. Neste local, os moradores poderão fazer uma caminhada e se exercitar. É um presente de 123 anos da nossa Capital. Essa entrega faz parte dos presentes que o poder público está trazendo para Campo Grande e para cada morador de todas as sete regiões e dos dois distritos”.

A implantação da ATI tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas na população adulta e idosa, promovendo a melhoria da qualidade de vida do idoso resultando na melhora das Atividades de Vida Diária – AVD´s, que contribuem também para o nível de independência e pode afetar diretamente a autoestima. Este conjunto de efeitos melhora sua imagem corporal, diminui o estresse, e melhora a socialização.

No local ainda terá uma placa de orientação dos aparelhos com um adesivo de QR Code, que auxilia os usuários, por meio de vídeo, para o correto uso do aparelho e sua devida função. Este procedimento de acesso à rede eletrônica é uma parceria com a Agência Municipal de Tecnologia (Agetec).

“Queremos sempre oferecer o melhor para a comunidade. Nós estamos fazendo para a população, isso aqui é o dinheiro público que todos pagam de impostos e que a prefeitura devolve com serviços, para que isso possa gerar melhor qualidade de vida, proporcionando saúde a todos”, pontuou o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte, Odair Serrano.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Antônio Dourado disse que a construção dessa academia irá beneficiar os que ali moram. “Hoje demos o pontapé inicial. Nosso bairro não tinha nenhuma área de lazer. Estamos iniciando com essa academia e futuramente podemos ter muito mais com o apoio do poder público. Temos muitos projetos ainda em andamento e com certeza será realizada futuramente”, comemorou.

Andreia Reis Sandim, caixa de mercado, falou sobre a implantação da academia em seu bairro. “Achei bem bacana. No final da tarde dá para trazer as crianças e aí aproveitar para fazer exercícios. Me sinto melhor praticando exercícios”, explicou.

A advogada e atleta de natação, Lilian Marques é uma das moradores que será beneficiada com esta academia. Ela afirmou que muitos idosos irão fazer uso dos equipamentos. “É muito bom. O bairro precisava. Aqui tem muitos idosos que sempre praticam atividade na região. Eu costumo usar também, mas em outros locais. Vou usar agora que tem aqui nessa região”, finalizou.

Aparelhos

Foram implantados aparelhos: labirinto; multiexercitador; simulador de caminhada duplo; balanço duplo; voador peitoral e dorsal; placa orientativa; escorregador básico; máquina abdominal; gira-gira; balanço lambreta; simulador de cavalgada duplo; simulador de remo duplo; esqui duplo.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67