fbpx
Connect with us

Cidades

Agetran informa os pontos de interdição para este fim de semana na capital

Agência Municipal de Transporte e Trânsito informa os locais de interdição do trânsito em função de diversos eventos religiosos e culturais.

Publicado

on

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa os locais de interdição do trânsito neste sábado (9) e domingo (10) em função de diversos eventos religiosos e culturais.

Interdições do dia 9

A Rua Professor Landim entre a Rua Brilhante e a Rua Santa Amélia ficará interditada no sábado (9), do meio-dia a meia-noite para festa julina no bairro.

A Rua Carnaúbas entre a Rua Das Mansões e a Rua Camélias ficará interditada das 13h a meia-noite, para festa julina na região.

A Rua Barão de Limeira entre a Rua Bernardo Guimarães e a Rua Pedro Lopes de Souza será interditada das 18h a meia-noite, para a festa julina da Paróquia São Martinho de Lima.

Ainda no sábado será interdita a Rua Gruta do Maquiné entre a Avenida Graça Aranha e a Rua Bongiovani, das 18h às 22h para a festa julina local.

A Rua Aracy de Almeida entre a Avenida Sete e a Rua Lisianto ficará interditada das 13h às 23h30 no sábado, para festa julina.

A Rua Monterey entre a Rua Fresno e Rua Janete Clair ficará interditada das 9h a meia-noite para a realização da festa julina no bairro.

Os trechos da Rua Internacional entre a Rua Doutor Torres e a Rua Pedra Negra  e o trecho da Rua Pampulha entre a Rua Major Gama e a Rua Antônio Ignacio de Souza ficará interditada no sábado, das 18h a meia-noite, para a festa julina da Paróquia Cristo Bom Pastor.

A Rua da Saudade entre os números 536 ao n° 577 ficará interditada das 16h às 20h para a festa julina da  Associação de Desenvolvimento Cultural Esportivo de Campo Grande.

A Rua Ouro Preto entre a Rua Carangola e a Rua Jandaia do Sul ficará interditada das 19h às 22h para festa julina local.

A Rua Califórnia entre a Rua Aniceto da Costa Rondon e a Avenida Tiradentes ficará interditada das 14h às 23h para a festa julina da Paróquia Santo Agostinho de Hipona.

A Rua Esmeralda Corrêia Fontoura entre a Rua João de Moraes Corrêia da Costa e Avenida Vereador Thirson de Almeida das 20h a meia-noite para o 4° festa do arraiá rocinha city.

A Rua Filomena Segundo Nascimento entre a Rua Inúbia Paulista e a Rua Paiaguás ficará interditado das 17h às 21h na festa julina da Associação Cristã Pais e Filho.

A Rua Marajó entre a Rua Tefé e a Rua Padre João Falco ficará interdita das 8h às 23h30 para a festa julina.

A Rua Amazonas entre a Rua Bahia e a Rua Brasil será interditada também no sábado das 6h a meia-noite para a festa julina da Escola Despertar.

A Rua Francisco Pereira Coutinho entre a Rua Botafogo e a Rua Martin Afonso de Souza ficará interdita das 16h às 22h para festa julina do Conselho Regional da Região Urbano do Segredo.

A Rua Periquitos entre a Rua pintassilgo e a Rua José Tomaz será interditada das 17h às 23h para festa julina.

A Rua Antônio João Escobar entre a Rua Orlando de Oliveira Lima e a Rua Maria Luiza Moraes ficará interdita das 18h às 22h para a arraiá do Bosque Camburé da Associação Amigos do Bosque.

A Rua Tambaba entre a Rua Gaudilei Brun e a Rotatória do Residencial Albino Coimbra Filho ficará interditada das 16h às 22h para festa julina.

Das 9h às 15h a Avenida Marques de Pombal do número 1578 ao n° 1596 será interditada para a festa julina da Nutrição Vita.

A Rua Recreio entre a Rua Santa Barbara e a Rua Inajá ficará interditada das 18h às 23h30 para a festa julina da Sociedade Amigos da Vila Monte Carlo.

A Rua Travessa Eva entre a Rua 14 de Julho e a Rua Ronaldo Monteiro ficará interditada das 17h às 22h arraiá bola de neve da Bola de Neve Church.

A Avenida Tiradentes próximo ao número 2734 entre a Rua Mogi das Cruzes e a Rua Eldorado ficará interditado das 18h às 23h30 para a festa religiosa da Igreja Batista Nova Esperança.

A Rua Túlio Quito entre a Rua Tocantins e a Rua Parecis ficará interditada das 17h a meia-noite para o Arraiá da baixada.

A Rua São Thiago entre a Rua São Bartolomeu e a Rua Luciara ficará interditada das 18h às 23h para festa julina da Associação de Moradores da Vila Nasser.

A Rua Anselmo Selingard entre a Rua Léa Maria Barbosa Marques e  a Rua Domingos Belantani ficará interditada das 10h às 22h para a festa julina do Projeto Asas do Futuro.

A Rua Bertioga entre a Rua Candelária e a Rua Francisco Alves Castelo ficará interditada das 16h a meia noite para a festa julina da Comunidade Nossa Senhora da Saúde.

A Rua Padre Tomaz entre a Rua Arapuã e a Rua Valparaiso ficará interditada das 15h às 22h para festa julina.

Sábado e domingo

A Rua Barreiras entre a Rua Guaracai e a Rua Peruíbe ficará interditada das 17h a meia noite no sábado e no domingo para a festa julina da Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas.

A Rua Santa Madalena entre a Rua São Benedito e a Avenida São Nicolau ficará interditada no sábado das 16 a meia noite e no domingo das 10h às 18h para a festa julina da Paróquia Santa Luzia.

A Rua Gerbera entre a Rua Alagoinhas e a Rua Arquiteto Vila Nova Artigas fiará interditada no sábado e no domingo das 17h30h às 23h30h para a festa julina na Associação de Moradores do Jardim das Hortênsias.

A Rua da Paz entre os números 1141 até n° 1236 ficará interditada de sábado (9) até o dia 23 de julho para implantação de drenagem de águas.

Interdições somente no domingo (10)

A Rua Odila Bess Formighieri entre a Rua Leão Zardo e a Rua Marilda Avelina Rezende Perez ficará interditada das 18h a meia-noite para festa julina.

A Rua Palestina entre a Rua Náutico e a Rua Beatriz Cordeiro Leal ficará interditada das 14h às 22h para festa julina.

A Rua Joinvile entre a Avenida Pres. Castelo Branco e a Rua Luis Gonzaga das 16h30 às 20h30 para a festa julina da Sociedade Espírita Luiz Sérgio.

Para a realização da Feira cultural da Praça da Bolívia a Agetran vai interditar 2 trechos.

Primeiro na Rua Barão da Torre entre a Rua Dias Ferreira e a Rua Das Graças e também na Rua Aníbal de Mendonça entre as Ruas Dias Ferreira e a Rua Das Garças. A interdição será das 6h às 15h.

A Rua Guilherme Corrêa da Silva entre a Rua Miguel Sebá e a Rua Simão Abrão ficará interditada das 14h às 23h  para a festa julina da Associação de Moradores do Loteamento Mata do Jacinto.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cão farejador de MS parte para o Rio Grande do Sul em busca de desaparecidos

Conforme a Defesa Civil do RS, ao todo, 127 pessoas estão desaparecidas

Publicado

on

A equipe de busca e resgate de vítimas do 1° GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Mato Grosso do Sul segue rumo ao município de Encantado, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13). Foram selecionados três militares e a cadela Lika, de 5 anos, da raça Pastor Holandês.

Conforme explica a soldado Jéssica, eles vão atuar em locais que não tem mais enchente e, sim, em áreas deslizadas. Além dela, também vão ir os soldados Thiago Kalunga e Humberto Nunes.

“No Rio Grande do Sul vamos estar atuando diretamente na parte de pessoas desaparecidas mesmo. A Lika é certificada tanto na busca rural, busca urbana, deslizamentos, para tanto pessoas vivas como pessoas mortas”, explicou. O cão vai viajar na cabine com peitoral e cinto de segurança.

Antes da viagem, Lika foi treinada e fez todos os exames com a veterinária, incluindo check-up para saber se está em boas condições de viajar.

Além disso, a equipe também vai levar água, alimento, barraca e outros materiais suficientes para permanecer lá por 14 dias.

“A expectativa é dar o nosso melhor, trabalhar da melhor forma possível e poder dar o acalento para as pessoas que estão na busca pelos seus entes desaparecidos e a gente conseguir dar essa resposta”, finalizou Jessica.

Rio Grande do Sul já decretou situação de calamidade pública devido às inundações pela chuva, que começou no dia 27 de abril e já ultrapassou o esperado para o ano inteiro. Foram afetados 447 municípios.

Conforme dados da Defesa Civil do Estado, até às 9h de hoje, foram registrados 147 óbitos; 127 desaparecidos; 806 feridos. Além disso, 80.826 pessoas estão em abrigos; 538.247 desalojados; e 2.115.703 pessoas afetadas.

De acordo com o tenente coronel Fábio Pereira de Lima, ao todo, 17 militares de Mato Grosso do Sul já foram até o estado Gaúcho trabalhar no salvamento de pessoas.

 

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

 

Continue Lendo

Cidades

Sala do Empreendedor de Dourados obtém premiação máxima por atendimento aos pequenos negócios

Município recebeu Selo Diamante em reconhecimento nacional do Sebrae

Publicado

on

Cerimônia da premiação da etapa estadual em Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação/Sebrae

A Sala do Empreendedor de Dourados recebeu o reconhecimento em nível nacional pelo trabalho de excelência que desenvolveu e alcançou o Selo Diamante na premiação Selo Sebrae de Referência em Atendimento, uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos.

Segundo a Agente de Desenvolvimento responsável pelo espaço, Elaine Peres, a premiação reafirma a importância desse trabalho. “Este reconhecimento não apenas valida nosso compromisso com a excelência no atendimento aos empreendedores locais, mas reforça a importância do trabalho conjunto entre instituições públicas e privadas na promoção do desenvolvimento econômico sustentável”, disse Elaine.

A cerimônia de revelação das premiadas foi realizada pelo Sebrae na última terça-feira (7) por meio de uma live. O analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa, explica que o Selo Sebrae de Referência em Atendimento visa a visibilidade das Salas do Empreendedor a partir de uma avaliação realizada durante o período de janeiro até outubro.

“Queremos dar prestígio aos atendentes, principalmente perante a sociedade. Das oito Salas do Empreendedor que conquistaram o Selo Ouro na etapa estadual em Mato Grosso do Sul, metade foi premiada como Diamante na nacional, uma grande conquista. Com isso, os empreendedores só têm a ganhar”, comemora o analista.

Para receberem essa pontuação máxima, as Salas precisaram obter no mínimo 99,5 pontos de 100 – uma régua altíssima – a partir da análise do atendimento feito ao empreendedor local com base em sete critérios: Gestão; Ambiente de Negócios; Oferta e Realização de Soluções; Infraestrutura; Presença Digital e Capilaridade. “São critérios que propõem o aperfeiçoamento do atendente, então buscamos que ele se especialize cada vez mais em temas relevantes”, complementa o analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Ao todo, 21 Salas do Empreendedor foram reconhecidas com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na etapa estadual em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, oito ficaram com o Ouro, sete com o Prata e seis levaram o Bronze.

É a segunda vez que o Sebrae/MS promove a premiação. No ano passado, foram 17 estabelecimentos premiados. O desempenho de qualidade é comprovado em números: em 2022, foram 20 mil atendimentos realizados pelos profissionais nos locais, já em 2023, o número saltou para 33 mil, um crescimento de 65%.

Confira onde Salas do Empreendedor – selo Diamante – estão localizadas:

· Chapadão do Sul: Av. Onze, 1045

· Dourados: Av. Presidente Vargas, 309, sala 30

· Paranaíba: R. Maria Antônia, no piso superior do Shopping Center Paranaíba

· São Gabriel do Oeste: R. Martimiano Alves Dias, 1211, no lote Capão Redondo II

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Parque de Exposições recebe Gabinete Itinerante durante 58ª Expoagro

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul vai até o dia 19 de maio

Publicado

on

A 58ª edição da Exposição Agropecuária de Dourados começa nesta sexta-feira (10) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com uma expectativa de público, segundo a organização, de mais de 100 mil pessoas. Até o dia 19, a Expoagro apresenta shows, ambientes de negócios, eventos técnicos destinados aos pequenos, médios e grandes produtores rurais, com a participação de grandes especialistas de instituições nacionais.

A Prefeitura de Dourados, uma das parceiras do Sindicato Rural de Dourados na realização da maior feira agropecuária do Estado, volta a montar o Gabinete Itinerante. Durante os dez dias de evento, o prefeito Alan Guedes vai atender no espaço, o que demonstra a importância da Expoagro no cenário do agronegócio, impulsionando a economia e o desenvolvimento do município.

Parque de Exposições está pronto para abertura nesta sexta (Foto: Flávio Verão/Sindicato Rural)

“Recentemente foi publicado um índice que coloca Dourados como a 8ª principal cidade para se investir no agronegócio, somos uma das principais cidades produtoras do país e a Expoagro tem a característica de trazer toda essa grandeza para o mesmo evento, através de diversas associações, empresas, profissionais e universidades. Nós fomos parceiros da Expoagro, tanto na versão digital na Pandemia, quanto nos anos seguintes e neste ano a Prefeitura vai estar junto mais uma vez”, disse o prefeito Alan Guedes em encontro com a diretoria do Sindicato Rural.

“A Expoagro é um dos principais eventos de Dourados e a maior Feira Agropecuária do Estado, uma das maiores feiras do Brasil, o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para chegarmos até aqui e temos certeza que em 2024 o sucesso será ainda maior”, finaliza o presidente da entidade, Ângelo Ximenes.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67